28 agosto 2017

Cultura Geek terá um espaço totalmente inédito na 18° Bienal Internacional do Livro

Oi gente!
Bienal está chegando e está na hora de saber mais sobre o que vai rolar! Esse ano nós vamos ter um espaço totalmente novo e inédito para quem é fã da cultura geek com muitos eventos legais.

Com curadoria de Affonso Solano, o “Geek & Quadrinhos” abre o evento para novas narrativas em uma área de 200m²

Sempre antenada às tendências e oferecendo ao público o melhor e mais atual do universo literário, a 18ª Bienal Internacional do Livro Rio, que acontece entre 31 de agosto e 10 de setembro, no Riocentro, terá nesta edição uma área completamente inédita focada na cultura geek. Com curadoria de Affonso Solano, um dos principais autores brasileiros de literatura fantástica, o Geek & Quadrinhos vai abrigar debates, mesa de jogos aberta ao público, área para autores independentes com lançamentos, oficinas, um artists alley — um espaço onde quadrinistas poderão trabalhar ao vivo — e arena swordplay, para batalhas de cosplays.


O espaço vai ocupar uma área de 200m² e terá uma programação intensa ao longo dos 11 dias de Bienal, levando novas narrativas para o maior evento literário do Brasil. O visitante poderá conhecer carreiras que fazem sucesso no mundo geek em uma conversa com Rodney Buchemi, Adriana Melo, Cris Peter e Daniel HDR, que falarão sobre a profissão de quadrinista. Durante o evento, poderão ainda entender o processo de ilustração de capas de livros de ficção fantástica na sessão comandada por Ralph Damiani. FML Pepper e Diogo Andrade, autores que começaram de forma independente, vão compartilhar suas experiências na mesa “Publiquei! E agora?”.
 
Já Raphael Draccon e Carolina Munhóz conversam com o público sobre o mercado literatura fantástica dentro e fora do país. A representatividade feminina nesse universo estará em pauta em um bate-papo sobre heroínas com as jornalistas do Omelete, Natália Bridi e Aline Diniz.  Um dos maiores debates geek também não poderia ficar de fora: “Game of Thrones vs Senhor dos Anéis” é o tema da mesa que recebe Carol Moreira e Milkan. O espaço contará ainda com os integrantes do podcast “Montando o robô ao vivo”, Fernando Caruso, Diogo Braga, Affonso Solano e Beto Duque Estrada, sessões sobre realidade virtual nos games e no cinema, criação de jogos de RPG e ficção científica, entre outros.


A Bienal Internacional do Livro Rio é fruto de uma parceria de mais de três décadas entre o SNEL (Sindicato Nacional dos Editores de Livros) e a Fagga | GL events Exhibitions. A festa que aproxima escritores, editores, livreiros, professores, estudantes e leitores de todas as idades e perfis, vai ocupar 80 mil m² e traz nesta edição a “Literatura Nacional” como a grande homenageada do evento.


Não deixem para comprar o ingresso na última hora! 

E ai, nos vemos lá? 
Beijos!

Comentários via Facebook

0 comentários. Comente Também!:

Postar um comentário

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in