28 julho 2017

[Resenha] Meu Romeu - @globo_alt

Nome: Meu Romeu
Autor(a): Leisa Rayven
Páginas: 407
ISBN: 9788525058621
Editora: Globo Livros
Ano de lançamento: 2015
Comprar: Saraiva

Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.

Sabe aqueles livros que a gente termina de ler não sabe se ama ou odeia? É exatamente essa a minha relação com "Meu Romeu", principalmente quando vou falar dele para alguém. Esse livro me trouxe uma avalanche de sentimentos ambíguos.

Cassie Taylor está prestes a conseguir realizar seu maior sonho como atriz, protagonizar uma peça na Broadway. No entanto, a pessoa que foi escalada para atuar junto com ela, é nada menos que Ethan Holt, seu ex-namorado. Tudo estaria bem até aqui, se não fosse pela relação intensa dos dois no passado.


Cassie e Ethan se conheceram em Grove três anos antes quando ambos estavam participando de uma audição para uma famosa escola de arte em Nova York. Ao realizarem o teste juntos, logo percebemos a inegável química que esses dois possuem. A confirmação veio após eles protagonizarem o casal mais famoso da história, Romeu e Julieta. Digamos que o que há entre Ethan e Cassie é algo que vai além dos palcos, algo real, perceptivel, que não se encontra sempre por aí entre atores. 

E logo essa conexão saí dos palcos e vem para o mundo real quando eles resolvem dar ouvidos aos seus sentimentos.


"Ele se inclina para frente. Está muito próximo. Próximo demais. Tem o cheiro que costumava ter, e eu não consigo raciocinar. Quero empurrá-lo para longe para eu poder esfriar a cabeça. Ou bater nele até que ele entenda que não sou realmente feliz há anos, e é tudo culpa dele. Quero fazer tantas coisas, mas tudo o que faço é ficar parada ali, odiando o quanto ele suga minhas forças."

No entanto, nem tudo são flores, certo? Ethan tem um problema mal resolvido no passado e isso ainda mexe muito com ele. O que acaba prejudicando seu relacionamento com Cassie, tornando tudo conturbado e por mais que ela ame Ethan, chega a uma hora em que ela não consegue mais viver aquela situação. O que, ao meu ver é bastante compreensível, eu no lugar dela não teria metade da paciência que ela teve e é aí que entra o que falei no início da resenha, a forma com que Ethan lidou com toda a situação me fez odia-lo, quase tacar o livro na parede, porém, ao mesmo tempo a relação dele com a Cassie me fez gostar dele, principalmente pelo fato de ele estar tentando.

O término do relacionamento a deixa completamente destruída. Por esse motivo, reencontrar Ethan abala sua estrutura física e emocional. Contudo, ele está disposto a concertar o que fez no passado e reconquista-la. E gente, é impossível não torcer para que esses dois fiquem juntos novamente.


Preciso dizer que estava louca para ler esse livro desde o seu lançamento e apesar de toda divisão de sentimentos com relação ao protagonista, é um livro que eu gostei. Uma das melhores leituras que fiz do gênero New Adult.

A escrita de Leisa é fantástica, diria que quase voraz, uma história de 400 páginas para ser devorada em poucos dias.

O livro é narrado em primeira pessoa com capítulos intercalados entre o passado e o presente, dando uma visão bastante detalhada de tudo o que aconteceu e confesso que achei isso maravilhoso. O ponto mais alto, na minha opinião, é como os personagens amadureceram ao longo desses anos e como a trama foi desenvolvida.


Sem dúvida alguma é uma leitura intensa cheia de reviravoltas, com personagens típicos do gênero. Fiquei com algumas questões não respondidas ao terminar a leitura, mas acredito que isso seja respondido no próximo, que sendo sincera, estou bem curiosa para ler e espero poder fazer isso muito em breve.


Beijos!

Comentários via Facebook

14 comentários. Comente Também!:

  1. Uhuuuu! Acabo de acessar o blog, como faço toda semana, e olha só o que encontro... RESENHA NOVINHA EM FOLHA, que coisa mais linda. Hehe.

    Adoro esse blog, que é demais! Ou melhor, é mais que demais!!

    Acho que o IMAGINAÇÃO LITERÁRIA faz um trabalho muito bacana, incentivando a literatura, com resenhas muito bem feitas, uma melhor que a outra. Gosto muito de tudo o que leio aqui, e leio tudo com frequência.

    Ultimamente não tenho curtido muito livro extenso, não sei o porquê, mas me interessei neste porque, como você disse Fernanda, apesar de ter 400 páginas, é uma leitura leve, a qual em poucos dias a gente pode concluir. Gostei dessa observação. Aliás, gosto de todas as observações que vocês fazem nesse blog! Já virei fã.

    Um abração, Dieison. Humaitá/RS.

    ResponderExcluir
  2. Oiii Fernanda tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro menina, meu romeu foi um dos livros favoritos da minha amiga e desde que vi os surtos dela em cada capítulo vi-me completamente influenciada a ler, otima resenha e quero saber todos os momentos que a personagem se sentiu destruída.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Vou te confessar que vejo muita gente falando bem desse livro e sou doidinha pra ler mas fico enrolando a leitura sua resenha me deixou com ainda mais vontade quanto a essa leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, Fernanda! Tudo bem?
    Meu Romeu é um livro de sucesso da Globo Livros, eu já vi diversas resenhas em blogs e a grande maioria curtiu a leitura. Parece ser de fato uma boa leitura, apesar de não ser o meu gênero favorito é possível que eu leia. Gostei da sua resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Eu li esse livro tem um tempinho e simplesmente amo!
    Essa história é linda e os personagens realmente apaixonantes. Como você bem ressaltou algumas questões não são respondidas mesmo. Mas, fique tranquila q em Minha Julieta tudo vai ser esclarecido. Aliás, esse segundo também é maravilhoso. Você vai gostar.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Já faz um bom tempo também que quero fazer a leitura dessa obra e fiquei intrigada se ela despertará esses sentimentos ambíguos em mim também.
    Tenho certeza que ficarei torcendo para que Ethan consiga consertar os erros do passado.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu tenho vontade de ler esse livro, pois gosto bastante de romances desse tipo. Achei interessante o fato dos protagonistas serem atores. Pela sua resenha, parece que a protagonista não fica eternamente suportando as mancados do mocinho e segue em frente, o que parece interessante.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Eu li esse livro tem muito tempo, acho que no seu lançamento, e tive uma ressalvas bem grande. Com a vinda da autora resolvi dar uma nova chance para ele, e dar continuidade. Espero conseguir me encantar dessa vez. Ótima resena e fotos <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!"
    Não aprecio muito livros com essa pegada hot. Mas, fico tentada em comprar por conta das resenhas que leio. E principalmente por causa da presença da autora aqui na Bienal do RJ esse ano. Vou pensar se compro. rsrs
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  10. Que delícia de livro é esse?
    Adorei! Bem, se o ex namorado dela foi um ex bacana... Se bem que ex é ex rsrs mas...
    Adorei o enredo, sou viciada em capas de livros e o cheirinho dele.
    Romance com uma pitata de atração eu adoro.
    Bjos.:
    http://keilyces.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  11. Olá Fernanda!
    Li esse livro ano passado e foi esse misto de sentimentos rs' ficava furiosa com o comportamento do Ethan, mas ao mesmo tempo torcendo para conhece-lo melhor e eles se acertarem. Pra mim, foi uma leitura um pouco lenta, mas a história é boa e bem desenvolvida, claro que também fiquei com algumas coisas na cabeça, mas que serão respondidas, assim espero, nos próximos livros rs'

    beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá! Estava curiosa para ver a resenha desse livro. Parece ser muito interessante. Espero ler em breve. Ótimo você compartilhar, bjo

    ResponderExcluir
  13. Oi Fernanda,
    Tenho vontade de ler a duologia Meu Romeu, mas depois que li alguns comentários ruins, essa vontade ficou em segundo plano. Gostei da sua resenha porque percebi o que pode ter feito várias pessoas não gostarem do livro. Preciso tirar a prova.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  14. Oie
    que legal sua resenha e parece ser uma história bem legal para amantes do gênero, eu vi bastante elogios em algumas resenhas, então imagino que seja bem legal

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in