17 julho 2017

[Resenha] Love is in the air - @Ler_Editorial

Nome: Love is in the air
Autor(a): Eva Zooks, Tamires Barcellos, Catarina Muniz, Paola Scott
Páginas: 264
ISBN: 9788568925454
Editora: Ler Editorial
Ano de lançamento: 2017
Gênero: Contos
Comprar: Amazon

Ah, o Amor! As dificuldades, os calafrios, os encontros inesperados, os pensamentos loucos... Nos quatro contos de Love is in the air você vai conhecer lindas histórias, românticas e quentes, sobre esse sentimento cheio de altos e baixos. Eva Zooks, Tamires Barcellos, Catarina Muniz e Paola Scott apresentam contos ambientados em Londres — a terra da Rainha, do chá e de cenários incríveis — para você se apaixonar como nunca antes. "Eu, que já sou fã incondicional da literatura erótica e amo escrever um livro hot, adorei!" - Nana Pauvolih

Apesar de não ler muito livros de contos, é um tipo de livro que gosto bastante. Uma leitura que você pode ler de forma mais pausada, para passar o tempo e sem compromisso. Assim que soube do lançamento de "Love is in the air" fiquei muito curiosa e confesso que um tanto ansiosa quando o livro chegou, pois fazia tempo que não pegava um nesse estilo.

Composto por quatro contos, "Love is in the air" vai contar a história de casais apaixonados que fazem de tudo para viver esse sentimento.

No primeiro conto, "Lembranças de um outono em Londres", vamos ter uma mistura de romance, fé, fantasia e mitologia celta. Sendo bem sincera, foi o conto que menos gostei, principalmente pelo fato de não ter muita explicação sobre como os personagens chegaram àquele ponto e quando as coisas começam a ficar boas, ele simplesmente acaba.

Gabriela e Edmond são um casal de apaixonados que se encontram apenas uma vez por ano em uma data específica​ e quando esse encontro acontece, eles fazem tudo para ser inesquecível com cenas de muito amor, porém dessa vez não é isso o que acontece. Não darei muitos detalhes pois é um conto bem curtinho e tudo pode ser considerado spoiler, então só lendo para entender melhor essa história.


Já no segundo conto temos algo completamente diferente e muito real. Preciso dizer que esse foi o meu conto preferido e quando acabei fiquei implorando por mais. 

Em "Sussurros do Coração", vamos conhecer Samantha, uma jovem sonhadora amante da leitura. Samantha vem de uma família muito conservadora, daquele tipo que a opinião das pessoas vale mais do que qualquer coisa. Para facilitar as coisas, todos do bairro onde Samantha mora são desse jeito.

Então quando a chegada de um novo vizinho cheio de tatuagens e de aparência suspeita, chama bastante atenção. Tanta atenção que os pais de Samantha resolvem limitar as visitas dela á biblioteca para não ter contato com ele.

No entanto, quando Samantha sofre um acidente e quase é atropelada, quem a salva é exatamente esse novo vizinho, Henry. E bom, a partir daqui a relação desses dois muda completamente.


O terceiro conto é um bastante do estava imaginando. "A mania da ninfa" se passa no hospital e é narrado Richard, ele está fazendo residência no hospital St. Mary, onde Elizabeth, ou Liz, como é conhecida, trabalha. Uma linda mulher um tanto quanto fechada aos outros e esconde um grande segredo. Porém, ao percebe os sumiços dela, com a ajuda de alguns amigos do hospital, Richard vai acabar descobrindo que ela é ninfomaníaca.

Após essa descoberta, Richard se aproxima de Liz e eles vão ser tomados por uma força muito maior, a qual será quase impossível controlar. Mas as coisas não serão tão fáceis para esses dois.

“Olho para trás, vejo todas as loucuras absurdas que vivemos juntos, rememoro todo o meu desejo por aventuras e percebo que Liz foi e é minha maior e melhor aventura”

No último conto, "Nos arredores de Londres", vamos conhecer Catarina, uma gaúcha que acaba de assinar um contrato como tradutora de uma editora brasileira e logo após isso parte para Londres afim de comemorar e realizar seus sonhos.

Ao chegar lá, ela vai conhecer Sebastian Woods, um autor britânico que está fazendo uma sessão de autógrafos em uma livraria. Eles acabam conversando e viram grandes amigos. A química entre eles é quase instantânea, porém vale ressaltar que Catarina está ali em busca de seus objetivos, não de um amor. O que nos leva a questão, será que ela mudaria de opinião por causa de seus sentimentos? Bom, isso só lendo para saber.


Fazia tempo que não lia um livro de contos que me prendesse do início ao fim. Como disse no início, não é o tipo que livro que leio com frequência, porém gosto bastante.

Eu estou completamente apaixonada pelo trabalho que a editora fez com o livro, a capa é a coisa mais linda. Adorei a organização da Beatriz, ela me apresentou essas autoras maravilhosas e eu já quero ler outras obras delas.

Prometo não me alongar muito mais, pois essa resenha já está ficando enorme, então vou deixar aqui minha dica, leiam! É um ótimo livro para quem está procurando algo mais leve para fugir da rotina e claro, se apaixonar!


Esse livro foi uma cortesia da editora.

Beijos!

Comentários via Facebook

15 comentários. Comente Também!:

  1. Menina toda vez que leio o título desse livro me lembro daquela musica bem antiga de filmes kkkkkkkkkkkkk com toda certeza eu adoraria realizar a leitura, deve ser uma fofura de livro e a edição está um luxo, gostei muito de saber a sua opinião.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. NÃO CONHECIA, MAS TAMBÉM GOSTO MUITO DE CONTOS E FIQUEI BEM INSTIGADA PELAS SUAS CONSIDERARES
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros de conto, estou curiosa para descobrir esse em alguma promoção, deve ser um livro bem fofo de acompanhar as narrativas envolvidas!


    Beijos,
    Livros que Li

    ResponderExcluir
  4. Hey, Fernanda!

    Palmas pra editora, a edição está muito linda. Eu amei a capa! *-*
    Mas, dos 4 contos, só 1 me chamou a atenção e me recuso a comprar um livro porque gostei de 1 conto só... ahahahaha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. bem, pra ser sincera, até gosto de livros de contos mas com histórias que beirem o trágico... finais felizes e romances fofinhos realmente nao me apetecem...mas fico feliz que o livro tenha sido agradável pra vc...
    bjs...

    ResponderExcluir
  6. Oi, Fernanda. Td bem?
    Eu não conhecia o livro, mas adorei a proposta. Adoro romance e esse livro é 4 em 1 hehe
    Fiquei bem curiosa e espero poder ler logo. Beijos <3

    ResponderExcluir
  7. Li somente o primeiro conto desse livro e não gostei, aí meio que desanimei para ler os demais. Mas acho que vou dar uma chance para ele novamente.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  8. Também tem tempo que não leio un livro inteiro de contos, é sempre aos pingos, sabe? Achei bacana que se passa em Londres, amo essa cidade <3 sobre o que você apontou sobre o primeiro conto, muitos autores iniciantes têm esse problema de não modular bem os detalhes da estória e jogam detalhes que acabam não sendo interessantes. Mas poderia ser o caso de ter um livro próprio, como vários que surgiram depois de terem sido publicados como conto. Curti sua sugestão, vou ficar de olho nesse livro! Ah, adorei que ele tem uma diagramação mais diferentinha, sempre bom ver livros mais diferentes :)

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Confesso que sou mais adepta a ler contos de terror. Mas, esse livro está tão fofo e essa capa tão incrível que dá vontade de ler. Gostei de alguns contos apresentados aqui, acho que vale a pena arriscar.
    Anotado a dica
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  10. Olá Fernanda, adoro livro de contos e esse parece estar bem legal, pelos seus comentários apesar de todos terem como base o amor eles estão bem diversificados *-* Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  11. Que capa mais linda!! E são contos, já que uma edição desse livro para chamar de minha!!! Ainda não conhecia essa obra então adorei a dica *-*

    Beijos,
    Andy - StarBooks Blog

    ResponderExcluir
  12. Eu não vou mentir: não sou uma grande leitora de contos. Eu achei o livro interessante, mas o formato do conto me deixa com o pé atrás porque eu sei que não é o tipo de livro que me prenderia.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiii Fer, eu confesso que esse livro me encantou pela capa, desde seu lançamento que eu babo nele completamente, essa foi a primeira resenha que leio dele e você me encantou, parabéns pelo belo trabalho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Ainda não li nada de nenhuma das autoras que participam desse compilado composto por quatro contos.
    Confesso que o primeiro me chamou muito a atenção ao ler que apresenta uma mistura bem interessante de romance com fantasia e um pouco de mitologia celta, porém me decepcionei um pouco ao saber que nem tudo é bem explicado para que os personagens chegassem a tal ponto.
    Os outros apresentam premissas que me agradam muito também e creio ser uma excelente forma de conhecer um pouco do trabalho de cada uma das autoras.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  15. Fico muito feliz que tenha gostado dos contos. Londres é uma cidade que eu amo e esses contos deixaram ela ainda mais linda. Foi uma alegria enorme organizar esse conto, e está sendo uma maior ainda ler as resenhas de vocês <3

    Espero que ame ainda mais o segundo volume, que irá sair agora na Bienal com os contos em Paris! <3

    Beijos!

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in