11 julho 2017

[Resenha] A Casa do Lago - @editoraarqueiro

Nome: A Casa Do Lago
Autor(a): Kate Morton
Páginas: 464
ISBN: 9788580417272
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2017
Comprar: Amazon, Saraiva


A casa da família Edevane está pronta para a aguardada festa do solstício de 1933. Alice, uma jovem e promissora escritora, tem ainda mais motivos para comemorar: ela não só criou um desfecho surpreendente para seu primeiro livro como está secretamente apaixonada. Porém, à meia-noite, enquanto os fogos de artifício iluminam o céu, os Edevanes sofrem uma perda devastadora que os leva a deixar a mansão para sempre.
Setenta anos depois, após um caso problemático, a detetive Sadie Sparrow é obrigada a tirar uma licença e se retira para o chalé do avô na Cornualha. Certo dia, ela se depara com uma casa abandonada rodeada por um bosque e descobre a história de um bebê que desapareceu sem deixar rastros.
A investigação fará com que seu caminho se encontre com o de uma famosa escritora policial. Já uma senhora, Alice Edevane trama a vida de forma tão perfeita quanto seu...

Olá pessoal, para começar preciso confessar que o livro me conquistou de cara pela capa, que preciso admitir que é uma das mais lindas da minha estante agora rsrs, impossível não se apaixonar, mas vamos ao que interessa.


"A casa do Lago", é um suspense delicioso que prende nossa atenção do início ao fim. Nessa história vamos conhecer a família Edvane, e teremos como personagem principal dessa família a jovem Alice, que vive com seu caderno embaixo do braço e sonha em ser escritora. No ano de 1933 todos estão ansiosos aguardando a festa do solstício, mas uma perda irreparável acontece na noite da tão esperada festa, o que acarreta uma trama repleta de segredos.

Após 70 anos surge a nossa protagonista a detetive Sadie Sparrow, ela esbarra na casa do lago durante uma caminhada com seus cães, e daí por diante começa a investigar o passado da casa e dessa família, o que vai fazer com que seu caminho cruze com o de Alice, que agora a essa altura é uma escritora bem sucedida. Sua investigação vai cutucar algo que estava a muito tempo enterrado, e como sempre isso traz consequências para todos os envolvidos.


"As pessoas são fascinantes, não são? Quanto mais você aproxima, mais perto está de descobrir o que faz o coração delas bater."

A trama é tão bem escrita que fica difícil comentar sobre ela, gente é tudo muito bem interlaçado, esse foi o primeiro suspense que eu li e acreditem quero mais, fiquei encantada com escrita da autora e agora já quero seguir lendo esse gênero. Essa é de fato uma leitura inteligente, ela aguça seu seus sentidos e te faz raciocinar para tentar desvendar o mistério e eu claro achei isso fascinante.


Eu super indico o livro, por todos os motivos expostos ao longo da resenha e tenho certeza que vocês não vão se arrepender de ler. Me digam nos cometários o que acharam e se pretendem incluir na listinha de leitura de 2017.


Esse livro foi uma cortesia da Editora.
Resenha escrita por Janaína.

Beijos!!!!

Comentários via Facebook

9 comentários. Comente Também!:

  1. Essa capa é realmente lindaaa! E apesar de não estar muito acostumada com esse gênero, sua resenha me deixou super curiosa.
    Bjs

    https://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Menina eu estou vendo super elogios dessa história! Eu amo livros com essa temática e espero conseguir ler em breve! Fico curiosa com essa história! Parabéns pela resenha e pelas fotos!

    ResponderExcluir
  3. Menina, amei sua resenha! Não conhecia o livro e fiquei super empolgada! E sim, aumentou minha lista de leituras... Cadê tempo? Cadê dinheiro? hahaha

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Fotos lindas, post lindooo! Quero muito ler esse livro e gostei da sua resenha. Obrigada por me deixar ainda mais curiosa!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  5. Olá esse livro entrou para o favoritos de 2017, sem dúvida uma construção incrível feita pela autora que me surpreendeu em muitos aspectos, beijos!

    ResponderExcluir
  6. A capa desse livro é muito bonita, poética. A história também chamou minha atenção, gostei do que li em sua resenha, pois não fiquei com a má impressão de mais do mesmo, pelo contrário.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    De fato, tenho que concordar que a capa é linda mesmo. E as fotos aqui postada estão deslumbrantes. Adorei sua resenha e já me empolguei com a leitura dela. Assim que puder estarei adquirindo o livro pra lê-lo.
    Abs
    nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Com certeza, eu gostaria se o lesse. Você citou os pontos que exatamente me fazem admirar um livro. Anotei a dica! Já o vi em algumas promoções e não perderei a próxima. A capa é maravilhosa.

    Beijos,
    Livros que Li

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bem?
    Eu estou aguardando esse livro chegar para eu ler e espero gostar tanto quanto você. Adoro bons suspenses e fiquei curiosa sobre o que a detetive vai encontrar.

    beijinhos!

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in