25 julho 2017

[Dicas] Seis formas de arrumar a estante

Oi oi gente!
Quem acompanha o blog pelo Instagram (imaginacaoliteraria) sabe que volta e meia eu estou arrumando meus livros. Eu cheguei em uma quantidade que daqui a pouco, como diz minha mãe, terei que sair de casa para poder guardar tantos livros. E por aqui em casa ser muito pequeno, eu sempre tenho que ver a melhor forma de organização. Detalhe, é uma estante, uma prateleira e dois nichos.

Sendo sincera, eu já tentei algumas dessas formas, porém ultimamente não sei bem como arrumar, então vim aqui compartilhar minha indecisão, rs, e quem sabe ajudar vocês com a organização dos livros também :)

EDITORAS


Essa é uma das organizações mais práticas e atualmente é que tenho usado. Porém nesse caso, eu costumo por em ordem alfabética seguindo sempre uma linha de editora, gênero e série.

ORDEM ALFABÉTICA POR NOME DE AUTOR E LIVRO


Eu tenho uma amiga que assim que ela ganhou a estante dela arrumou os livros dessa forma, mas sendo bem sincera, não é algo que aconselho para quem tem muitos, por motivos de: trabalho. Isso sem comentar que os livros de tamanhos diferentes ficam todos juntos.

GÊNERO E SÉRIE


Outra forma bem prática de organização. Quando arrumo por gênero, eu costumo começar por romances de época, pois é o que eu tenho mais, colocando todos os livros de uma série juntos até esteja tudo ok, depois passo para o próximo.

TAMANHO


Se assim como eu, você se sente incomodado quando livros de tamanhos diferentes ficam juntos, essa é a melhor forma. Eu particularmente deixo os livros de tamanhos diferentes, os pequenos, nos meus nichos, que fica visivelmente mais​ bonito.

LIDOS E NÃO LIDOS
(Essa é a única que vou deixar sem foto, pois não consegui tirar)

É uma ótima forma de organização e ajuda bastante a manter as leituras em dia, cá entre nós.

ARCO-IRIS


Uma das formas mais lindas de arrumação. Eu particularmente amo, fora se souber arrumar bem as cores, os livros ficam lindos nas fotos.


***

São tantos formas de arrumar a estante e dicas tão legais que, fica difícil de escolher qual a melhor, não é? Acho que vou optar por Lidos e não lidos. 

E vocês, como fazem para arrumar a estante?

Beijos!

Comentários via Facebook

4 comentários. Comente Também!:

  1. Oi Fernanda
    eu tô comprando as prateleiras pra organizar os meus e provavelmente farei por tamanho, n aguento coisas de tamanhos diferentes juntas, parece bagunçado hehehehe e n sei se tõ certa, mas na maioria das vezes os livros de séries/autores são qse sempre simétricos...
    Mas adorei suas dicas!

    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernanda!
    Adoro organização de estantes hahaha
    Não costumo mudar muito a organização, mas atualmente está da seguinte forma:
    - não lidos em uma prateleira específica;
    - por autores; e
    - por gênero.
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  3. Olá
    A alguns anos fiz um post parecido com esse. Eu, atualmente, tenho minha estante arrumada por cores, mas não me agrada muito. Fica muito bonito visualmente, mas não me agrada totalmente. Separar lidos de não lidos já fiz e pra mim é bom. Por tamanho é a que mais me agrada, já que gosto de tudo organizadinho, mas dentro da organização por tamanho, eu tento fazer outras. Já separei também, dentro da organização lidos e não lidos, os não lidos que eram de parceria e os outros, que não tem prioridade. Acho bacana ir testando e ver o que se adapta melhor a gente.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda! Eu arrumo como lidos e não lidos. Acho mais fácil para organizar as leituras. E também, de tempos em tempos, eu faço uma sessão desapego, daqueles livros que eu não tenho tanto amor, e retiro da estante para doar ou trocar com amigas.
    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in