05 abril 2017

[Resenha] Fortaleza Negra - @Ler_Editorial

Nome: Fortaleza Negra Livro 1
Autor(a): Kel Costa
Páginas: 464
ISBN: 978-85-68925-35-5
Editora: Ler Editorial
Ano de lançamento: 2016
Comprar: Site da editora

NÃO TEMA! NÃO SE ENTREGUE! RESISTA!
O que aconteceria se a humanidade ficasse no meio de uma guerra sem precedentes entre criaturas poderosas, de duas espécies predadoras e extremamente perigosas?
Em um mundo completamente diferente de tudo que conhecemos até então, começa a aventura de uma adolescente rebelde e atrevida, que enfrentará os mais temidos vampiros e seres mitológicos, para conquistar uma posição de respeito, graças à sua força e coragem. (SKOOB)

"Fortaleza Negra" é o primeiro livro de uma trilogia, e também o de estréia da autora Kel Costa. Faz tempo queria ler ele, então quando a Ler Editorial anúnciou o lançamento, não pensei duas vezes antes de pedir, mesmo sem saber muito bem do que se tratava, acreditem eu só fui ler a sinopse depois que estava com o livro em mãos.

Após a guerra, onde humanos lutavam entre si para defender seus direitos, os vampiros, apareceram para colocar uma ordem, afim de garantir a evolução da raça humana, que também é sua principal fonte de alimentação.

Alguns, claro, não aceitaram que seres que até então só viviam na imaginação das pessoas, governassem seu país. Mas depois de um tempo, as coisas se acalmaram e eles tomaram o controle de tudo.

"Em 1985 - quando minha mãe ainda era uma adolescente - o mundo tinha sofrido uma reviravolta. O que antes eram apenas personagens lendários se tornara real: vampíros."

Além dos vampiros, outros seres também habitam a terra, porém, ao contrário dos seres da noite, esses não são nem um pouco pacíficos, os chamados Mitológicos, que nada mais são do que centauros e minotauros que destroem ou matam tudo o que está na frente deles. Os únicos que eles temem são os vampiros.

No entanto, faz muito tempo que os mitológicos não aparecem, então não há nada o que temer, certo?

Aleksandra, ou Sasha, como é chamada por sua família, é uma adolescente comum de dezessete anos que mora com os pais e o irmão mais novo em uma pequena cidade dos Estados Unidos.

Seu pai é cientista e vive em busca de uma arma que possa combater os mitológicos, por esse motivo, quando esses seres invadem a cidade ondem moram, eles conseguem um abrigo na Fortaleza, onde vivem os vampiros.

Sasha e seu irmão se mudam a contragosto, ambos tem uma vida e amigos no lugar onde moram e se mudar assim de uma hora para outra para um país diferente e viver sob as regras dos vampiros estava fora de cogitação.

Entretanto, ao chegar lá, ela ver que as coisas são bem diferentes do que estava imaginando e logo de início faz amizades muito legais.


Mikhail é um dos vampiros da realeza, sério, sombrio e incrivelmente lindo, logo ele se vê atraído pela garota de cabelos laranjas.

O sentimento é recíproco, porém, segundo as regras eles não podem ficar juntos e Sasha teme que ela seja apenas mais uma na incontável lista de Mikhail e ambos se surpreendem com um sentimento mais forte do que imaginavam.

- Quero seu sangue - sussurrou, com uma voz rouca, erguendo somente os olhos para me observar. - Mas não posso tomá-lo a força. (...)
- E se eu disser não? - perguntei de olhos fechados deixando escapar um suspiro profundo.
- A essa altura... - falou baixo, com a mesma voz rouca e sedutora - do jeito que você me deixa, tomarei assim mesmo.
"Fortaleza Negra" é o primeiro livro de uma trilogia e foi meu primeiro contato com a autora. Confesso que antes de ler tinha certo receio, pois por se tratar de uma fanfic, mas me surpreendi bastante.

O único ponto fraco, se é que devo colocar dessa forma, é que achei que a história, toda a mitologia por trás da trama, poderia ter sido um pouco melhor trabalhada, porém isso não é nada que atrapalhe a leitura.

O livro é cheio de aventuras, o enredo bastante​ original e a escrita da autora é maravilhosa, eu estou muito curiosa para ler os próximos e saber como essa história irá terminar.

Sem me prolongar muito mais, pois essa resenha já está enorme, rs, "Fortaleza Negra" é daqueles livros que te prende do início ao fim, para quem gosta de aventura e romance, este é o livro certo.


Esse livro foi uma cortesia da editora.

Beijos!

Comentários via Facebook

5 comentários. Comente Também!:

  1. Eu achei a capa do livro interessante, e mesmo não sendo muito bem o que eu costumo ler, eu quero muito ter essa leitura na minha estante.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Ainda não tive nenhum contato com a escrita da Kel, mas quero muito ler Fortaleza Negra exatamente por ter como personagens vampiros que gosto muito (principalmente quando não brilham no sol rsrs) e também seres mitológicos tão perigosos.
    Uma pena que tenha achado que faltou um pouquinho mais de desenvolvimentos em alguns aspectos, mas creio que ainda assim me agradaria muito essa leitura.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  3. Oi Fer!
    Nunca tinha ouvido falar da obra, mas achei o enredo bem interessante e com certeza leria... se minha lista TBR não estivesse enoooorme!
    Mas de qualquer forma valeu pela dica e adorei a resenha!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Falou em vampiro fico igual cachorro de orelha em pé rs
    E talvez por ser livro de estreia a gente encontre algo que não nos agrade e quem sabe vai estar melhor na continuação. Eu leria com certeza, só não vou atrás agora pq e trilogia daí tem que esperar e eu odeio esperar rs
    Mas amei sua resenha super honesta. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda, sua linda, tudo bem?
    Eu já li os dois livros da trilogia na edição da editora Jangada e adorei os dois!!! A autora me surpreendeu com seu enredo e me deixou completamente apaixonada. Estou esperando ansiosa pelo fim da trilogia. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in