06 fevereiro 2017

[Resenha] Dez Formas de fazer um Coração se Derreter - @editoraarqueiro

Nome: Dez formas de fazer um coração se derreter
Série: Os números do amor Livro 2
Autor(a): Sarah MacLean
Páginas: 352
ISBN: 9788580415292
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2016
Comprar: Submarino, Saraiva


Isabel Townsend não é exatamente o que se espera da filha de um conde. Apesar de ter a pele delicada e de saber se portar como uma dama quando necessário, a jovem também monta a cavalo, conserta telhados, administra a propriedade e cria o irmão caçula desde que a mãe faleceu – tudo isso sem despertar a menor suspeita de que não há um homem sequer para cuidar de sua família.

Para o pai dela, que só queria se divertir e gastar dinheiro em jogatinas, pouco importava o que ela fizesse. Porém, quando ele morre, Isabel se vê sem recursos e precisa defender os direitos do irmão, ameaçados pela chegada iminente de um tutor. Assim, não lhe resta saída senão vender sua coleção de estátuas de mármore, o único bem que herdou.

Para sorte sua, um especialista em antiguidades acaba de chegar ao condado. Inteligente e sensual, lorde Nicholas St. John é um solteiro convicto que deixou Londres para se livrar das jovens que passaram a persegui-lo desde que foi eleito um dos melhores partidos da cidade.

Em poucos dias, fica claro para Nick que Isabel é a mulher mais obstinada e misteriosa – além da mais interessante – que já cruzou seu caminho. Ao mesmo tempo, ao conhecê-lo melhor, a independente Isabel percebe que há homens em que vale a pena confiar. Enquanto eles põem de lado suas antigas convicções, seus corações se abrem para dar uma chance ao amor.
"Dez formas de fazer um coração se derreter" é o segundo livro da trrilogia "Os Números do Amor" e nele vamos ter os olhos centrados no irmão gêmeo de Gabriel, Lorde Nicholas St. John e Isabel.

Isabel é daquelas mocinhas que conquistam o leitor logo de cara, totalmente diferente para os padrões da época. No entanto, sua vida não foi e não é nada fácil. Filha de um Conde, que ao invés de cumprir com as suas obrigações, preferiu alimentar outros vicios. Ou seja, desde cedo Isabel se viu obrigada a lidar com certas situações, como cuidar das finanças da casa e de seu irmão mais novo.

Esforçada e sempre pronta para enfrentar qualquer situação, Isabel criou a casa de Minerva, que é nada menos que abrigar embaixo de seu teto mulheres que por algum motivo fugiram de casa, ou passaram por qualquer outro problema e não tem onde morar.


O problema é que as coisas parecem estar descendo a ladeira e a situação fica cada vez mais difícil, sem dinheiro para manter a casa, que está caindo aos pedaços, ela também precisa cuidar da educação de seu irmão e a única saída que vê para isso é vender sua coleção de estátuas, a única coisa que seu pai deixou e ela amava.

E é por causa disso que ela vai acabar conhecendo Lorde Nicholas St. John, ele é especialista em antiguidades e recentemente saiu em jornal como um dos solteiros mais cobiçados em Londres.

“Lorde Nicholas é um verdadeiro modelo de masculinidade. Bonito e charmoso, com uma aura de mistério que faz leques e cílios balançarem. E os olhos, cara leitora! Tão azuis!"

No entanto, ele estava em Yorkshire por outro motivo. Nicholas é daqueles personagens que possui muitos segredos e um deles é o seu faro para investigar pessoas. A pedido de seu amigo, ele parti em busca de Georgiana, que fugiu de casa e agora vive escondida na casa de Isabel.


O que ele não esperava era encontrar uma mocinha em apuros que em pouco tempo conquistaria seu coração.

“Não devia beijá-la. Ele sabia disso
No entanto, ela era diferente de qualquer mulher que já havia conhecido – e ele queria descobrir seus segredos. Mais do que isso: ele a queria. ”

O livro é narrado em terceira pessoa e possui uma narrativa muito fluída, com uma escrita envolvente que prende o leitor nas páginas.

Esse é o meu primeiro contato com a autora e confesso que estava muito ansiosa para ler, e apesar de esse ser o segundo livro, pode ser lido de forma independente.


Embora tenha um fraco por romances de época, posso dizer que gostei bastante e o final me deixou curiosa para ler os outros.

O enredo é bastante típico de romances de época, bem desenvolvido e com personagens cativantes, a edição está linda e essa capa é simplesmente maravilhosa.

Eu não posso fazer outra coisa senão recomedar a leitura. É fofo, divertido, romântico, uma leitura quase obrigatória para fãs de romances de época.


Esse livro foi uma cortesia da editora.

Bjs!

Comentários via Facebook

11 comentários. Comente Também!:

  1. Olá, tudo bem?
    Adorei a sua resenha, anotei a dica e espero ler a obra em breve.
    A capa é muito linda!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem?
    Eu comprei o primeiro e esse livro mas ainda não consegui ler, mas lendo sua resenha já vi que estou perdendo tempo em adiar essa leitura. O fato é que eu sou a louca dos romances de época e eu sinceramente quase não percebo as semelhanças entre eles e os clichês de tanto que adoro esse gênero. Esse livro parace ter uma leitura fluida e que envolve o leitor facilmente e confesso que fiquei curiosa para saber mais sobre as aventuras de Isabel.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Olha, pela primeira vez um romance de época escrito por autora atual me chama atenção!! E isso por causa desse projeto da protagonista para ajudar mulheres desamparadas, achei muito interessante e quero saber mais a respeito disso, não sei se é verossímil com o contexto histórico, mas pesquisarei a respeito.
    Parabéns pela resenha =)

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho sérios problemas com romances de época, a época deles me irrita muito! Já não sou muito fã de romance, apesar de escrever contos românticos muito bem, mas me atento para modernidade, em que a meta de vida das protagonistas é elevar a si própria e não caçar marido. Isso me chateia, eu sei que é irracional, é da época, mas... bem... Então evito tremendamente esses romances. Alguns me chamam a atenção de vez em quando, mas infelizmente esse não foi um deles. Até!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Amei as fotos e a resenha, mais uma dica anotada. Gostei da premissa do livro, fiquei curiosa para saber mais sobre a casa de Minerva e saber como vai ser a relação dela com esse cavalheiro. Imagino que deve ser um romance lindo. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Fernanda,
    Ainda não li esse livro, mas tenho muita vontade. Só falta o dinheiro para comprar meu exemplar. Fiquei contente por ter lido suas impressões e contente por você ter curtido a leitura.
    Também gosto muito de romances de época e a fluidez que encontro neles.
    Vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Não sou fã de romance de época, mas de tanto ler resenhas de séries como essa, acabo conhecendo um pouco da história. Parabéns pela resenha, muito bem escrita!

    ResponderExcluir
  8. Olá Fernanda, tudo bem??
    Menina eu estou bem curiosa com essa história... adoro os acasos que acontecem na vida das pessoas. A forma com que o casal se encontra de maneira inusitada, vai despertando ali um sentimento que eles inicialmente não compreendem, mas nada melhor que o tempo... assim que der vai ser uma de minhas próximas compras. Xero!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Confesso que sou uma apaixonada por romances de época, ainda mais quando ele tem todos itens que me agradam, como parece ser o caso desse pelo que vc apresentou. Ah, gente, que tudo essa mocinha, ela ajudar as demais mulheres, é muito legal! Eu tenho o primeiro livro dessa trilogia, mas ainda não li, pretendo resolver isso em breve, e daí partir pra esse. Sei que vc disse que pode ser lido de forma aleatória, mas meu toc... rs

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Maaarmenina, teu blog é lindo! Não conhecia ele não!
    Tá parei, vamos falar do livro... Eu já tinha lido outras resenhas dele e os comentários são sempre positivos, mas por ser um gênero que não estou habituada, tenho medo de não gostar sabe? Lógico que pela sua resenha, ele parece maravilhoso, mas sempre fico meio assim, sabe? asuhausha

    ResponderExcluir
  11. Oi Fê!
    Sou apaixonada por romance de época! Essa trilogia já está na minha lista, sempre vejo opiniões bem positivas sobre ela, além da capa ser linda de morrer!!
    Adorei a resenha, parabéns

    Beijokas

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in