09 janeiro 2017

[Resenha] À Sua Espera - @editoraarqueiro

Nome: À Sua Espera
Série: Rosemary Beah Livro 10
Autor(a): Abbi Glines
Páginas: 240
ISBN: 9788580416169
Editora: Arqueiro
Ano de Lançamento: 2016
Comprar: Americanas, Saraiva, Submarino

Mase sempre preferiu a vida simples em seu rancho no Texas à agitação do mundo do pai em Rosemary Beach. Na verdade, ele quase nunca visita o famoso astro do rock e Nan, sua meia-irmã mimada e egoísta. Mas tudo muda quando conhece uma das empregadas da casa, uma garota linda que, sem saber da presença dele, o desperta com seu canto desafinado.
Depois de anos sendo maltratada pela família e pelos colegas por causa de um distúrbio de aprendizagem, Reese conquistou sua liberdade e mora sozinha trabalhando como diarista para as famílias ricas da cidade. No entanto, seu sustento fica ameaçado quando ela causa um acidente na casa de Nan Dillon.
Ao ser salva por Mase, um rapaz atencioso e com charme de caubói, Reese fica surpresa pelo gesto dele e, depois, apavorada quando ele demonstra interesse nela. Nunca na vida Reese conheceu um homem em quem pudesse confiar. Será que Mase pode ser diferente?
Nessa ardente paixão que nasce entre a doce e batalhadora Reese e o centrado e sexy Mase, Abbi Glines mais uma vez mescla tristezas da vida real com amores de contos de fada e nos faz suspirar até a última página.

Há um tempo atrás, para ser mais precisa quando a Editora Arqueiro lançou o primeiro livro da série Rosemary Beach, Abbi Glines se tornou uma das minhas autoras favoritas. Os livros dela apesar de ter bastante clichê quando se trata de romance, conseguem me prender de tal forma que poucos livros conseguem.

Em "A Sua Espera" décimo livro da série, vamos conhecer a história de Reese e Mase. O livro começa com um prólogo de cortar o coração e que praticamente acaba com a vida da nossa mocinha.

Reese é uma mulher que vive uma vida tranquila e pacata, porém assombrada pelo fantasma de seu padrasto que há anos tentou abusar sexualmente dela, para piorar, sua mãe o flagrou na hora em que estava tentando fazer algo com Reese e expulsou a filha de casa, como se a culpa de toda aquela violência fosse dela.

Reese então saiu dali sem ter para onde ir e foi viver sua vida. Ela trabalha como empregada doméstica atualmente e o que ganha é o suficiente para pagar suas contas e o lugar onde mora.

Seu melhor amigo é um personagem que conhecemos de longa data, Jimmy, também vizinho da moça, ele está sempre por perto e está sempre tentando ajuda-la de uma forma ou de outra.


Reese conhece Mase da forma menos inesperada possível, era de manhã e ela estava trabalhando na casa Nan (sim, ela mesma), a possibilidade de haver alguém em casa era nula quando a mesma recebeu a informação de que a dona da casa estava viajando e ao dar de cara com um homem como Mase ela toma o maior susto que poderia levar naquele dia.

Mase tinha acabado de chegar de viagem e seu maior desejo naquele momento eram apenas algumas horas de sono, mas seus planos vão por água abaixo quando ele escuta uma voz incrivelmente desafinada cantando Miranda Lambert, então a única coisa que ele pensa é em mandar ela calar a boca para ele poder descansar em paz e é isso que faz ao quase matar a pobre coitada de susto.

Ele estava na casa da irmã passando uns dias, nós o conhecemos nos outros livros da série. Entretanto, ao contrário de suas irmãs e seu pai, Mase prefere a vida no campo, algo mais tranquilo e pacato longe de toda aquela agitação da cidade, ele vive no Texas, e é feliz cuidando apenas de seus cavalos.

Entretanto, a partir daquele momento em que Reese entra em sua vida, tudo muda e ele só consegue pensar no quanto quer protege-la e mal sabe ele que nossa mocinha carrega traumas tão profundos. Porém, somente juntos eles vão aprender a lidar com os fantasmas do passado para que tudo fique bem dali para frente.

"(...)Uma sensação de calor se espalhou por mim - Quando você sofre, isso me dilacera. Quando você está feliz, eu me sinto como se fosse o dono do mundo inteiro."


Mais uma vez me vi surpreendida pela autora e completamente perdida na história. A única coisa que conseguia fazer era suspirar apaixonada pelos seus personagens. Abbi Glines traz uma história bem desenvolvida, apesar de ser um livro curto e aborda temas bastante polêmicos, complexos e reais, tudo isso de uma forma simples e direta.

O ponto do alto do livro e uma das partes que mais gostei, foi o relacionamento dos personagens principais, a amizade que nasce entre eles antes tudo e o fato de a autora priorizar isso ao invés do romance de verdade, como nos outros livros da série.

"À Sua Espera" tem uma leitura rápida, fluida. O único ponto negativo ao meu ver são os conflitos que os personagens criam, uma tempestade em copo d'água por algo que não tem motivo. Eu fiquei bastante curiosa para ler a continuação, mesmo achando que não havia necessidade.

Vale ressaltar que por ser o décimo livro da série, é importante a leitura dos outros, apesar de serem livros independentes, assim não da pra correr o risco pegar spoilers.

Enfim, eu só tenho recomendações a fazer, aos que não dispensam um bom romance, "À Sua Espera" é o livro perfeito.

Esse livro foi uma cortesia da editora.

Beijos!

Comentários via Facebook

14 comentários. Comente Também!:

  1. Eu até que leria esse... mas são 9 livros pra ler antes, haha. Eu tenho que pegar o primeiro e ver se gosto assim como você. Mas parece uma leitura tranquilinha. Tenho que dar uma olhada nos anteriores :D

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Acredita que ainda não li nada da autora?! Pois é, a premissa dos livros da série me chamam bastante a atenção, porém odeio ficar esperando o próximo volume ser lançado mesmo que sejam livros independentes. Então pretendo apenas começar a ler após todos serem lançados por aqui.
    Adorei saber suas impressões e fiquei intrigada para conferir a aproximação de Reese e Mase e se ela conseguirá deixar as sombras do passado para trás!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não conheço a escrita dessa autora, mas já li muitas resenhas sobre os livros dela, sempre com muitos elogios. Eu tenho receio desse tipo de leitura porque eu estou um pouco enjoada desses enredos parecidos, ao mesmo tempo, minha curiosidade sobre a autora me obriga a querer fazer essa leitura.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda, tudo bem?

    Acredita que nunca li algo da autora? Sempre vejo comentários positivos em relação as suas obras, mas a quantidade de livros em uma única série me deixa um pouco receosa e com certa preguiça de ler. Pelo que você narrou na sua resenha, eu me apaixonaria pelo livro assim como você. Gosto de livros que tratam de temas polêmicos e o que a nossa mocinha passou não foi nada fácil, não imagino como uma mãe possa ser tão cega. Fiquei com vontade de ler o desenrolar da história. Ótima resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Fernanda,
    Que bom que essa leitura te agradou a ponto de você favoritá-la. Li a série Sem Limites da autora que se passa no mesmo universo, mas, não tenho vontade de ler os demais livros, acho que a obra perdeu o brilho. É bem legal saber que o livro tem uma amizade entre os personagens.
    Parabéns pela incrível resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Todos me recomendam este livro, me interessei pela historia, quando vi que era de uma serie de mais de dez livros me fez querer saber mais, Series grandes tendem a criar muitas reviravoltas, as vezes cansa mas depois de sua resenha fiquei mais interessado já que sempre Pego estas recomendacoes, e livros grandes

    ResponderExcluir
  7. Olá
    uau que bom que a leitura te agradou tanto, é maravilhoso quando isso acontece. Muito boa a sua resenha apesar de que não é um livro que eu leria mesmo assim ouço falar muito bem da autora

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!!
    Então, eu não gosto muito de Abbi Glines, nenhum dos livros... o clichê é forte demais e eu prefiro histórias que sejam mais originais, criativas... coisas novas, fora do romance gosto de ver questões sociais mais profundas, tratadas... O fato de ter uma mulher como protagonista, que fora abusada quando mais jovem, expulsa de casa pela mãe, começou a trabalhar cedo... e mesmo assim ainda ter um cara "bonitão" na capa......me deixa bastante revoltada, ele só é bonito, olha a luta dessa personagem.. enfim, não tenho mais vontade de experimentar a leitura de abbi..
    bjss

    ResponderExcluir
  9. Apesar de não ser meu tipo de leitura favorito, o livro tem pontos bem interessantes que faz com que eu não o dispense totalmente. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  10. Abbbbbi, uma das minhas autoras preferidas também!! <3
    Estou no nono livro, quase chegando ai... haha
    A escrita da autora é maravilhosamente fluída e envolvente, não tem como não amar. <3 Louca para acompanhar o romance do Mase. <3 Sua resenha aumentou ainda mais minha vontade de ler o livro!
    Beijoos!

    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Fernanda, sua linda, tudo bem?
    Não sei o motivo, mas adoro histórias com cowboys!!! Já fiquei de coração tocado, acho que ele é a pessoa certa para ela, mora no campo, vida mais simples. Depois do trauma que ela sofreu é mais saudável viver uma vida assim. Fora que não estará sozinha, terá alguém que a ama de verdade. Estou louca para ler essa série. Sua resenha ficou ótima só me deixou mais animada ainda para ler o livro.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem!
    Eu amo um romance clichê, mas acredita que não consigo gostar de Abbi Glines? Li dois livros dela e não teve liga, entende? Mas vejo tanta gente elogiando que às vezes tenho vontade de dar outra chance para a autora.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Olá! É o primeiro livro dessa autora que me chamou atenção. Nossa, fiquei com dó da protagonista, passou por tantas coisas, espero que ao longo da história ela tenha um final feliz. Vou anotar a dica, pois me interessei bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá Fernanda, tudo bem?
    Então eu amei os três primeiros livros dessa série, mas não me animei muito à continuar ficou muito longa e eu não sou exatamente a maior fã de romances.
    Mas sua resenha deu até vontade de voltar um dia e continuar.
    Beijos

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in