29 janeiro 2017

[Resenha] A Sombra do Passado - @editoraarqueiro

Nome: A Sombra do Passado
Série: Noites em Florença Livro 2
Autor(a): Sylvain Reynard
Páginas: 304
ISBN: 9788580416275
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2016
Comprar: Submarino, Saraiva, Americanas
A jovem e doce Raven Wood está em Florença trabalhando na restauração de O nascimento de Vênus, de Sandro Botticelli. Certa noite, ao tentar evitar que um sem-teto seja agredido, ela mesma fica em perigo, mas é salva a tempo pelo belo e poderoso William York. Depois desse encontro, eles se envolvem numa improvável e avassaladora paixão.
O príncipe vampiro jura seu amor por Raven e promete se vingar de todos os que um dia a feriram. Contudo, ela prefere não ceder à violência e, para surpresa de William, busca nele algum traço de humanidade sob a aparente frieza – alguma bondade que lhe permita entregar-se a ele sem receios.
Mas um perigo terrível pode pôr fim à felicidade do casal. Uma sombra se espalha por Florença, colocando em risco a paz que há séculos existe entre seres humanos e sobrenaturais. Enquanto tenta proteger Raven, o príncipe precisa descobrir quem o traiu e evitar uma guerra entre poderes há muito adormecidos.

"A Sombra do Passado" é o  segundo livro da série "Noites em Florença" que teve início com "A Transformação de Raven"(Resenha aqui). Preciso dizer que estava muito ansiosa para ler esse livro, pois o primeiro terminou de uma forma que nos deixa avidos pela continuação de tal forma, que é impossível não se perguntar o que vai acontecer em seguida.

Depois de conhecermos a história de Raven, como ela ficou daquele jeito. Nesse segundo livro vamos adentrar ainda mais o universo sombrio criado por Sylvain Reynard e descobrir um pouco mais sobre o misterioso Príncipe de Florença.

Eu me apaixonei de forma quase imediata pelo Príncipe no primeiro livro, porém nesse, pude ver que tinha uma ideia bastante oposta do que ele era de verdade.


"A Sombra do Passado" começa quase do ponto onde o primeiro livro termina. Raven e William estão juntos novamente , apaixonados e vivem intensamente esse sentimento. Willian, jamas imaginou que podia existir algo tão forte e fosse capaz de amar alguém daquela forma.

" Você é um sonho. Um sonho de amor que eu nunca achei que fosse ter."

Ele faz tudo para manter Raven segura dos perigos que sua espécie oferece, no entanto, ao saber de todas as coisas que ela passou, a sede de vingança fala mais alto e faz com que ele traga a tona traumas do passado que não precisavam ser revividos.

Ao contrário de William, Raven não se importa em fazer alguém pagar por algo que fez no passado. E quando descobre que o presente que ele tanto prometeu a sua amada era ficar de cara com o homem que a machucou profundamente, o mundo de Raven fica totalmente fora dos eixos.

E confesso que para mim foi um choque ver um personagem que tanto amava fazendo algo tão cruel, mesmo ele não tendo percebido o quanto a feria.

Após isso William faz de tudo para reparar seu erro e é até bonitinho ver ele tão desesperado (rsrs).

Contudo, o problema maior vem logo depois disso. Como se não bastasse todos os já habituais, ele acaba descobrindo que está sendo traído por pessoas que ele se diziam estar ao seu lado, lutando pelos mesmos propósitos e um membro da Curia aparece.


Em comparação com o primeiro, "A Sombra do Passado" é relativamente curto, confesso que estava ansiosa para ter um pouco mais de páginas e quando peguei o livro fiquei até um pouco triste com isso. Quanto melhor o livro, mais número de páginas nós queremos, não é mesmo?

O livro é narrado em terceira pessoa, nos dando uma melhor ideia de toda a trama, passeando pelos personagens principais e secundários. Com uma trama inteligente cheia de reviravoltas e conflitos, um enredo bem desenvolvido e uma escrita envolvente, Sylvain surpreende os leitores a cada livro.

É evidente o amadurecimento dos personagens nesse livro e eu adorei ver isso, apesar de não gostar muito do comportamento do William em relação a algumas coisas. Eu só consigo pensar no quanto quero ler o próximo e torcer para que seja lançado logo.

"Noites em Florença" tem uma ponte com a triligia "Inferno de Gabriel", não sei se devo dizer spin-off porque são histórias completamentes diferentes, tendo essa uma pegada sobrenatural. A única ressalva que eu faço é, para ler os livros na ordem, acreditem é importante e não digo isso apenas por causa de spoilers.

É impossível ler um livro do Sylvain Reynard e não sair por aí fazendo altas recomendações. Romance na medida certa, aventura, planos conspiratórias pelo poder e talvez até um pouco mais. Eles são maravilhosos e prendem o leitor do início ao fim.


Esse livro foi uma cortesia da editora.

Beijos!

Comentários via Facebook

20 comentários. Comente Também!:

  1. Eu ameeei ele, também me incomodou o fato de ser meio curto, se dependesse de mim teria umas quinhentas hahaha. Confesso que ainda prefiro o primeiro livro♡
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi!!
    Gostei do livro por se tratar de algo sobrenatural, mas não sei se leria. Teria que ler o 1º pra saber haha
    Eu comecei a ler O Inferno de Gabriel e não consegui terminar, não gostei muito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Não tenho vontade nenhuma de ler os livros do (a) autor (a), que até agora não sei se é homem ou mulher.
    Eu tentei ler o inferno de Gabriel e não me identifiquei, então vou passar a dica.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Eu vi amigas comentando sobre esses livros e o quanto elas amavam ela, mas pra mim é meio clichê e não me animo a ler =/

    ResponderExcluir
  5. OPie
    não sei se é uma leitura que eu arriscaria mas bem legal sua dica para quem gosta do gênero. Que bom que gostou tanto assim da leitura, isso que importa e parabéns pela resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu ainda estou em dúvida em relação ao primeiro livro. Sinceramente, não sei se o leria ou não, a ponto de ler o segundo também. Até porque não curto muito o gênero.
    Mas obrigada pela sugestão.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Fê. Tudo bem?
    Então... acho que esse livro não rolou pra mim... Eu não sou muito fã de livros com vampiros, mas acho que nem foi por isso que o livro "deu ruim".A história é meio clichê: A mocinha é salva pelo "monstro" e o ajuda a ser melhor... acho que esse enredo já é manjado..
    Bjoo

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca li nenhum livro dessa autora, e embora o enredo não tenha me chamado muita atenção, minhas apostas estão na escrita da autora. Acho que não custa dar uma chance ao livro e tentar algo novo.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Parece ser uma coleção muito boa! Estou para começar Inferno de Gabriel e se estão interligadas (não seria spin-off, mas sim uma side history, esses termos se confundem mesmo), sinto que vou gostar. As capas são muito intrigantes e a história então nem se fala! Espero poder ler me breve!

    ResponderExcluir
  10. Oi. Dessa autora só li a trilogia O Inferno de Gabriel, e até tenho curiosidade em relação a esses livros. Pretendo ler um dia, mas não tenho tanta pressa.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Nunca li nada dessa autora porque os livros dela nunca me chamaram atenção, mas esse parece ser muito bom!
    Vou dar uma chance no futuro!

    ResponderExcluir
  12. Olá! Não conhecia a série e fiquei curiosa para saber mais. Tem vampiros e pelo jeito vampiros mesmo! Amo histórias com esses seres, principalmente se eles tem as características tradicionais pertencente a raça deles. A capa é linda e instigante. beijo!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu não conhecia esses livros. Já ouvi falar bastante de O Inferno de Gabriel, mas nunca me interessei muito para ler.
    Acho que sai um pouco da fase de "romances sobrenaturais" por isso não me chama a atenção.
    No entanto, fico feliz por você ter apreciado a leitura! Nada mais chato que não gostarmos de algum livro, né?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o livro, e não me interessei muito por ele, então vou passar a dica dessa vez.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Li a trilogia O inferno de Gabriel e fiquei doida para ler os volumes dessa série. Mas estou me segurando pelo fato de o último livro ainda não ter sido lançado.
    A premissa é bem interessante e fiquei intrigada para saber mais sobre o Príncipe e tudo o que ele faz por Raven!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  16. a capa nao chama muita a atencao (ainda bem que nao se compra livro pela capa) mas eu ja tinha ouvido falar do primeiro, e parece ser bem original em sua trama sobrenatural. vou procurar saber mais pois nao sei se irei gostar de ler

    ResponderExcluir
  17. Olha já ouvi falarem bastante deste livro, mas não sei porque não chama minha atenção.
    A nota que você deu está boa, mas sei lá ele não me conquista
    Apesar da resenha estar ótima eu passo a dica
    Beijuh

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Conheci essa série em um evento literário e confesso que gostei muito da premissa!!! Adoro um vampiro bruto kkkkkkkkk vou dar uma olhada na primeira resenha, mas com certeza ele já está na whilist

    Beijokas

    ResponderExcluir
  19. Oie tudo bem? Então, gostei muito da sua resenha e aparentemente o livro é bacana, me deixou curiosa, mas vou deixar a dica pra um futuro mais distante, tô com muita coisa acumulada pra ler!

    ResponderExcluir
  20. Oi Fernanda, sua linda, tudo bem?
    Ele deve sentir um amor cego por ela, querer protegê-la a qualquer custo, já que entendeu que dar a ela seu inimigo do passado seria um presente. Acho que também acharei fofo ele querer se redimir, a ponto de ficar desesperado. Essa parte da traição e das reviravoltas devem movimentar muito a história. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in