16 janeiro 2017

[Resenha] Broken Heart - @John_Garoto

Nome: Broken Heart
Autor(a): John Felix
Páginas: 416
ISBN: 9788581968933
Editora: Publicação Independente
Ano de Lançamento: 2016
Comprar: Diretamente com o escritor

Bkoken Heart conta a historia de Claire, uma garota que é atormentada por um sonho que vem se repetindo há anos e que se torna frequente sempre com a chegada de seu aniversario. Claire cresceu em um orfanato e, com a morte de sua primeira tutora, vai morar com Nanam, uma senhora carismática que vive em San Juan Insland, um complexo de ilhas entre Vancouver e Seattle. Ela não é bem aceita na nova escola, porém acaba conquistando a amizade de um único aluno, que com o passar do tempo, ganha seu coração. Mas para sua sorte é ex-namorado da garota que, desde sua chegada, declara que a odeia. Tudo muda quando uma estranha aluna se matricula e acaba desencadeando acontecimentos que estavam presentes apenas em seus secretos e incomuns – pesadelos.

Olá leitores do IL, faz um tempinho que não publico aqui, mas uma das promessas de 2017 e me empenhar mais no blog! #Oremos. Hoje venho trazer a resenha de um livro muito especial, de um escritor incrível, "Broken Heart" de John Felix.

Para quem não sabe, John também é um amigo muito querido. Ahhh, mas então como ele é seu amigo, você vai favorecê-lo na resenha?  Não é bem assim e vou explicar o porquê. Conheci o John quando ambos estávamos para publicar nossos livros com a editora Dracaena em meados de 2012, com isso fizemos troca de exemplares e tive a oportunidade de ler sua obra: "Noturno – Renascer". E eu detestei, serio! E disse isso francamente ao John. O livro saiu com muitos erros ortográficos e de grafia – marca registrada da falecida editora – mas, além disso, a obra era muito confusa e desconexa (soube de fonte segura – rsrs – que ela será reescrita e acreditem vai ficar fodástica). Então não é porque somos amigos que puxo sua sardinha, ok?

Recebi alguns meses atrás seu novo livro – onde tive a honra de sugerir a temática – "Broken Heart" que é uma publicação independente, porém devido a problemas familiares demorei a poder saboreá-lo e confesso que parte de mim estava com receio de lê-lo. Eu amo o John e tinha medo de ler seu novo livro e não gostar, assim como Noturno, e consequentemente ter de contar isso a ele. No entanto, posso assegurar a vocês que não foi isso que aconteceu, muito pelo contrario. 

Ainda estou procurando palavras para descrever esse livro, pois quando uma obra é tão bem descrita, tão pura, não repassa-la com excelência seria uma blasfêmia. "Broken Heart" conta a historia de Claire, uma menina que não teve uma vida fácil, pois cresceu em um orfanato, foi adotada e quando acha que tudo começará a dar certo, sua tutora falece a fazendo se mudar novamente. O livro já começa com Claire com sua nova tutora, uma senhora por quem ela tem um grande carinho – e por quem você vai se apegar também. Claire é desastrada, desajustada, e nutre um amor platônico pelo seu melhor amigo. Clichê, não? Sim e... Não!


A maneira como a historia é narrada inova o clichê, os pensamentos da Claire são hilários e você se vê apaixonada por Adam em menos de 10 paginas – quem não queria um melhor amigo assim?! – Outra coisa que acho fantástica na escrita do John, é que ele escreve em primeira pessoa, do ponto de vista de uma menina e se você não visse a capa do livro nunca imaginaria isso, porque é absolutamente perfeito, ainda não consigo entender esse dom que o escritor tem com o universo feminino. 

Voltando... Somos arrastados para esse amor não correspondido de Claire, que ela esconde de todas as maneiras possíveis de Adam, e entendo o lado dela, quem arriscaria perder uma amizade, a única? 

Temos Meg, rival de Claire e ex de Adam, que é uma verdadeira vaca – para não dizer outra coisa – mas, ao mesmo tempo é a salvadora de Claire, pois graças a sua presença, Adam a abraça, sussurra ao pé do ouvido e se conecta com Claire, o mais próximo possível do que ela quer, isso porque essa é a única maneira de fazer a megera deixar a mocinha em paz – e viva as mal amadas.

- Não está acontecendo... Nada – digo ainda tropeçando nas palavras, olho para Meg e depois para os meus próprios pés.
- Ainda bem, pois pensei que tivéssemos algum problema por aqui – Adam diz me abraçando por trás.
Sinto sua respiração ofegante em meu pescoço, seus braços fortes me cobrem por inteira, minhas costas estão completamente encostadas em seu peitoral que sobe e desce calmamente. Tenho uma estranha e inesperada descarga de energia correndo por todo o meu corpo. Algo naquela situação está errado...
Tento me mexer sutilmente, mas parece que seus braços são feitos para que eu possa me aninhar neles. E para melhorar a situação ele dá um beijo atrás da minha orelha... Meu coração se agita por um segundo, quase esqueço o motivo desse abraço e desse beijo. Volto para a realidade e lembro o real motivo de tudo isso e entro na jogada.
Dou aquele sorriso de quem está amando a situação. Passo minha mão sutilmente em seus braços, sinto seus pelos fininhos, encosto meu nariz no seu braço e sinto o seu perfume amadeirado. É bom... Mas logo emito um sinal de alerta. “Ele é seu amigo. Foco, Força e Fé!. Apenas esteja no jogo e mande a vadia para casa.”.

Sei que é crueldade, mas essa é a melhor forma de evitar constantes atritos com Meg. De uma forma perturbadora, essa é a única solução que encontramos de mandar Meg embora.

Claire, é completamente excluída na escola, sendo sempre defendida e confortada por Adam, exclusivamente, isso até a chegada da aluna nova, Selena. Ela é linda, descolada, social e diferente – por diferente quero dizer, com cabelos verdes, por inteiro – logo se vê que Selena será popular e amada por todos, e consequentemente amiga de Meg... Será?! Na verdade Selena se junta à Claire e isso desencadeia a ira da patricinha. 

Depois disso temos cenas hilárias e muitas referencias. Alias, isso é uma marca desse livro – referencias – musicas, filmes, series, livros... É uma avalanche de easter eggs e o desafio a achar todos. Entretanto, principalmente as musicas, varias delas, é uma obra muito musical e confesso que no finalzinho isso estava me irritando um pouco e pulei algumas traduções para ir “aos finalmente”. 

Adam acaba por não se tornar o único homem na vida de Claire, junto com Selena, a escola também recebe um aluno novo, Blakely – ou Blakelycious para os mais íntimos... Haha, ok! Parei! – e ele abala, literalmente, as estruturas de Claire, e deixa Adam com uma dor de cotovelo tamanho família. Apesar de ser um triangulo amoroso, não é enfadonho nem cansativo, pelo contrario é muito claro e distinto. Claire, já não é mais tão isolada, já não precisa tanto de Adam e as coisas desabrocham de uma maneira inimaginável, você é arrastado para um turbilhão de acontecimentos e informações, que apesar de te deixarem embasbacado, não te parecem estranhos. É semelhante a um sonho que você teve quando criança e ao chegar à adolescência alguém lhe conta a historia dele, e você sente no fundo do seu ser, que é verdade, que você sempre conheceu aquelas palavras e elas encaixam perfeitamente em sua mente.

O livro é dividido em 8 partes: Adam, Blakely, Arcádia, Évora, Nanam, Selena, Siren Song e Incandescente. Cada uma delas parece um novo livro, mas com tudo muito bem amarrado e escrito, é como comprar um exemplar e levar para casa 8. Bom, acreditem ou não, não posso contar muito mais que isso, pois o resto seria Spoiler. A diagramação é linda, muito romântica e detalhada, a capa é maravilhosa, a qualidade do livro e das paginas é perfeita. A revisão precisa ser aprimorada, encontrei alguns erros de concordância e de digitação, mas soube que serão resolvidos para os próximos exemplares, que são impressos por demanda

Vale comentar que meu nome está nos agradecimentos, e me senti profundamente amada e honrada com isso. (rs)

Preparem-se para se apaixonar, rir, absorver, entender, se maravilhar e sofrer. Uma coisa que posso prometer a vocês, é que ao final da leitura estarão com o coração partido, mas quem é que nunca ficou, não é mesmo?!


Resenha escrita por Cacá Adriane.

Comentários via Facebook

17 comentários. Comente Também!:

  1. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas muito me interessou! Além de essa capa linda ter arrebatado o meu pobre coração, a sua resenha está incrível, tão rica em detalhes, que não tem como não ganhar o leitor.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Tudo e com você?
      A capa é linda é mesma s2
      Obrigada pelo carinho querida!
      Tnks pelo coment!!!

      Excluir
    2. Oiiiii Rayanni tudo bom?
      A capa ficou lindona né, trabalho em parceria com magnífica Adriana Brazil.
      Você pode conhecer mais sobre o livro acessando a página do livro no Facebook
      /BrokenHeartTheBoook
      Bjs.

      Excluir
  2. Olá,
    Menina essa obra parecer ser maravilhosa.
    O que fez meus olhinhos brilharem é a característica marcante de Selena, ou seja, cabelo verde! Tive cabelo assim também e fiquei bem curiosa para saber mais sobre ela!!!
    Fico feliz que a escrita do autor melhorou bastante e que Noturno será reescrita!!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      E é mesmo.
      Você irá amar a Selena, sim sim, melhorou muito a escrita, não vejo a hora de ler a nova versão de Noturno :p
      Tnks pelo coment!!!

      Excluir
    2. Hahah Michele se você gostou do cabelo verde você temmmm que ler o livro e descobrir a sobre Kiera, Helena, Lori, Lina você vai amaarrrrr. Rs.
      Segue a página do livro no Facebook /BrokenHeartTheBook lá tem várias surpresas.
      Ahhh. NOVA EDIÇÃO DE NOTURNO VAI ARRASAR. ♡♡♡

      Excluir
  3. Oi
    Que bom que o autor inova os clichês pela maneira narrativa e a construção dos diálogos, não o conheço, o autor, e desejo enorme sucesso, acho que o público de foma geral, vai apreciar bem o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Sim sim, ele é ótimo!
      Tnks pelo coment!!!

      Excluir
    2. Ownnnt. ♡♡♡
      Obrigado Lilian.
      Mas saiba que ficaria muito feliz em saber que vc o leu.
      Caso há interesse O ebook está disponível na Amazon.

      Excluir
  4. Gebte que capa mais linda. Adorei e não conhecia o livro. Mas adoro um bom e velho clichê. Adorei sua resenha e espero que consiga se empenhar mais esse ano. Tenhamos fé que eh também. Kkkkk

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      A capa é demais né?!
      Obrigada p-elo carinho e amém rsrs
      Tnks pelo coment!!!

      Excluir
    2. Essa capa lindo é um Trabalho em parceria com a Adriana Brazil.
      E se vc gostou da capa, você tem que ver a diagramação. ♡♡♡

      Excluir
  5. Olá
    uau que bela resenha e quantos elogios, é ótimo saber que gostou tanto pois me faz ficar curiosa e quem sabe se eu tiver oportunidade, eu possa ler e gostar tanto quanto você, curti o enredo e a capa

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Obrigada pelo carinho s2
      Espero que você se apaixone também, quando ler me fala o que achou ;)
      Tnks pelo coment!!!

      Excluir
    2. Isso ai, tem que ler. Rs
      Aproveita que ainda tem alguns exemplares comigo. Pq o livro faz parte de uma edição especial e exclusiva.

      Excluir
  6. Por Évora, ameiiiiiii essa resenha.
    Fico imensamente feliz em saber que curtiu tanto assim B.H ♡
    Estou perdoado por Noturno né hahahahahhahaha
    Obrigado Cacá, meu amor. ♡♡♡♡

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in