11 janeiro 2017

Dicas úteis de leitura para começar bem o ano

Hello people!

Sei que estou um pouquinho atrasada com esse post, mas só agora estamos voltando com as atividades normais do blog e como ainda estamos só na segunda semana do ano, está em tempo. 

Não sei vocês, mas começo de ano é sempre uma agonia pra mim, fico muito animada com as coisas que estão por vir, planos, estudos, viagens e leituras. No entanto, no caso das leituras, é sempre um sofrimento. Eu nunca sei por onde começar, as vezes tem as que estão acumuladas (sempre) e tudo isso gera um conflito que me faz pular de um livro para outro sem me concentrar realmente na leitura e no final das contas não tirando proveito de nada. Então esse ano eu resolvi fazer diferente. Se é pra escolher uma leitura, vamos escolher aquela que achamos que será mais agradável, certo? 



Pensando nisso, eu segui umas dicas que podem ser importantes para quem está na dúvida e achei legal vir aqui compartilhar com vocês :) 

Escolha um gênero, de preferência aquele que lê melhor - Por incrível que pareça, isso faz a maior diferença na escolha de um livro, não se trata apenas da sinopse ou até mesmo a história em si. Eu particularmente leio melhor os livros de new adult, é só começar a leitura que só consigo fechar o livro depois da última página, já se fosse escolher um outro não seria assim, não que eu só leia new adults, rs   Com o gênero certo você acaba pegando um ritmo melhor de leitura e aproveitando mais.

Reserve um tempo - As vezes nós ficamos horas nas redes sociais, horas vendo filmes ou séries e quando vamos pegar o livro para ler já estamos tão cansados que deixamos a leitura para o dia seguinte, não é mesmo? Eu mesma já fiz isso muitas vezes e chegou uma hora que estava me incomodando, então hoje eu reservo um tempo, geralmente antes de dormir para poder viajar da leitura. Claro que cada um sabe qual é o melhor horário para si, resta saber adapta-lo a suas leituras.

Não desista do livro, mas também não tenha medo de abandona-lo - Isso mesmo que vocês leram, acontece algumas vezes no inicio do leitura de a coisa não ir tão bem, ai vem aquela vontade de pegar algo que realmente vá para frente. No entanto, as vezes a trama demora para pegar um ritmo, então leia mais um pouco, quem sabe as próximas páginas não são reveladoras? Mas claro, se o negocio não for pra frente de jeito nenhum, é melhor escolher outro mesmo.


Então vamos até nossa estante e encontrar aquele livro especial que vai conquistar nossos corações <3

Beijos!

Comentários via Facebook

3 comentários. Comente Também!:

  1. Oi Fer
    Eu tinha pavor só de imaginar ter que abandonar uma leitura, mas agora eu aprendi que esse abandono não é pra sempre. Então agora eu tento, se eu vejo que não é o momento, eu deixo de lado, leio outra coisa e tento retomar a leitura. Tem funcionado.
    Amei suas dicas.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Gostei das dicas Fernanda, principalmente porque estou passando por isso atualmente. Estou tentando focar em várias leituras, mas nenhuma está rendendo e por conta disso acabo não lendo nada. Decidi separar um horário para ler e me atentar somente a isso, vamos ver se funciona. Mas gostei da ideia de escolher um livro de um gênero que flui bem. No meu caso são os infantos juvenis. Vou escolher um e vê se vai dar certo comigo.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura || Participe do top comentarista e concorra a um livro de sua escolha.

    ResponderExcluir
  3. tenho que confessar que ando tendo dificuldades em ler esse ano,li apenas dois livros até agora :/
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in