14 dezembro 2016

[Resenha] O Erro - @editoraparalela

Nome: O Erro
Série: Amores Improváveis Livro 2
Autor(a): Elle Kennedy
Páginas: 279
ISBN:  9788584390410
Editora: Companhia das Letras
Selo: Paralela
Ano de lançamento: 2016
Comprar: Submarino, Americanas, Saraiva

Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias – a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída.
Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório – tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco.
Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas.

Preciso dizer, eu estava super curiosa para ler essa série e quando a Companhia das Letras mandou um email perguntando se queria resenha, eu surtei completamente. "O Erro" é o segundo livro da série "Amores Improváveis" que inicia com "O Acordo". Nesse livro, vamos conhecer John Logan, aquele tipico mocinho popular na faculdade que todas as meninas amam e suspiram.

No entanto, ele tem um problema, um não, dois. O primeiro, é apaixonado pela namorada de um de seus melhores amigos, que não faz ideia dos sentimentos dele. Vê-la junto de seu amigo só o machuca e ele faz de tudo para evitar esse tipo de situação, que está muito evidente para seus outros amigos que também fazem parte do time de Hóquei.

Já o segundo problema, é um que ele vem enfrentando com seu irmão já há um tempo. Seu pai é alcoolatra e além disso, ele tem uma oficina que precisa se revezar com seu irmão para cuidar.


Grace Ivers está no primeiro ano da faculdade, ela, como toda garota sabe quem é John Logan e toma o maior susto da sua vida quando da de cara com ele na porta de seu dormitório, que vai parar lá por puro engano.

Só que Logan entra em seu quarto e eles ficam assistindo filme por horas, até que ele vai embora para nos próximos dias a procurar novamente.

Inicialmente a relação entre eles é de amizade, uma amizade colorida, mas ainda assim nada mais do que isso. Entretanto, Grace começa a gostar dele de verdade. Por ser um cara com um monte de problemas, Logan não está pronto para entrar num relacionamento e isso acaba afastando eles. Contudo, depois disso Logan finalmente cai em si e percebe a grande besteira que fez, se ele quiser realmente reconquistar Grace, vai ter que fazer muito mais do que um mero pedido de desculpas.


O livro possui duas visões de narrativa, ambas em primeira pessoa, alternando entre os capítulos, assim podemos conhecer melhor cada personagem. Mas, devo admitir que por conta disso demorei um pouco para pegar um bom ritmo de leitura, porém depois que isso aconteceu, não consegui largar o livro até o final.

Um dos pontos positivos sobre a história é a forma com qual a autora desenvolveu os personagens, o amadurecimento deles no decorrer da trama e claro, o romance em si, sem dúvidas esse é o ponto alto e não deixa nada a desejar.


Elle Kennedy possui uma escrita fácil e soube abordar diversos temas diferentes, que ao mesmo tempo são bem complicados, como alcoolismo, família, faculdade, amizade, de forma simples e sucinta.

"O Erro" é um livro cheio de clichês olhando de uma forma geral, divertido, romântico, apaixonante, uma leitura ótima para quem está procurando algo mais leve. Eu só consigo pensar que amei e mal posso esperar para ler o primeiro.

Esse livro foi uma cortesia da editora.

Beijos!

Comentários via Facebook

17 comentários. Comente Também!:

  1. Oi, Fernanda. Eu não vejo a hora de poder ler esse livro! Depois de ter lido O Acordo, fiquei muito feliz ao saber deste, mas ainda não comecei por pura preguiça. Espero gostar da Grace tanto quanto gostei de Hannah.
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu gosto de romances do tipo, que conseguem falar de assuntos sérios mas com leveza. Achei interessante o mocinho ser apaixonado pela namorada do amigo e depois conhecer outra garota, quero ler para ver como a história vai se desenrolar.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Eu já li toda essa serie e posso dizer que os livros são todos lindos. Meu favorito ainda é o primeiro. Amei a sua resenha e leia sim o primeiro sim, você vai amar tbm. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Ganhei este livro na Bienal este ano mas ainda não li pois mesmo sendo independente, eu quero ler o primeiro antes e ainda não tenho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Quase comprei o primeiro hoje! Qua-se! Mas, pensei: "Tantos para ler, Carolina, por que comprar mais um? Por que agora?", hahaha! Acho que vou ficar acompanhando as resenhas e sofrendo um pouco mais. Muito nessa vibe, amei o post!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  6. Vou confessar que estou meio enjoada desse tipo de livro, especialmente esses que vejo muito por aí, sabe? E já vi muuuita gente falando bem desse livro e tal, mas sempre fico com certa resistência. Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  7. Vou te falar que eu também tenho muita dificuldade com narrativa alternada assim, às vezes prefiro que um só narre ou então uma narrador que não é personagem. Demoro a engatar a leitura quando é dessa forma. Bem, o livro parace bem clichezão mesmo, mas é aquela velha história, adoro um clichê envolvente para relaxar a mente!

    Beijos,
    Mariana Baptista

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?

    Já faz um tempinho que namoro este livro ( e sua resenha me fez ter mais vontade de lê-lo)! Eu não nego, adoro os clichês românticos! hahah

    Beijos!
    https://leelerblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie Fernanda
    Esse livro está na minha lista de desejados e sua resenha só me fez ficar com mais vontade de ler e logo!
    Fiquei muito curiosa pra saber como vai ser esse pedido de desculpa do Logan... ou será q ele não fez? Aiai...
    Adorei a resenha. Parabéns
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu sou apaixonada por romance e amei saber desse livro. Com toda certeza existente no mundo vou adicionar esses livros na minha lista urgentemente. Ótima resenha.

    Bjs
    www.blogparadaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Fe!
    Olha, terei de ser sincera... Por mais que o livro seja bem escrito, eu não sou chegada a esses romances clichês, especialmente os que são montados em cima de um triângulo amoroso entre amigos. Eu sou muito chata com romances mesmo, mea culpa, admito. Alguns eu tento, às vezes gosto, mas são raros. Quem sabe eu tente esta coleção mais pra frente? ;)

    ResponderExcluir
  12. Oie
    muito legal sua resenha, eu fiquei curiosa pelo primeiro livro e por esse, acho as capas uma graça, e gosto da história também

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Achei a capa maravilhosa. Adorei sua resenha e apesar do livro ter seus clichês, o que não necessariamente seja um defeito, eu o leria pois a trama é bem envolvente.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li porém adorei a capa e a premissa, irei colocar na minha listinha de 2017. Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Que interessante... a história vai muito além do cliché... adorei a paixao dele pela namorado do amigo, isso deve render bastante história.. quanto a doença do pai, é um bom tema social e familiar pra se tratar. Fiquei curiosa pra ler o livro..
    bjs
    :)

    ResponderExcluir
  16. Confesso que peguei birra desse livro no início porque achei que teria um triângulo amoroso, mas depois de conhecer a história do amigo e da namorada dele que o Logan acha que está interessado no primeiro livro da série, descobri que não seria nada disso... Rs... Adorei o Logan no primeiro volume e estou bem curiosa para conferir esse, adoro obras com mais de um ponto de vista e gostei de saber do amadurecimento dos personagens.

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Já ouvi falar dessa série nas redes sociais da editora e li algumas resenhas em outros blogs, mas sabe quando o enredo não te cativa? Foi o que aconteceu. Eu não me senti atraída por esses livros e as capas, na minha opinião, não ajudaram nenhum pouco; achei as capas muito sem graça. Hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in