15 novembro 2016

[Resenha] O Último Mestre Pokémon - @editoranemo

Nome: O Último Mestre Pokémon
Autor(a): Carol Christo
Páginas: 142
ISBN: 9788582863268
Editora: Nemo
Ano de lançamento: 2016
Comprar: Submarino, Saraiva

Lucas sempre sonhou em se tornar um mestre Pokémon, e tudo ia muito bem enquanto isso permanecia apenas em sua imaginação. Com a ajuda de Cora, a garota mais corajosa que conhece, e de Samuel, seu melhor amigo genial, ele formula um plano para fugirem da escola e irem até o Parque da Cidade em busca de um Pokémon raro. Mas coisas inexplicáveis começam a acontecer por lá, e os três passam a correr grande perigo. Ao que parece, esses estranhos acontecimentos têm alguma relação com o jogo de realidade aumentada que acaba de virar uma febre mundial. E Lucas, como o melhor jogador da cidade, precisa garantir que o mundo real não seja destruído por monstros digitais.

Neste livro, vamos acompanhar três crianças, que estão no 5º ano da escola, Lucas (o protagonista), Cora e Samuel. Todos eles são apaixonados por Pokémon e estão jogando a sensação mundial, Pokémon Go. E como toda criança, que se apaixona por algum universo, querem viver neste universo (assim somos nós com Harry Potter e outras sagas), porém isso pode estar mais perto de acontecer do que eles imaginam.


Um dia eles resolvem matar aula e ir ao Parque da Cidade atrás de um Pokémon raro, é aí que tudo começa a acontecer, eles vão descobrir que são a única salvação para o mundo real, e que ele está correndo sério perigo, como e porquê, você só descobrirá lendo.

Vamos ao que eu achei do livro como um todo...

Bom, para começar, eu tenho um pensamento baseado no seguinte, existem dois tipo de livros, 1) aqueles que não possuem faixa etária, e que todos que leem podem gostar e 2) aqueles que infelizmente têm faixa etária e que não vai agradar todo mundo que lê, e é o caso deste livro... 

Ele com certeza funcionará para crianças e pré-adolescentes, principalmente as que gostam do Anime ou dos jogos de Pokémon (tem os dois novos que saíram agora, Pokémon Go e Pokémon Sun and Moon). Também é uma ótima oportunidade para presentear, as crianças que temos em casa né?


Sobre a trama, é bem trabalhada, tem um embasamento bem estudado sobre o universo, que não foi a autora que criou, mas passa um pouco da originalidade, para quem acompanha Pokémon, fica perceptível a essência da saga na narração. 

Os personagens principais possuem características bem marcantes, o protagonista não é o mais corajoso e nem o impulsivo e a menina não é medrosa, pelo contrário, Cora mostra o girl power, mesmo sendo criança.

O livro é bem pequeno, daqueles que podem ser lidos em apenas um dia, por esse motivo não posso contar muito sobre o que acontece com mais detalhes, pois pode ser spoiler. No entanto, recomendo bastante para quem gosta de Anime e fãs de Pokémon, é uma ótima leitura.


Esse livro foi uma cortesia da editora.

Até :)

Comentários via Facebook

7 comentários. Comente Também!:

  1. Legal. Esse livro me lembrou minha infância.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Gosto muito de Pokémon e adoro jogar Pokémon Go, então esse livro me interessou logo de cara! haha Mas depois vi que é uma história bobinha, para crianças mesmo. Leria só pela curiosidade, mas já sabendo que não é nada muito inovador.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, nossa essa febre de Pokemon Go pegou todo mundo! E eu estou adorando!
    Amei a resenha e ja quero esse livro haha
    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!
    Apesar de gostar de tudo de Pokemon este livro eu não leria, pelo simples fato de gostar da historia original e não dos adjacentes.
    Também acho que essas novas historias tem um publico especifico, que não sou eu.
    Essa dica eu passo.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  5. amei, adoro os bichinho do jogo, hahaha sim não sei o nome da maioria.

    ResponderExcluir
  6. Bem, então... veja só, eu sou uma daquelas pessoas que não jogam Pokemon. Então, mesmo não sendo da faixa etária do livro, não iria entender muita coisa da história, já eu envolve o mundo do jogo. Queria parabenizar a autora pois ela conseguiu escrever, revisar e publicar o livro em menos de 1 ano (a não ser que eu esteja enganada, Pokemon Go foi lançado aqui há pouco tempo), coisa difícil aqui no país. Vou indicar para amigos que curtem o jogo e tenham filhos no mesmo esquema. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Jorge, tudo bem?
    Gostei muito da sua sinceridade na resenha, pois assim tenho a noção que mesmo gostando de livros juvenis, talvez esse seja só para presentar a garotada mesmo. Já sei inclusive para quem eu darei. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in