18 novembro 2016

[Filme] Animais Fantásticos e Onde Habitam


Sentar na poltrona do cinema, ver o logo da Warner aparecer na tela e depois escutar aquela música tão familiar, deu a sensação de que tinha voltado no tempo e estava ali para assistir a um dos filmes da minha saga preferida. A emoção era tanta, que eu estava quase gritando de alegria e eu estou me sentindo nostálgica até agora.

Só quem é fã e acompanhou a saga mais famosa do mundo em todos esses anos vai entender o que estou falando.

O filme se passa 70 anos antes do início de Harry Potter e nele vamos conhecer o tão famoso autor Newt Scamander, que desembarca em Nova York por um motivo muito especial que só vamos entender melhor um pouco mais para o final do filme.


Mas seus planos vão por água abaixo assim que ele poe os pés na cidade e um dos seus animais escapa e vai para dentro do banco da cidade, alias, que bichinho traiçoeiro esse, que com muito custo, Newt consegue resgatar e colocar de volta dentro de sua mala, mas antes disso, uma confusão e tanto é causada. E mal sabe ele que os não-maj (trouxas) estão perseguindo os bruxos e é óbvio que isso chama muita atenção.

O que vai nos levar até a Porpentina Goldstein, ou apenas Tina, que fazia parte do Congresso Mágico dos Estados Unidos (ou MACUSA, a versão americana do Ministério da Magia), ela estava na hora que toda a confusão foi causada e denunciando logo em seguida Newt para o MACUSA.


O problema é que a mala que está com Newt não é a que seus animais habitam, elas foram trocadas, e em consequência disso, alguns de seus animais escapam, ou seja, uma confusão muito maior acontece, agora envolvendo um não-maj que precisa ter a memoria apagada para não denunciar tudo o que viu. No entanto, as coisas não acontecem bem assim.

Esse bichinho é a coisa mais fofa do mundo!

Até aqui ok, é um filme que não parece ter nada demais, porém, as tretas começam e aí, meus caros leitores o negocio vai ficar feio. Existe uma profecia (sim, uma nova) falada logo no começo do filme sobre uma criança que deve ter mais ou menos a idade de 10 anos e Percival Graves, um dos homens mais importantes dentro do Congresso da Magia quer ela para si. Para uma coisa boa? Não, nada bom.


Em contrapartida, nós temos um Newt que precisa resgatar seus animais antes que tudo fique pior, o que só será possível com a ajuda de Tina, Jacob e Queenie, que se mostra um dos personagens mais fortes em todo o filme na minha opinião, me conquistou logo de cara.


Confesso que estava com muitas expectativas para assistir esse filme, alias é impossível não cria-las, pois foram muitos anos acompanhando a história. Porém, não tive decepções. A única coisa que estava me deixando um pouco receosa era o fato de que "Animais Fantásticos e Onde Habitam" se trata de um livro didático dentro de outro livro e não um livro com narrativas. Em outras palavras, eu estava com o coração na mão! Mas assim que começou o filme, tudo isso passou e pude respirar aliviada.


É uma história que possui seu próprio ritmo e aos poucos vai nos conquistando. A atuação de Eddie Redmayne está impecável e preciso dizer, o ator virou um dos meus favoritos. De forma despretensiosa, o filme traz novos elementos e coisas que não conhecíamos do mundo criado por J.K. Rowling, mesclando o humor com aventura e romance.

Deixando um gostinho de quero mais quando chega ao final, "Animais Fantásticos e Onde Habitam" definitivamente marca o retorno dos livros de J.K. Rowling aos cinemas. A magia está de volta Potterheads!

Comentários via Facebook

6 comentários. Comente Também!:

  1. O filme mais esperado do ano para muitas pessoas! Ainda não vi, mas sei que não vai me decepcionar.
    Fico feliz que você gostou.
    beijos
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vou ser sincera e dizer que saí do cinema com um pouco menos de empolgação do que você. Sim, o filme foi diferente do que eu havia imaginado (já que o original era um livro didático), a Rowling conseguiu dar um enredo à história, porém... É um filme ótimo, super efeitos, só não achei espetacular. E acho que eles poderiam ter utilizado outro título, já que os habitats dos animais foram totalmente ignorados... Mas, olha, tb estou esperando as continuações ! ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? O filme mais esperado por mim, que superou todas as minhas expectativas, amei cada cena! Achei melhor até que alguns filmes da série Harry Potter, como o enigma do príncipe que foi muito diferente do livro e mal adaptado. Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda, sua linda, tudo bem?
    Estou louca para ver o filme. Fico mais tranquila em saber que todas as suas expectativas foram correspondidas. Tomara que esses filmes também virem livros, estou louca para ter uma nova saga, não seria o máximo??? A verdade é que não queremos sair desse universo. Ótima crítica.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  5. Gostava muito de hp ainda gosto, mas esse filme ainda não estou no clima pra ver, ou mesmo o livro. Porém parabéns e que bom saber que tudo saiu como cv esperava

    ResponderExcluir
  6. Camila Coutinho13/09/2017, 17:39

    Para quem curtiu esse retorno ao universo mágico de J.k. Rowling vai adorar conhecer os detalhes dos bastidores dessa produção. No elenco de Animais Fantásticos e Onde Habitam vemos Eddie Redmayn e Katherine Waterston, dois dos atores mais reconhecidos de Hollywood que fazem uma grande atuação neste filme. Realmente a recomendo.

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in