21 outubro 2016

[Resenha] Aonde Quer que eu vá - @NovoSecilo

Nome: Aonde quer que eu vá
Autor(a): Beatriz Cortes
Páginas: 315
ISBN: 978-85-428-0801-8
Editora: Novo Século
Ano de lançamento: 2016
Comprar: Saraiva, Submarino

O sonho da vida de Ester se realizou. A Confederação Brasileira de Ginástica a escolhe como representante nacional dos Jogos Olímpicos em Sydney,2000. Ester vivencia um paradoxo entre o caos de um campeonato mundial e seu amor incondicional pelo esporte, tendo que vencer seus próprios medos e conflitos longe da família. O pior acontece; a ginasta abalada volta ao Brasil, onde um reencontro inesperado renova sua esperança. Mas será o amor a força suficiente para mover não apenas seu corpo, mas todo seu coração?
Tocante e profundamente sensível, este romance irá te emocionar e te fará enxergar que a felicidade é possível mesmo diante das incompreensíveis surpresas do destino.
"Quando as palavras estão ocultas, o destino se encarrega de eternizá-las."

Assim como o título já sugere, a história de nossos protagonistas Ester e Bruno é embalada pelos Paralamas do Sucesso. Uma música que fala muito sobre destino, sobre a presença de alguém atrás das emoções sem que se faça necessária a presença física.E assim é o início deles ...

Ester é ginasta da Confederação Brasileira de Ginástica e vai realizar o grande sonho de qualquer atleta: competir nos Jogos Olímpicos. Juntamente com suas amigas Isabela e Gabriela dedicam-se ao máximo nos treinos e competições sob o pulso firme da treinadora Alexandra. Ester inicia competindo somente na trave, porém com o acidente de Gabriela, passa a competir também no solo, o que a deixa desconfortável pois não quer se beneficiar do drama da amiga. 


Ester está vivendo algo totalmente novo, sua avó está doente então seus pais não puderam acompanhá-la na viagem à Sydney, competir no lugar de sua amiga, a pressão por parte da técnica a deixam com os sentimentos e emoções à flor da pele. Como se já não bastasse todas essas circunstâncias, ao ir a um baile de máscaras promovido para os ginastas, Ester se depara com um novo sentimento que tumultua mais ainda seu já sensível coração.

Bruno é irmão de um dos ginastas brasileiros e conhece Ester no baile de máscaras. Ali se apaixonam e marcam a vida um do outro, porém como é psicólogo e tem seus compromissos de trabalho precisa voltar ao Brasil enquanto Ester fica em Sydney para a competição.

O que, mesmo sendo obvio, levanta a questão se eles realmente vão ficar juntos e quando. Deixando os leitores ansiosos.


'Aonde quer que eu vá' é o tipo de livro que complica a resenha (rsrs), são detalhes que devem ser descobertos apenas pelo leitor, qualquer informação a mais vira spoiler. E é uma história bonita, constante, afinal vai da Olimpíadas do ano 2000 até a de 2016, um livro que fala sobre amor, sobre o destino e como as pessoas se unem. Que a partir de determinado momento conta também a respeito das interpéries da vida e que superação é essencial para seguir adiante.

Esse livro foi uma cortesia da editora.

Beijos!

Comentários via Facebook

5 comentários. Comente Também!:

  1. Oi,assim que VI a capa,morri de amores. Achei muito delicada!
    E assim que li o título, gostei mais ainda. Afinal,é uma das minhas músicas favoritas do Paralamas.
    E quanto a trama,acredito que esse casal vai passar por muitas descobertas, para enfim se encontrarem.
    A vida tem dessas coisas...

    ResponderExcluir
  2. Adoro ver resenhas ou comentarios de livros Nacionais, isso prova o quanto eles estão conquistanto seu espaço...

    Me indentifiquei com esse livro, ja que adoro um roamance. Parece ser um leitura leve que nos faz refletir em alguns aspecto da nossa vida.
    Ja estou torcendo pelo casal!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Milena!
    Achei a capa e o título bem fofos, me lembraram de Senhorita Aurora, o novo livro da Babi A. Sette! Adorei que eles sejam embalados pelos Paralamas do Sucesso, e espero que a história dos dois acabe bem no fim das contas, mas considerando que o livro narra 16 anos, ainda vai ter muita água a passar por debaixo dessa ponte...

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Gostei muito da capa desse livro que acho que combina muito com a historia, essa historia parece ser linda e emocionante e durante a resenha toda fiquei curiosa para descobrir o que ira acontecer com essa casal. Adorei essa ligação do livro com a musica dos Paralamas do Sucesso e ele está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  5. Achei a capa linda, apesar de ter passado aqui três vezes achei que já tinha comentado no blog nesse post e no post anterior mas parece que não estão aceitando meus comentários, bom, achei bem legal que a história de fundo fala sobre os jogos olímpicos e retrata de uma forma bem legal qual o caminho que se leva até uma grande competição como essa!

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in