26 setembro 2016

[Dicas] Trocando livros no Skoob

Uma das melhores coisas que nós leitores ganhamos, depois nas promoções maravilhosas do Submarino, foi a criação do Skoob, uma rede social na qual podemos marcar quantos livros lemos, queremos ler, desejados, abandonos e trocas. Ah, as trocas.

Mas eu vou falar, custei um pouquinho para pegar a pratica de como trocar e se eu tivesse dicas quando comecei a fazer isso seria bem mais fácil, não que eu tenha tido experiencias ruins, não é isso, é mais na questão de como fazer mesmo. Atualmente, embora não seja uma rede social que foi lançada há pouco tempo, conheço vários leitores que sequer ouviram falar dela.


E hoje o que muitos de nós que já fazíamos parte do Skoob queríamos aconteceu, o pessoal que organiza tudo e manja dos paranauê criou um aplicativo para android e iphone. Então leitores não tem para onde fugir, não é? Porém, eu vim falar de trocas, vamos focar nelas.

Bom, como citei acima é possível fazer trocas no Skoob. Mas como? Propondo uma troca, pode ser livro x livro ou plus.

Há alguns quesitos na hora de tentar trocar livros com as pessoas que devemos prestar atenção senão as coisas não dão muito certo.

O primeiro fator que devemos prestar atenção é se a pessoa com a qualquer quer trocar o livro tem livros desejados na estante, afinal de contas leitor que é leitor sempre vai ter uma lista imensa de livros que quer ler, certo? Então essa é uma dica a se considerar.

Segundo, algumas pessoas colocam na descrição do perfil sobre os livros de troca, se ela troca somente por desejados ou não, eu particularmente prefiro deixar isso em aberto, pois tem muitos outros livros que quero ler que estão além da minha lista de desejados.

Eu não sei vocês, mas eu gosto dos livros mais novinhos, não que eu não tenha livros mais gastos na minha estante, só que se eu posso optar por um mais novinho, sempre vou escolher ele. Então sempre que vou solicitar uma troca pergunto se o usuário pode me mandar fotos, pois assim sei mais ou menos como está e envio fotos também se assim for necessário.


Ok Fernanda, mas e o plus? Além da troca livro x livro (que foram os próprios usuários que criaram) há também a troca pelo Plus, que devo dizer, demorei muito para entender e hesitei antes de trocar por lá. Conheço até muitos usuários que preferem livro x livro por não saberem como funciona direito.

Só que as coisas são bem mais simples do que parecem. A troca de livros pelo Plus consiste em um usuário solicitar um livro que você tem, você aceitando a troca precisar enviar o livro dentro de cinco dias e colocar o código do rastreio no campo que aparece, apos isso quando o usuário que receber o livro marca a troca como concluída, você recebe um credito, ou dois dependendo do valor que colocar por livro.

Com esse credito você pode solicitar qualquer livro que quiser da sua lista de desejados, que esteja disponível claro. Alguns até gostam de comprar esses créditos na lojinha do skoob, eu prefiro não fazer porque o valor do credito muitas vezes é o valor de um livro novo, então prefiro esperar que alguém solicite, mesmo que isso demore bastante.

Posso dizer que até agora só tive experiências positivas com relação a trocas no Skoob, todos os usuários confiáveis e os livros em ótimo estado. Vale a pena você trocar aquele livro que não quer mais ler ou que leu e não gostou, afinal de contas livros foram feitos para serem passados pra frente.

Beijos!

Comentários via Facebook

7 comentários. Comente Também!:

  1. Nunca fiz trocas pelo skoob, na verdade tenho a maior preguiça de atualizar meu skoob pois acho meio cansativo, sei lá, mas gosto de compartilhar minhas experiências e de resenhar um livro aqui e acolá depois de ter lido! Minha estante está suuuuper desatualizada mas eu gosto de ver ela arrumadinha, vou ver se tenho mais cuidado e organizo melhor, além disso adorei as dicas de troca, pra falar a verdade nem imaginava que tinha esse negócio de pontos!

    ResponderExcluir
  2. Sabia muito pouco sobre esse sistema de trocas. E gostei das suas explicações nessa postagem sobre o assunto.
    Há pouco tempo ganhei de uma amiga dois livros que eu já tinha,e pensei nessa possibilidade de trocá-los por outros que eu desejava.

    Dica mais que anotada!

    ResponderExcluir
  3. Eu antes sempre lia sobre o aplicativo, mas só agora consegui me adaptar ao Skoob, é uma grande rede social que é sim necessária para todos os leitores. Só troco livro X livro, já realizei uma troca e foi bem sucedida, foi bem arriscada, tinha muito medo de dar errado, sempre investigo o perfil do leitor com quem irei trocar. Ótimo post.

    ResponderExcluir
  4. Olá Fernanda!
    Eu só troco pelo Plus e adoro! Tive problemas apenas uma vez. Não havia descrição do livro, solicitei na confiança e ele estava um bagaço. Como você disse, temos que perguntar sempre caso não haja fotos ou descrição.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
  5. Descobri o Skoob a uns anos atrás e é a melhor rede social que tem. Minha lista de desejados está gigantesca e já troquei alguns livros. Mas foram todos Livro x Livro. Não porque eu não queira trocar pelo plus, mas as duas vezes que me solicitaram livros, eu não podia enviar :'( Mas enfim, a troca vale muito à pena mesmo, é só escolher bem a pessoa com quem quer trocar.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gosto muito do Skoob, pois com ele consigo ter uma organização dos livros que tenho, que já li e aqueles que quero comprar. Já fiz trocas pelo plus e livro por livro, a maioria foi bem sucedida. Consegui livros mais antigos, que não estão mais a venda, e estavam em perfeito estado. Assim como livros mais caros. O Plus dá a chance de ter livros que seriam mais difíceis de consegui.
    Esse post foi ótimo, pois as pessoas passam a conhecer melhor o skoob e as formas de trocas.

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Eu amo trocar livros no skoob, mas só confio realmente no Plus, é melhor mais fácil e mais seguro, amei o post foi muito antensioso da sua parte explicar para nós leitores, enfim eu amei.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in