19 agosto 2016

Lançamentos do @grupopensamento - Ago/2016

Olá leitores!
Quem aqui está ansioso(a) para a bienal? Acho que todos né? A cada dia que passa fica mais próximo, até mesmo eu que não vou poder ir estou, mais ainda por saber que muitos livros bons serão lançados no evento. E estou aqui para falar justamente disso, confiram abaixo os livros que estão sendo lançados esse mês pelo Grupo Editorial Pensamento-Cultrix!


Malu foi aprovada no vestibular e prepara-se, com o apoio de Nicolas, para encarar o temido trote da Engenharia. Afinal Artur, seu arqui-inimigo de infância, será seu veterano. No dia, ele despeja uma gosma na cabeça de outra caloura, que sofre um choque anafilático, e todos fogem, sobrando apenas os três. Eles não têm outra saída a não ser se unirem para desvendar este mistério. Por que a gosma despejada na caloura era a única de cor diferente? E por que as outras garrafas desapareceram? Alguém estaria tentando ocultar provas? Será que os estudantes estão na mira de um assassino?


Linda, uma escritora best-seller, vive reclusa em sua casa à beira de um lago desde o assassinato de sua irmã mais nova há doze anos. O assassino nunca foi pego, mas Linda o viu de relance, e agora ela acaba de reconhecer seu rosto na TV. Ele é Victor, um brilhante jornalista. Pensando numa saída para pegá-lo, ela escreve um best-seller baseado no assassinato da irmã e concorda em conceder uma única entrevista à imprensa, em sua casa, para Victor. A partir daí tem início um embate perturbador. Cheio de reviravoltas, tensão e terror psicológico.

Rafael Vitti, ator, poeta, músico e "arteiro" (como ele mesmo se define), autor do best-seller de poesias Quer se Ver no meu Olho?, está de volta com Amor Roxo. Agora ele encontrou o amor, ou melhor, Julia Oristanio, sua namorada, musa inspiradora e parceira neste segundo livro. Uma história de amor em poesia ou uma poesia que é uma história de amor, escrita a quatro mãos, em que cada um dos autores conta em poemas sua visão do "antes" e do "durante" de um relacionamento. Coração aberto, intimidades reveladas, estas poesias vão arrancar suspiros das fãs mais apaixonadas.

Christian Picciolini conta a sua trajetória, desde o início como líder skinhead neonazista até sua redenção ao abandonar o extremismo violento e criar uma fundação para combater o preconceito. Aos 14 anos ele foi recrutado pelo movimento skinhead white power neonazista dos EUA e aos 18 estava no comando de algumas das células extremistas mais perigosas do país. As situações em que Christian se envolve chocam o leitor, mas sua libertação e transformação são inspiradoras. A impressionante mudança de atitude é um testemunho de nosso potencial inesgotável de transformação pessoal.

Por hoje é só :)
Espero que tenham gostado.

Beijos!

Comentários via Facebook

8 comentários. Comente Também!:

  1. Tudo bem?
    Infelizmente também não poderei ir a Bienal. Mas fico ansiosa para saber sobre as novidades do evento.
    Bem,quanto aos livros, adorei as sinopses dos livros " Cabeças de Ferro" e"Suástica Yankee".
    Assim como gostei da capa e história do livro"Armadilha".

    ResponderExcluir
  2. Sei como é o sentimento de não poder ir à bienal, mas fazer o que néh, fica para a próxima. Gostei da sinopse e da capa do livro Armadilha, adoro livros misteriosos.

    ResponderExcluir
  3. Quanto livro bom.
    Eu queria muito ir na bienal mas infelizmente eu moro longe.

    ResponderExcluir
  4. vamos dar as mãos, não irei na Bienal :( Inicialmente por causa do $$$$$, agora estou grávida e a viagem não faria bem

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Como moro no Rio não vou nessa bienal. Mas, desses lançamentos, me interessei mais por Armadilha mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Os livros parece interessante e com temas diversos, mas infelizmente nenhum me chamou atenção !!

    ResponderExcluir
  7. Não vou Bienal, pelo menos não esse ano, e esses lançamentos não me deixaram curiosas não. As capas até estão bem bonitinhas o que já é muito, porque tem uns livros que dependendo da capa nem olho. Mas para quem vai aproveite cada stande, cada autor e compre o que puder!

    ResponderExcluir
  8. Só lançamento bom, hein?! Gosto assim!!! Fiquei com vontade de ler esse livro da Carol Sabar depois dessa sinopse, é um chiklit, né? Pela capa de "Armadilha" já quero, "Amor Roxo" deve ser muito 'awn' e as memórias de um skinhead deve ser muuuuuito louco. Quero todos!

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in