28 agosto 2016

Lançamentos da Bienal do Livro de 2016

Fala pessoal! Beleza?
Bom, hoje eu vim aqui para apresentar para vocês os melhores lançamentos da Bienal do Livro de São Paulo e claro, os que mais gostei (rs). Tem bastante coisa legal, confiram:


Mundo Uno


SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM...

À sua maneira.
Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada; um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo para lá de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la!
E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar.
Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar.
Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.

Novo Século



Na sangrenta batalha de Crécy, Thomas Blackstone e seus companheiros arqueiros mantiveram-se firmes e fizeram chover morte sobre a poderosa cavalaria francesa. Agora, Blackstone não é mais arqueiro; é um homem de armas, intitulado Sir Thomas pelo rei inglês. Casado com Christiana e pai de dois filhos, construiu um lar num pequeno feudo ao norte da França.  As feridas da guerra, porém, ainda sangram. Um traidor se alia ao rei francês, tecendo uma rede de armadilhas para atrair os amigos e a família de Thomas. Ele será obrigado a mais uma vez mostrar sua maestria no campo de batalha, num combate tão memorável quanto mortífero. Blackstone desafia o inimigo, o rei e até mesmo a própria morte. Mas não pode desafiar seu destino. 


MARIA DA SILVA é o nome da fictícia – mas com ecos tão reais – personagem deste romance envolvente, que aborda com profundidade a cruel realidade de temas tão atuais e delicados como o turismo sexual, a prostituição e o tráfico de mulheres. Ela poderia ter sido uma adolescente como outra qualquer se não tivesse escolhido enveredar tão cedo pelo caminho da prostituição, para depois se tornar o braço direito de um dos maiores agenciadores de mulheres destinadas a abastecer o mercado do sexo no Ceará. Sua história também poderia ter um desfecho semelhante ao das mulheres que resolvem se prostituir, se não tivesse sido vendida como escrava sexual numa boate de luxo em Milão.  E ela poderia, como tantas outras, desistir de tudo, caso não se agarrasse a uma duradoura esperança. Crimes. Perseguições policiais. Drama. Suspense. Estes são apenas alguns elementos deste livro repleto de surpresas, capaz de cativar o leitor do início ao fim.


Um ser humano duplamente amaldiçoado. A primeira vez, quando ainda bebê, pelo diabo, marcando seu destino para todo o sempre. A segunda, antes de completar o profético e macabro trigésimo terceiro ano, por Netuno, transformando- o em um verdadeiro anti-herói, eterno, vagando entre o mundo das trevas e dimensões atemporais do nosso planeta. Como pano de fundo, prostitutas, drogas, sexo, crimes e uma gigantesca batalha entre o Bem e o Mal. De cruel e sanguinário pirata a cruel e sanguinário herói. Essa é a sina de Darkson — o pirata das trevas, um personagem que o mundo nunca viu.




Nestes anais da maldade humana, conheça o maníaco do machado, que mata por inveja aqueles que vê bem-sucedidos e felizes. Veja como uma criança pode ser mortalmente perversa e como um homem é jogado injustamente atrás das grades simplesmente porque ama a mulher errada. Confira como é perigoso se casar com sua própria nêmesis e apren­da que o ódio supera guerras e décadas de silêncio. Estas e outras histórias compõem este bestiário da maldade, repleto de monstros que — assustadoramente — podem ser nossos vizinhos, parentes e amigos. Porque o mal, diferentemente do bem, é muito fácil de ser encontrado. Sete histórias, sete tragédias da perversidade humana entremeadas, em um estilo urbano, direto, contundente. Um soco no estômago dos leitores de coração fraco. Nunca a perversidade que habita as mentes mais torpes esteve tão próxima do cotidiano das pessoas. Homicidas, serial killers, assassinos passionais e muito, muito ódio. Cuidado. Os monstros urbanos aqui dissecados podem estar bem ao seu lado.


Não pense que o thriller policial O Último Santo é feito só de ação e violência. Também há romance, traições religiosas, conspirações políticas, trapaças, compaixão, humanidade e a busca da redenção. Um romance policial de narrativa ágil e surpreendente.  Se está procurando uma trama policial de suspense e ação explosiva, cheia de reviravoltas e surpresas, com personagens fortes e marcantes vivendo em uma Rio de Janeiro caótica e corrompida, é hora de seguir os passos de Jorge. Livro indispensável não só para os fãs do gênero, mas, principalmente, para todos os que não dispensam um livro crítico, ácido e fantasiosamente realista. E se seu santo protetor resolvesse empunhar sua espada para fazer justiça com as próprias mãos? Até onde você iria com ele?


Plataforma21 



Beatrix se sente num limbo quando o assunto é relacionamento. Estranha demais para os esportistas, não estranha o suficiente para os geeks. O fato é que ela é uma jovem artista, mas geralmente os rapazes se assustam com um detalhe: seu talento peculiar em fazer ilustrações da anatomia humana. E, na real, ela não está nem um pouco preocupada em se encaixar num padrão. Determinada a ser uma grande ilustradora, ela sabe muito bem o que fará nas férias de verão antes de concluir o Ensino Médio: seguir os passos de grandes mestres como Leonardo da Vinci, ou seja, desenhar cadáveres de verdade. Contudo, enquanto tenta se infiltrar nas aulas de anatomia da universidade, Beatrix conhece um rapaz misterioso que vira seus planos de cabeça para baixo. Jack é encantador, irresistivelmente atraente e... um dos grafiteiros anônimos mais procurados de São Francisco. Entre passeios noturnos, fugas da polícia e palavras douradas dominando a cidade, ela começa a desvendar quem Jack realmente é, assim como o grande segredo escondido sob sua melancolia. E Beatrix também precisa enfrentar os próprios fantasmas, como os problemas financeiros, o pai ausente e a solidão. Numa paixão irreprimível, os dois vão descobrindo um ao outro – e como transformar essa profusão de sentimentos em expressão, arte e amor.

Jô faz questão de ser a ovelha negra da família, mas seus irmãos, Tom e Jú, estão dispostos a fazer de tudo para salvá-la do caminho que ela decidiu seguir.
Uma história cheia de amizade e amor, que revela de forma divertida todas as transformações da adolescência.
Um livro para toda a família.

Comentários via Facebook

8 comentários. Comente Também!:

  1. Ótimos lançamentos, cada mês lança livros mais incríveis ainda.
    Deste post o qual que mais me chamou a atenção foi o Dark Son.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naiara

      Fiquei feliz com seu comentário.Espero que goste do meu anti-herói.

      Me diverti bastante escrevendo.

      Abraço

      Excluir
  2. essa Bienal pelo jeito está sendo incrível. adorei os lançamentos, só meu bolso que não gosta muito

    ResponderExcluir
  3. Olá,de todos os lançamentos gostei bastante da sinopse do livro A Profecia de Midria.Sem contar a capa que está um arraso!
    E o livro Desafiando a Morte, também parece interessante! ;)

    ResponderExcluir
  4. Lançamentos fantásticos e entre eles o meu predileto e desejado do momento é Monstruário, sete histórias com temática de maldade até onde não podemos imaginar meche e muito com minha imaginação, acho que a capa me lembrou muito o da darkside Menina Má, e por isso mesmo já ganhou uns pontinhos em beleza comigo! Os outros também são bem interessantes, cada um na sua proposta!

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Gostei dos lançamentos, de todos o único que me chamou atenção foi A Profecia de Midria, gostei da capa e lendo a sinopse parece ser uma historia bem interessante !!

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Os lançamentos estão incríveis! A maioria deles não faz meu estilo mas sei que teve muita coisa boa por lá e estou com muita expectativa.

    ResponderExcluir
  7. Dá pra perceber que você ama fantasia. Eu também gosto, mas é difícil alguma conseguir me convencer a ler. "A profecia de Midria" fez bem meu estilo, me lembrou outro livro também que não recordo o nome direito, acho que é "Imortal". "Adolescer" também leria, curto esse tipo de leitura leve às vezes.

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in