01 julho 2016

[Resenha] O Lado Feio do Amor - @galerarecord

Nome: O Lado Feio do Amor (Ugly Love)
Autor(a): Colleen Hoover
Páginas: 336
ISBN: 9788501105738
Editora: Galera Record
Ano de lançamento: 2015
Comprar: Submarino, Saraiva, Amazon

Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

Eu ponderei muitas vezes antes de finalmente decidir fazer a resenha desse livro. Porque? Pelo simples fato de que quanto mais gosto de um livro, mais difícil se torna para mim falar dele. Porém, esse é daqueles livros que você sente uma necessidade enorme de comentar e indicar para outras pessoas.

"O lado feio do amor" vai contar a história de Tate, uma jovem de 23 anos, formada em enfermagem e por causa dos estudos da sua pós-graduação, ela está se mudando para o apartamento do seu irmão em São Francisco.

Assim que ela chega ao apartamento dele da de cara com um homem caído de bêbado encostado na porta de seu irmão. Ela não faz ideia de quem seja ele, por isso não pensa duas vezes antes de ligar para seu irmão Corbin e perguntar porque tinha um homem bêbado em sua porta. Por não ser uma coisa muito frequente, e por saber exatamente quem era aquele homem, Corbin pede para que ela o ajude.


Ao acordar na manhã seguinte Tate da de cara com ele a encarando de forma no mínimo intrigante. Miles, assim como Corbin, também é piloto, eles trabalham na mesma companhia aérea e é dono de um par de olhos azuis maravilhosamente lindos.

Entretanto, por trás daquele belo olhar (e homem diga-se de passagem) há um homem com um passado obscuro e segredos bem amargos. Ele não fica com nenhuma mulher faz seis anos e amar é algo impossível para ele.

No entanto, os sentimentos que Tate desperta em Miles o deixa bastante assustado. Ele luta com todas as forças contra isso até não ser mais possível, para ambos.


E eles acabarem se deixando levar, no dia de Ação de Graças no banheiro da casa dos pais de Tate, quando Miles se machuca por estar ajudando Corbin. E é depois disso que os problemas começam.

"– Você se preocupa demais. Será que ajudaria se tivéssemos regras?
– Talvez. Neste momento só consigo pensar em duas
– Quais?
– Não me pergunte sobre o meu passado. E nunca espere de mim um futuro."

A tensão e atração entre os dois é muito grande e a relação deles trata-se de exatamente o que foi proposto no inicio, em outras palavras, sexo. Mas aos poucos aquilo não vai sendo o suficiente para Tate, ela acaba se deixando envolver por aquele homem cheio de segredos, ao mesmo tempo que ele luta contra um sentimento que de forma teimosa tenta quebrar uma parede de aço erguida tanto tempo antes em seu coração.


"O lado feio do amor" foi o primeiro livro que li da autora Colleen Hoover, sendo sincera não tinha vontade alguma de conhecer o trabalho dela, mesmo estando tão em alta, mas é aquele ditado, quando um livro está em promoção... Compra! Foi exatamente isso que fiz e não me arrependo nem um pouco.

Foi uma ótima escolha começar por esse em especial. A escrita da autora me deixou completamente encantada.

O livro é narrado em primeira pessoa pelos personagens principais e uma das coisas que mais gostei é que na narração de Miles nós voltamos para o passado do personagem, só assim conseguimos entender o real motivo para seu comportamento atual e isso é ótimo!

A narrativa dos acontecimentos é bastante fluída, quase voraz ouso dizer, li em apenas dois dias. Contudo, diferente de outros new adult, o mocinho não é um bad boy e acho que foi por isso que gostei tanto dele. Já dos personagens secundários não vou comentar muito, pois amei todos, mas meu preferido é o Cap, um senhor de oitenta anos muito fofo.


O desfecho envolvendo toda a trama não poderia ser melhor. A diagramação do livro é bem simples, as páginas são brancas com uma fonte de tamanho agradável e a capa, apesar de não ter achado que combinasse muito com a história, é linda.

Enfim, eu recomendo muito, é uma leitura que vale a pena e gostar tanto do livro foi uma surpresa ótima para mim. Só consigo pensar que preciso ler outros livros dessa autora para ontem.

"O lado feio do amor" é de longe o melhor livro do gênero new adult que já li na vida!


Beijos! :)

Comentários via Facebook

4 comentários. Comente Também!:

  1. Oi Fernanda, tudo bem?
    Também tenho muita dificuldade em fazer resenhas de livros que eu amei, sinto que não posso escrever sobre as partes que mais gostei para não dar spoiler, e então as palavras somem kkk.
    Amei a resenha, já fazia algum tempo que eu queria ler, e sua resenha me deixou com mais curiosidade ainda, fiquei super curiosa para saber o que aconteceu no passado dele para agir dessa forma, e como tudo acontece no decorrer da história,
    Topo da lista agora mesmo háhá
    Parabéns pela resenha, amei, você destacou os pontos importantes, e passou o quanto gostou do livro ♥
    E que capa ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Obrigada :)
      Pois é, é exatamente assim comigo, ai sem querer acabo deixando escapar um spoiler, rs.
      Leia sim, tenho certeza que vai amar o livro *-*

      Bjs!

      Excluir
  2. Vou confessar que vi este livro em varios blogs porém não havia tido a vontade de conhecer mais sobre a obra, eu nem sabia muito sobre o que se tratava.

    Acho a capa linda e lendo a resenha me deixou curiosa para ler o livro, porém vou fazer que nem você, caso ache ele numa promoção não pensarei duas vezes para comprar.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro com toda certeza vale as cinco estrelas e o coração. :)
    Essa autora sempre me surpreende e esse livro também não me decepcionou.
    O achei totalmente emocionante e adorei cada página que li.
    Vale muito à pena! ;)

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in