06 julho 2016

[Resenha] A Guardiã do Tempo - @grupopensamento

Nome: A Guardiã do Tempo
Série: Timeless Livro 2
Autor(a): Alexandra Monir
Páginas: 272
ISBN: 9788555390418
Editora: Jangada
Ano de lançamento: 2016
Comprar: Livraria da Travessa, Saraiva

No primeiro volume, Michele Windsor descobre que consegue viajar no tempo através do diário que encontrou na casa de sua avó. E em sua viagem para 1910, ela se apaixona por Philip Walker. Agora, neste último volume e de volta a realidade, ela vê entrar em sua classe um novo aluno e mal pode acreditar: é o seu grande amor Philip Walker, porém ao procurá-lo ela descobre que ele não se lembra dela e nem sobre o Philip Walker de 1910. Michele busca respostas nos diários antigos de sua família, e descobre que seu pai era um viajante do tempo, que tinha envolvimento com uma organização misteriosa chamada Sociedade Temporal, e um conflito com uma antepassada vingativa. Michele logo se vê no centro de um embate que existe há 120 anos e cujo desenlace pode trazer consequências fatais.

Eis que finalmente chegamos ao final dessa duologia maravilhosa. Confesso que estava louca de ansiedade para ler esse livro, para ser mais precisa desde o termino do primeiro livro. Porém só agora isso foi possível e para a minha felicidade o final foi tão bom quanto todo inicio da história.

Esse segundo livro começa exatamente onde o primeiro para, preciso dizer que precisei reler algumas partes do primeiro para me situar, mas nada que atrapalhasse minha leitura. Michele Windsor consegue viajar no tempo através de um diário antigo que encontrou na casa de sua avó, é dessa forma que ela conhece Philip Walker, ambos se apaixonam, mas não podem ficar juntos por serem de séculos diferentes.


Entretanto, isso não deveria ser empecilho para uma viajante do tempo, certo? Bom, mas não é isso que acontece. De volta aos tempos atuais, Michele não consegue deixar de pensar em Philip, se o veria novamente e muito menos na promessa que ele fez antes que ela partisse e assim que ela chega a escola se depara com algo para lá de inesperado, um aluno novo entra em seu colégio e ele é nada mais, nada menos que Philip Walker.

No entanto, ele não é o mesmo de antes, Philip não se lembra dela, mas sente que tem algo entre os dois que não consegue explicar.

Enquanto isso, Michele sofre com as ameaças de Rebecca Windsor, que além de tudo, quer mata-la. Só que a grande questão, porque Rebecca quer isso e porque nutre tanta raiva dela.


O livro é narrado em terceira pessoa, dessa forma podemos ter uma visão bastante ampla dos acontecimentos e entre os capítulos temos pequenos textos do Manual da Sociedade Temporal, onde ficamos sabendo melhor sobre viagens no tempo, como funciona, etc.

Diferente do primeiro, esse segundo livro não é tão focado no romance e não sei se foi porque demorei um pouco mais para ler, mas a leitura foi um pouco mais lenta. De uma forma geral posso dizer que não fluiu tão bem quanto o primeiro, que li em questão de dias.


Mas não pude deixar de achar o livro, ainda assim, maravilhoso, pois a autora soube dar um fechamento para a história com um sentido. Perguntas são ficam soltas no final.

Já sobre a diagramação do livro não tenho do que falar, a cada livro da Editora Jangada que leio fico mais encantada com o trabalho deles, a capa deste segue a original e apesar de não gostar de capas com modelos nela, essa ficou muito bonita.

"A Guardiã do Tempo" com certeza virou um dos meus livros favoritos, alias os dois. A escrita de Alexandra é ótima e definitivamente ela possui o dom da escrita e de prender o leitor desde a primeira página.

Esse livro foi uma cortesia da editora.

Beijos!

Comentários via Facebook

0 comentários. Comente Também!:

Postar um comentário

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in