[Resenha] Curtindo a Vida Adoidado - @gutenberg_ed

16 julho 2016

Nome: Curtindo a vida adoidado
Autor(a): Todd Strasser
Páginas: 160
ISBN: 9788582353790
Editora: Gutenberg
Ano de lançamento: 2016
Comprar: Saraiva, Submarino


A vida passa rápido demais. E se você não parar de vez em quando para vivê-la, vai acabar perdendo o seu tempo.
Os pais de Ferris Bueller realmente acreditaram que ele estava doente. A sua pior atuação em anos, e eles haviam caído nessa. Ferris não esperava que fosse fácil convencer o amigo, Cameron, a sair de sua fossa interior para acompanhá-lo em um dia onde o céu era o limite e não haveria nada que eles não pudessem fazer. Tirar a namorada, Sloane, da aula seria a parte fácil do plano, mesmo com a marcação cerrada do diretor Rooney e a perseguição de Jeanie, a explosiva irmã de Ferris.
Tendo Chicago inteira como parque de diversões e com a missão de fazer com que seu dia de folga seja incrível, Ferris não aceitará ter nada menos que o dia mais inesquecível de sua adolescência tão inesquecível quanto o filme de John Hughes, que completa 30 anos em 2016.
Considerado uma das obras mais importantes do cinema e o retrato de uma geração, Curtindo a vida adoidado é a expressão do sonho de jovens de todas as épocas. Afinal, quem nunca quis fugir de uma aula chata para curtir um dia lindo na companhia de seus melhores amigos?
Publicado pela primeira vez no Brasil em formato de romance, esta edição comemorativa contém altas doses de encrencas, aventuras e desculpas esfarrapadas!
Salve Ferris!

Quem aqui nunca ouviu falar de Ferris Bueller levanta a mão! Então, não sabem o que estão perdendo.

Eu já desisti de contar quantas vezes assisti ao filme e morri de rir com as mesmas cenas. Ferris é quase um mito! 

E quando soube que um dos meus filmes preferidos da vida foi adaptado para livro, não pensei duas vezes antes de solicitar e como já imaginava, é tão bom quanto.


O livro nos apresenta Ferris Bueller, um adolescente de 18 anos que está no último ano do ensino médio. Ele mora com seus pais e irmãos, Kimberly, Rick e a irritada Jeanie.

Ferris é um garoto muito popular no colégio e ele só quer aproveitar a vida da melhor forma possível, nada está ruim para ele e de forma alguma ele vai trocar um dia lindo de sol por uma prova de história. E a melhor forma de fazer isso é inventando que está doente para os pais, porém não é uma simples doença ou uma febre falsa que faz com que os pais acreditem nele, Ferris tem toda uma tramóia por trás e altos equipamentos que o ajudam nesse feito.


Ao conseguir despista-los, a primeira coisa que Ferris faz é ligar para seu melhor amigo Cameron, que está realmente doente, mas que mesmo assim vai se encontrar com ele, que logo em seguida inventa uma história bastante suspeita para poder livrar sua namorada da aula e juntos eles terão um dia cheio de aventuras. Correndo o risco de serem pegos, claro, pois o diretor da escola não vai sossegar enquanto não pegar ele, de preferencia no flagra.


O livro é bem curtinho e é uma adaptação do roteiro do filme, ou seja, ele conta a mesma história, no entanto com um pouco mais de detalhes. É uma edição comemorativa de 30 anos, que gentilmente foi cedido em parceria com a Editora Gutenberg. 

A edição está linda e ao contrário do que imaginava, a leitura fluiu muito bem. Eu adorei reviver toda a aventura de Ferris e estou louca de vontade de assistir ao filme novamente. 


Sem dúvida alguma é uma leitura bastante recomendada para quem está procurando algo rápido e que tire boas risadas dos leitores. 


Esse livro foi uma cortesia da editora.

Beijos!

2 comentários:

  1. Fer, já assisti muitos filmes do John Hughes e amo todos, mas não me lembro muito desse, lembro só do ator. Vai ser ainda melhor para ler o livro, mais novidades. Espero dar muitas risadas!

    Carol.

    ResponderExcluir
  2. Também sou louca pelo filme"Curtindo a Vida Adoidado".
    E com toda certeza tenho que ler esse livro.
    Achei essa uma bela surpresa para os muito fãs dessa história divertida. :D

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!