09 junho 2016

[Resenha] Beijos Inflamáveis - @Ler_Editorial

Nome: Beijos Inflamáveis
Autor(a): Felipe Frasi
Páginas: 96
ISBN: 9788568925218
Editora: Ler Editorial
Ano de lançamento: 2016
Comprar: Site da editora

Beijos inflamáveis é uma coletânea de contos que giram em torno de beijos, mas não se restringem apenas ao tema de sedução e romance.
Conflitos sociais, morais, filosóficos e institucionais são abordados neste livro, recheado de situações ásperas e inebriantes, narradas com sobriedade e bom humor.
Beijos instigantes irão pavimentar o caminho ao universo de personagens cativantes e conflituosos, indicando que prazer e agonia nem sempre estão distantes um do outro.
Amor e ciúme, amizade e lealdade, loucura e desejo norteiam os vinte e um contos, inflamando e fazendo o leitor refletir sobre seus valores e a postura da sociedade.

Esse livro caiu de paraquedas na minha mão e eu peguei, simples assim. "Beijos Inflamáveis"  chegou pra mim por engano, mas assim que tive aquele livro em mãos, logo fiquei fisgada imaginando o que teria dentro daquelas páginas.

"Beijos Inflamáveis" não é um livro de romance e sim de romances. É um livro de crônicas que traz histórias divertidas e ao mesmo tempo trágicas de amor que podem acontecer com qualquer pessoa.

É madrugada e Silvinha aguarda seu marido chegar em casa, ela está desconfiada de que ele a esteja traindo. Também pudera, ela encontra nas coisas do marido um bilhete que dizia: Saudades de seus beijos inflamáveis.

Entretanto, mal sabe ela que o marido foi vitima de uma catástrofe e ao encontrar o próprio pai, acaba resultando em uma catástrofe maior.


Por outro lado, temos um casal com uma vida quase perfeita, tudo ia bem, até que Marina, a esposa, pede para que uma amiga sua passe um tempo em sua casa, junto com seu marido.

O mesmo de imediato não acha aquela ideia boa, mas para deixar sua mulher feliz, concordou, mas, antes se não tivesse concordado, pois isso resultará em algo que sua esposa não irá gostar nem um pouco.


Eu não gosto muito de livros de crônicas, não há aquela conexão livro-leitor e isso me incomoda bastante. Pelo menos é o que acontece comigo sempre que leio um livro assim, por esse motivo eu demoro um pouco mais que o previsto para ler, assim posso degustar os acontecimentos aos poucos.

Este em particular, é divido em episódios, uns mas curtos, outros com um mais de páginas.


Não conhecia o trabalho do autor Felipe Frasi e por esse ter sido o primeiro contato com ele, posso dizer que gostei bastante. "Beijos Inflamáveis" é um livro que foi muito bem escrito, possui uma narrativa descontraída e bastante fluente, do tipo que o leitor consegue ler em uma tacada só.

Para quem gosta de livros de contos, este é perfeito. Ele traz historias de amor, casos mal resolvidos, finais felizes, outros nem tantos, mas histórias que valem a pena serem lidas, daquelas que ficamos esperando uma continuação. Enfim, é uma leitura mais que recomendada!


Esse livro foi uma cortesia da editora.

Beijos! :*

Comentários via Facebook

7 comentários. Comente Também!:

  1. Oi Fernanda sua linda, tudo bem?
    Eu confesso que também não gosto muito de crônicas. Fiquei impressionada com a ingenuidade dela em colocar uma mulher dentro de sua casa com seu marido. Mas por outro lado, se ele a amasse não haveria traição que é o que eu acredito que aconteceu, e se foi isso mesmo, essa mulher nunca foi amiga dela. Para quem curte o gênero, aprece uma boa dica. Gostei muito da sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!!
    Não conhecia esse livro, essa capa chamou a minha atenção com a combinação de cores. O livro mostra um pouco da vida real de alguns casais e isso parece ser interessante.
    Fiquei bastante curiosa para conhecer as histórias dos casais e como tudo termina.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oi! :)
    Eu confesso que também não tenho essa paixão toda por livros de crônicas. Acho que uma narrativa mais fluida tem a capacidade de, além de dialogar com o leitor, manter o interesse dele e prender sua atenção. É assim que a gente se conecta com os personagens e gosta tanto assim de um livro haha
    Mesmo assim, parece uma boa recomendação para quem gosta desse tipo de leitura :)
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  4. Amo romances ! gostei muito dele ser uma junção de contos, assim podemos descobrir várias histórias de amor, e ficar curiosos para sabermos o fim do casal, bom que são vários personagens diferentes e assim conhecemos sobre cada um e torcermos ou não pelo casal

    ResponderExcluir
  5. Olá Fer, adorei a resenha, já conhecia a obra, mas não sabia muito bem o que esperar. Vou anotar a dica para ler em breve.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Não conhecia o livro nem a editora e me interessei bastante. Eu nunca li nenhum um livro de cônicas antes porque sinto a mesma coisa que você, que não há tanto desse apego mas fiquei curiosa com os contos, sem falar nesse titulo e capa lindas e sensuais.
    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  7. Oi Fernanda, tudo bem?
    Também não gosto muito de crônicas, acho que não consigo me apegar aos personagens e tudo mais, mas confesso que esse livro me deixou com curiosidade em ler.
    Eu também demoro mais para ler livros assim kk, mas vou colocar na lista, quem sabe um dia tenho a oportunidade de ler *-*
    Beijos
    Lost Words

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in