28 maio 2016

[Resenha] A Garota de Treze - @MundoUnoEditora

Nome: A Garota de Treze
Autor(a): Lilian Reis
Páginas: 220
ISBN: 9788567218045
Editora: Mundo Uno
Ano de lançamento: 2016
Comprar: Site da editora

Oi, meu nome é Luce. Odeio ter treze anos, ser chamada de pirralha e não ser popular, mas, Acima De Tudo, odeio nunca ter sido beijada! Só tenho uma amiga de verdade, a Rafa, e um amigo apaixonado que tenta de todas as formas chamar minha atenção, o Bruno. Ele é pra lá de fofo, mas não gosto de garotos tão novos, entende? Minha vida sem graça começou a mudar quando botei os olhos no vocalista de uma nova banda. Nossa. Que gato! Eu já queria fazer aulas de violão, mas, depois que ouvi o carinha, decidi me matricular. Quase caí dura quando descobri que ele era o professor! Pelamordideus! Além de atencioso, paciente e lindo, tocava MUITO! Fiquei maluca por ele, tão maluca que decidi trapacear. Eu só não imaginava que as consequências seriam tão desastrosas!

Antes de começar a resenha propriamente dita, preciso dizer que estava louca para ler esse livro desde quando vi seu lançamento na Bienal de Minas. Gente, que livro fofo!

"A Garota de Treze" vai contar a história de Lucinda, ou Luce, como gosta de ser chamada. Ela está completando treze anos, mas queria mesmo era ter dezesseis, que para ela é a idade perfeita, na qual poderia se divertir, usar maquiagem e namorar. Já sua mãe vive dizendo para ela que não deve atropelar as etapas da vida e sim, vive-las conforme a sua idade. Porém ela é muita rigida com Luce.


Rafa e Bruno são seus melhores amigos e tem uma vida completamente diferente da sua. Rafa tem aquela liberdade que Luce tanto almeja e dar o maior apoio a amiga em suas maluquices.

Bruno por outro lado é um pobre coitado, fica nítido desde as primeiras páginas que ele nutre certos sentimentos por Luce, entretanto, ela não está nem aí para ele e sim com os pensamentos voltados para um certo garoto.

Garoto esse que a deixou encantada assim que o viu em uma de suas saídas, ele é vocalista da banda que estava tocando naquela noite.


Óbvio que Luce não imaginou que encontraria ele novamente e estava completamente enganada, pois ao entrar para as aulas de violão é exatamente ele quem ela encontra (coincidência?). E aqui só lendo para saber o que acontece e quem fim levará essa confusão.

Esse é o primeiro livro que li da autora Lilian Reis e eu estou completamente encantada com sua forma de escrita. Os personagens foram bem desenvolvidos, o cenário e desenrolar da história, perfeitos. A narração é em primeira pessoa e isso só fez com que a leitura fluisse de forma quase voraz. Para mim se tornou quase impossível largar o livro antes de chegar ao fim.


Eu adorei o livro e a forma como as coisas foram acontecendo, aquela sensação de nostalgia, voltando a minha adolescência e relembrando de muitas coisas que a personagem viveu.

Um dos personagens que mais gostei foi Bruno, seu jeito quieto, os sentimentos que ele nutria por Luce, a minha vontade era entrar no livro e abraça-lo por achar tão fofo.


"A Garota de Treze" é um livro simplesmente encantador que quero guardar num lugarzinho especial na minha estante por muito tempo. É um livro fofo, romântico e com um final de tirar o fôlego, acreditem.

Quem gosta de chick-lits, infanto-juvenil, não pode deixar de ler esse livro!


Esse livro foi uma cortesia da editora.

Beijos!

Comentários via Facebook

2 comentários. Comente Também!:

  1. Awn, que livro mais fofinho! Eu acho uma graça quando as crianças de hoje (eu considero 13 anos criança ainda) já querem agir como se tivessem 16/17, é cada roupa, cada maquiagem que usam, que Meu Deus! A trama deve ser muito engraçada, já anotei aqui o nome do livro.
    E sua resenha também está muito linda, parabéns!
    Abraços.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in