21 abril 2016

[Resenha] O Segredo da Caveira de Cristal - @MundoUnoEditora

Nome: O Segredo da Caveira de Cristal - Livro 1
Autor(a): Mallerey Calgara
Páginas: 326
ISBN: 9788582550663
Editora: Mundo Uno
Ano de lançamento: 2015
Comprar: Site da editora, Amazon, Saraiva

Os habitantes de Heilland, cansados de décadas de guerra e fome, depositaram todas as suas esperanças no Rei Alphonsus, que governava com justiça e bondade. As esperanças cresceram com a notícia de que a Rainha Arápia estava grávida de gêmeos, embora muitos, no castelo, assegurassem que uma nova guerra estava sendo travada no ventre da soberana.
Os gêmeos nasceram e, com o passar do tempo, Heilland compreendeu que havia um novo inimigo, ainda mais implacável: o sombrio futuro Rei. Dor, ódio, sangue, traição, passaram a fazer parte da rotina do castelo, restando ao mago Mongho e à futura Rainha Driadh a perigosa busca por respostas!
Embarque nessa aventura cheia de mistérios e lutas pelo poder.

"O Segredo da Caveira de Cristal" foi o primeiro livro que recebemos em parceria com a Editora Mundo Uno e na minha opinião não podia ter feito melhor escolha.

O livro começa com um prólogo instigante, que nos deixa logo de cara curiosos e depois disso nós vamos então conhecer os cinco reinos: Heilland, Drutdas, Menfhis, Hurgans e Vúlcans.

Esses cinco reinos viveram em paz por anos até o dia em que os filhos do rei Alphonsus, Sulco e Heian, completaram a idade de assumirem o trono. No entanto, apenas um deles poderia fazer isso, sendo gêmeos, seria o que nasceu primeiro, segundo a lei.


Sulco já se preparava há tempos para assumir o lugar do pai, porém, em uma visita ao vilarejo, seu pai percebeu que talvez ele não seja a melhor pessoa para assumir o trono e isso o faz reivindicar, afim de que Heian tome seu lugar.

Apesar de serem gêmeos, Sulco e Heian são muito diferentes, enquanto Heian é um amor de pessoa, Sulco é individualista e arrogante, daqueles que parece que tem um "rei" na barriga. Obviamente Sulco não ficou nem um pouco satisfeito com a decisão tomada por seu pai, mas também não se opôs. Ao invés disso passou a estudar magia.

Então, logo após seu irmão assumir o trono, a casa do Mago que eles visitam no início do livro, onde seu pai toma tal decisão, foi saqueada de forma misteriosa e o mesmo foi assassinado.


Após isso, seu filho Mongho passa a morar no castelo, ele e Heian se tornaram melhores amigos e nada mais do que justo que ele ajude o amigo em uma hora tão difícil.

Tudo ia bem até então, o reino seguia com seu povo em harmonia, até o dia em que coisas estranhas começam a acontecer de forma um tanto quanto misteriosa e então, só lendo para saber.

"O Segredo da Caveira de Cristal" é o primeiro livro da série, escrita pela autora Mallerey Calgara e eu só posso dizer que esse livro foi uma surpresa maravilhosa para mim. Eu não esperava que fosse gostar tanto.


Também foi o primeiro que li da editora e só posso dizer que o trabalho deles está perfeito. A capa é linda, a diagramação está ótima. Se eu tenho algum ponto negativo a dizer, é que no começo a leitura demorou um pouquinho a fluir, porém somente isso.

Um dos personagens que mais gostei em toda a trama foi o Mongho, ele é fofo, para mim podia tirar todos os outros e deixar somente ele, quero guarda-lo num potinho e colocar na minha estante.


"O Segredo da Caveira de Cristal" tem uma história bem desenvolvida, os personagens bem construídos e um enredo bastante original. Esse foi o primeiro livro que li da autora e já quero outros! Estou ansiosa pela continuação deste e recomendo muito o livro para quem gosta de histórias que envolvam reinados, aventuras, mistérios e magia.


Esse livro foi uma cortesia da editora.

Beijos! =)

Comentários via Facebook

10 comentários. Comente Também!:

  1. Eu ainda não conhecia esse livro, e apesar de não ser o tipo de gênero que estou acostumada a ler, achei a premissa bem interessante.
    Beijos

    blog-myselfhere.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fê!
    Eu conheço a autora (estou lendo Beco da Ilusão) e sei que a escrita dela é maravilhosa! Muito legal saber que tem um livro fantástico e pela Editora! Achei a história muito interessante, com um boa premissa e todos os ingredientes para uma boa aventura. Adorei suas fotos tb! beijo!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    É a primeira resenha que leio sobre esse livro! Achei a premissa realmente original e instigante, e mesmo não sendo meu gênero favorito fiquei com vontade de ler. Gostei da resenha!
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiê, eu adoro fantasia e ainda não conhecia a obra. Fiquei bastante interessada na história. Parabéns pela resenha!

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu gosto de livros assim que falam de reinos, livros fictícios no geral, porque eles tem uma pegada maravilhosa. Adorei sua resenha, entendi perfeitamente tudo!

    http://oxenteleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Achei bem interessante o livro e achei muito bonito a capa e a arte do livro. Ótima dica de leitura.

    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Muito obrigada pelo carinho e apoio!

    Fiquei imensamente feliz por você ter gostado do meu trabalho.

    abs *-*

    ResponderExcluir
  8. Primeiro, parabéns pela parceria com a editora. Quanto ao livro, que bom você ter curtido. Acho que é a primeira resenha que leio dele e fiquei com uma ótima impressão, curiosa e instigada a ler.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro e que bom que vc gostou!
    Já me interessei por ele!
    BJs

    ResponderExcluir
  10. Olá!!

    Eu acho a capa desse livro linda!!! Quero ler tb!
    Tenho outro livro da autora, Anjo Negro, mas ainda não li, então não conheço a escrita, mas estou super motivada a conhecer!!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in