26 abril 2016

[Resenha] Descendente - @grupopensamento

Nome: Descendente - Trilogia Starling 2
Autor(a): Lesley Livingston
Páginas: 280
ISBN: 9788555390234
Editora: Jangada
Ano de lançamento: 2015
Comprar: Amazon, Submarino,

A última coisa de que Mason Starling se lembra é do trem cruzando uma ponte. Uma explosão, uma luz ofuscante, e então a escuridão. Agora ela está só, perdida em Asgard e a única maneira de voltar para casa é encontrar a Lança de Odin, uma poderosa relíquia deixada por deuses já desaparecidos.
Fennrys, o Lobo, sabe tudo sobre Asgard. No passado ele esteve preso lá. E vai fazer de tudo para encontrar e trazer de volta a garota que roubou seu coração. Mesmo que isso signifique ter de descer ao traiçoeiro Mundo dos Mortos.
Mas o tempo está se esgotando, e Fenn sabe algo que Mason desconhece: se ela empunhar a Lança, dará início a uma profecia terrível. E ela não apenas retornará a seu mundo. Ela o destruirá.

"Descendente" é o segundo livro da trilogia iniciada com "Starling" (Resenha aqui) e nesse segundo livro vamos encontrar as coisas exatamente da mesma forma que o primeiro termina,. Confesso que para mim foi um pouquinho complicado pegar um ritmo de leitura, já que demorei um pouco para ler esse segundo livro.

Mason Starling está perdida e a última coisa da qual se lembra é do trem cruzando a ponte, Fennrys sendo baleado e morto. E a primeira pessoa que ela encontra nesse lugar que está é sua mãe, uma pessoa que ela jamais pensei em rever, ou melhor dizendo, conhecer, pois elas nunca haviam se encontrado antes.

Não demora muito para Mason descobrir que estar em Asgard, andando completamente perdida pensando numa forma de sair daquele lugar completamente obscuro. Logo depois disso, ela descobre que para sair de Asgard ela precisa encontrar a lança de Odin. O problema é que se Mason tocar na lança, dará incio a profecia, onde se tornará uma Valquíria e vai acabar destruindo seu mundo.

Do outro lado da história, temos Fennrys que está muito ferido. Ele precisa encontrar Mason, resgata-la de Asgard e não deixar de forma alguma ela por as mãos na lança. Para isso, ele contará com a ajuda do deus Egípcio Rafe e de algumas outras pessoas. Mas se engana completamente quem pensa que esse caminho será fácil.


Assim como no primeiro, "Descendente" é um livro cheio de aventuras, de forma que quando entramos no ritmo da leitura não conseguimos parar. Os personagens secundários ganham um pouco mais de atenção neste e para mim foi um tanto surpreendente o desenrolar da história.

O enredo criado por Lesley é impressionante, se no primeiro a autora já tinha me ganhado com sua escrita, nesse só tive a confirmação de tal fato. A mistura das mitologias grega, egípcia, romana e nórdica no final das contas é perfeita demais. Ela soube explorar bem os pequenos detalhes não deixando em nenhum momento a desejar.

Pode parecer que fica um pouco confuso, mas apesar de misto mitológico nas ruas de Nova York, a leitura se desenvolve bem e não fica nada cansativa, na verdade acho que por ter tudo isso é que a leitura fica interessante.

Não preciso nem dizer que mal posso esperar para ler o próximo, né? Pois mais uma vez a autora me deixou curiosíssima com aquele final, quase surtei!

E assim como disse na resenha do primeiro livro, sem querer ser repetitiva, a trilogia "Starling" é uma leitura quase obrigatória para os fãs de mitologia, quem não leu, está perdendo tempo, sério.


Esse livro foi uma cortesia da editora.

Bjs!

Comentários via Facebook

0 comentários. Comente Também!:

Postar um comentário

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in