08 março 2016

[Resenha] Outlander: A libélula no âmbar - @editoraarqueiro

Nome: Outlander: A Libélula no Âmbar - Livro II
Autor(a): Diana Gabaldon
Páginas: 944
ISBN: 9788567296272
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2014
Comprar: Saraiva, Submarino, Americanas

Claire Randall guardou um segredo por vinte anos. Ao voltar para as majestosas Terras Altas da Escócia, envoltas em brumas e mistério, está disposta a revelar à sua filha Brianna a surpreendente história do seu nascimento. É chegada a hora de contar a verdade sobre um antigo círculo de pedras, sobre um amor que transcende as fronteiras do tempo... E sobre o guerreiro escocês que a levou da segurança do século XX para os perigos do século XVIII.
O legado de sangue e desejo que envolve Brianna finalmente vem à tona quando Claire relembra a sua jornada em uma corte parisiense cheia de intrigas e conflitos, correndo contra o tempo para evitar o destino trágico da revolta dos escoceses. Com tudo o que conhece sobre o futuro, será que ela conseguirá salvar a vida de James Fraser e da criança que carrega no ventre?

Depois de quase uma eternidade finalmente consegui escrever minha resenha de "Outlander e a Libélula no Âmbar". O motivo da demora? É um livro muito grande e toda vez que começava a escrever algo ficava sobrando ou faltando.

Quando terminamos de ler o primeiro livro, somos expostos de uma forma brutal ao horror que comandava a Idade Média e depois de tudo o que Jamie sofreu, não esperava que Diana fosse dar aquele final. Fiquei dias pensando nos acontecimentos e com muitas expectativas para o segundo o livro, imaginando que a autora começaria do ponto de partida do livro anterior. Imaginem o susto que tomei quando não foi bem isso que li.


Em "A libélula no âmbar", nos deparamos com Claire e sua filha (já mais velha) fazendo uma pesquisa história sobre os Jacobitas de anos atrás. Cujo o verdadeiro motivo de tal pesquisa Brianna nem desconfia, pois ao que parece elas não tem nenhuma ligação com os Escoceses.

Para isso, elas contam com a ajuda de Roger, filho do Padre que ajudou Frank muitos anos antes sobre uma pesquisa dos antepassados, afim de descobrir mais sobre eles.


Então, de uma maneira um tanto repentina, Claire conta para filha seu segredo mais precioso, a viagem no tempo para a Escócia de 1743 e sobre como conheceu Jamie, que é pai de Brianna. Assim sendo, nós somos levados pelo tempo e ficamos sabemos com detalhes tudo o que aconteceu, os conflitos em relação aos Jacobitas e a restauração do reino Stuart, onde muitos clãs foram massacrados. Muitas perguntas serão respondidas a partir de então.

"Quem éramos nós para alterar o curso da história, para mudar o curso dos acontecimentos, não para nós mesmos, mas para príncipes e camponeses, para toda a nação escocesa?"

Falar de "Outlander" é extremamente complicado para mim, pois é um livro que consegue causar várias emoções diferentes e fica quase impossível descreve-las. Sou completamente apaixonada pelos personagens, principalmente pelo Jamie e definitivamente esse livro não se trata de um romance histórico qualquer.

Entretanto, continuo achando que por vezes a história possui detalhes demais, algumas cenas desnecessárias que poderiam ser retiradas do livro que não fariam falta alguma.


A escrita de Diana é maravilhosa, o livro possui uma narrativa que flui com facilidade, pelo menos depois dos capítulos iniciais, que para mim foram um pouco cansativos, é um muito rico em detalhes, repleto de aventuras e cenários incríveis. Eu poderia ficar aqui falando por horas o quão esse livro é encantador e por mais que fale nunca será o suficiente para expressar minha paixão por essa história esplendida.

Contudo, sei que o tamanho do livro é um pouco assustador e de ficamos com preguiça de dar inicio a leitura, eu mesma fiquei, mas posso lhes assegurar que "Outlander" é um livro que muito a pena ser lido, para os fãs do gênero é uma leitura quase obrigatória.

Esse livro foi uma cortesia da editora.

Beijos! :)

Comentários via Facebook

11 comentários. Comente Também!:

  1. Olá Fernanda!
    Adorei a sua resenha. Eu sou apaixonada pela série de tv, li o primeiro livro e gostei. Mas prefiro a série. Não tenho medo de livros grandes mas também achei ele cheio de detalhes excessivos e partes que poderiam ser eliminadas sem dó, então desanimei um pouco com a leitura e preferi, pelo menos por enquanto, ficar só com a série. Não vejo a hora de assistir a segunda temporada!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  2. Vim aqui só pra conferir a sua resenha ver o que você tinha achado. O tamanho assusta muita gente, mas mal sabem o que estão perdendo, né? Eu curti muito mais esse segundo livro do que o primeiro (não sou muito fã de romance e o primeiro é praticamente romance), mas concordo com você que tem algumas cenas desse segundo livro que poderia ser tiradas. Mas acho que muitas servem para quebrar o clima tenso da história. Porque, né, esse segundo é bem tenso.

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  3. Sempre vejo notícias a respeito dessa obra, mas não sabia ao certo sobre o que se tratava. Gostei bastante do enredo, algo que eu leria com certeza. Que bom que a leitura te agrado, imagine ler quase 1000 páginas e não curtir...deve ser tenso! kkkk

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  4. Sabe aquele livro que tu tem muita vontade de ler, mas o tamanho é extremamente assustador? kkkkk
    Tenho que pegar esse livro na vontade mesmo, lendo em poucos dias, se não eu demoro uns três meses kkkk
    Sobre o que você disse de detalhes demais e cenas desnecessárias isso me incomodaria demaaaais.
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  5. Quero muito iniciar essa série, já que assisto a série de tv. Mas por enquanto a quantidade de páginas me assusta um pouco, pois tenho outros leituras para terminar. Sou completamente apaixonada pela história de Jaime e Claire

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Hi baby, tudo bem? confesso que também me assustei com o tamanho do livro kkk mas gostei da historia, nunca tinha ouvido falar dela e me soa bastante interessante! ótima resenha e vlw pela dica ;)

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oie
    muito legal sua resenha e só ouço elogios ao livro mas infelizmente não é uma leitura que funcionaria pra mim, mesmo assim, bela dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, gostei muito da sua resenha. A cada resenha que vejo fico com mais vontade de ler essa série, eu gosto de livros grandes, posso acompanhar os personagens por mais tempo.

    ResponderExcluir
  9. Não tenho o livro e não assisti, fia difícil opinar. Mas, pelo seu post, é bem bacana. Para quem gosta de fantasia, é uma ótima dica! Confesso que preciso me inteirar mais. Beijos!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Não conhecia esse livro, mas pelo jeito para ser muito bom! Adorei sua resenha e com certeza irei pesquisar mais!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adorei sua resenha.
    Essa é uma série que eu estava muito ansioso para ler mas quando comecei a ler o primeiro livro não consegui me empolgar muito. Assim, a história não é boa, é ótima. Mas eu acho que o tamanho acaba me desanimando um pouco, e toda vez que eu o pego para ler não consigo ler mais do que 30 páginas de uma vez.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in