12 março 2016

[Filme] Questão de Tempo


Faz tempo que estava querendo assistir esse filme. Lendo muitos comentários positivos sobre, resolvi deixar a curiosidade de lado e dar play no Netflix. Então, vamos lá.

Tim é um cara comum, com uma vida amorosa não muito movimentada, ele mora com seus pais e irmã no interior da Inglaterra e está pronto para partir para Londres quando seu pai revela um antigo segredo, que todos os homens de sua família quando completam vinte e um anos podem viajar no tempo - voltar no tempo na verdade.

Obvio que a reação imediata de Tim foi não acreditar naquela baboseira que seu velho pai estava contando, porém ao voltar para o seu quarto, ele faz o teste e imaginem o quão surpreso fica ao descobrir que era verdade.


Depois disso, frequentemente Tim vem voltando no tempo, seja para corrigir coisas do passado, ou para apenas aprender com aquela situação e é exatamente o que acontece até o momento que ele chega em Londres, conhece Mary e ferra tudo na intenção de ajudar um amigo que, acaba alterando o dia em que a conheceu.


Logo de inicio Tim percebe que Mary é a mulher da sua vida e faz de tudo para consertar seu erro naquela noite voltando no tempo várias vezes, até que ele finalmente consegue acertar e os dois enfim ficam juntos. O que sendo sincera, não achava que ia acontecer.


Contudo, diferente dos filmes de romance comum, "Questão de Tempo" não é apenas centralizado no casal principal, pelo qual morremos de amores até o fim. Encontramos também personagens bastante conflituosos e dramas familiares.


Um dos personagens que posso dizer que mais gostei em toda a trama foi a irmã de Tim, Kit Kat, ela é daquelas mocinhas totalmente espontâneas e não tem medo de mostrar o que é, roubou toda a minha atenção por isso. A relação de Tim com ela e com todo o resto da família, principalmente seu pai, foi retratado de forma bela, o que me deixou completamente encantada.


Enfim, não vou me prolongar muito, pois vou acabar falando coisas demais e vai perder a graça depois. Eu só posso dizer que assistam! Esse é aquele tipo de filme que quando termina nos faz sentir bem e mesmo sem querer, nos faz pensar sobre certas atitudes que tomamos, traz uma bela lição e uma vontade enorme de aproveitar a vida.


Beijos! :)

Comentários via Facebook

10 comentários. Comente Também!:

  1. Amei a resenha e isso me fez querer mais ainda netflix,ai adeus vida social de vez! Kkkk

    ResponderExcluir
  2. Oie! Não conhecia o filme, mas o enredo parece ser bem interessante, no entanto não achei nenhum aspecto que realmente chamasse minha atenção a ponto de tirar um tempo para assistir. É bom saber que o foco da história não está todo no casal, então talvez um dia eu dê uma chance. ^^

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  3. Olá Fernanda!

    Nossa sempre passo por esse filme no Netflix, coloquei na minha lista e ainda não assisti. Adoro a Rachel McAdams *-*
    O filme parece ser ótimo!

    www.booksimpressions.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie,

    Já ouvi falar do livro, mas nunca parei para ler algo sobre ele e fiquei encantada com a história <3 Tenho certeza que vou amar a história, filmes sobre viagens no tempo sempre me chamam atenção, pois sempre fico curiosa como irá ser retratado o tema!

    Mayla

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia esse filme, mas pelo que li na sua resenha, é totalmente o tipo de filme que gosto de assistir. Quando eu tiver um tempinho, vou dar uma chance a ele rs.
    Beijos

    blog-myselfhere.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Acho maravilhoso filmes que tem o poder de voltar no tempo, porque a lição é sempre muito valiosa.
    Devemos pensar muito bem em nossas atitudes hoje em dia para que não seja necessário precisar voltar no tempo para consertar algum erro.
    Amo romances e com certeza vou assistir o filme.

    Beijão e adorei sua resenha :)

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    adoro filmes com a Rachel, ela é muito bela rssss, além de trabalhar bem como atriz. Esse filme ainda não assisti, parece ser muito bom e nos leva para reflexão sobre nossos atos e condutas. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiiie
    vi esse filme faz um tempinho e lembro que o adorei, a história é ótima e eu também adorei a Kit Kat e todos os outros personagens, um amigo recomendou e eu não imaginava que fosse gostar tanto, bela resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá. Tenho muita vontade de ver este filme há um tempinho, mas nunca o assisto. Provavelmente hoje o irei assistir na Netflix e espero gostar.

    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  10. Esse filme é um amorzinho mesmo <3
    Rachel Mc Adams diva!
    Também amei muito a kit kat, haha
    Bjs, Carol.

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in