26 fevereiro 2016

[Resenha] Um Beijo Inesquecível - @editoraarqueiro

Nome: Um Beijo Inesquecível
Série: Os Bridgertons - Livro 7
Autor(a): Julia Quinn
Páginas: 272
ISBN: 9788580414851
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2016
Comprar: Saraiva, Livraria Cultura

Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente.
Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga.
Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele.
Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples – e de tão complicado – quanto um beijo.

"Um beijo inesquecível" é o sétimo livro da serie "Os Bridgertons", livro da nossa querida Hyacinth, lembram daquela menininha que aparece nos livros anteriores? Ela mesma! Sempre gostei muito de Hyacinth e estava bastante ansiosa para ler esse livro, mas temo em dizer que infelizmente a leitura deste não foi tudo aquilo que imaginava.

Assim como todos os outros, o livro se passa em uma Londres do século XIX. Nele conhecemos Hyacinth já mais velha e com idade para se casar, porém até agora não encontrou um pretendente digno que a levasse a se casar. O fato é que depois de ver o casamentos de seus irmãos e a felicidade deles, ela acredita que um dia irá encontrar pelo menos um homem que proporcione a ela algo como o que espera.


Hyacinth é muito amiga de Lady Danbury (aquela senhora que bate a bengala nos pés de todo mundo) E nesse livro podemos ver o quanto elas são parecidas na personalidade, ambas teimosas e difíceis de lidar. Eu particularmente adorei Lady Danbury nesse livro, onde pude conhece-la melhor, ela é definitivamente um dos meus personagens favoritos em toda série dos Bridgertons.

Em uma noite, acompanhando sua cunhada no recital anual dos Smythe-Smiths ela encontra Lady Danbury que está a espera de seu neto, Gareth, que depois de muito a avó insistir(usando das piores chantagens) foi visita-la.


Garreth é daqueles mocinhos conturbados, ele teve uma vida difícil, perdeu a mãe muito cedo e foi criado apenas pelo pai que, não aguenta nem mesmo olha-lo nos olhos. Gareth já não mora com ele faz um tempo, recusando-se a casar com quem o pai determinou, ele saiu de casa e a única pessoa que o ajudou foi sua avó, junto com a pequena herança que sua mãe havia deixado para ele antes de morrer. Mas Gareth está além disso, com fama de libertino, ele logo causa comentários entre as famílias mais importantes sobre sua volta na cidade, afinal de contas, Gareth é um belo homem e qual mãe não ia querer ver sua filha casada com um homem desses, que possui um nome importante e talvez uma herança gorda?


Entretanto, numa terça-feira a tarde, consequentemente o dia em que Hyacinth visita Lady Danbury, Gareth resolve visitar sua avó e fica bastante surpreso ao encontrar a moça lendo um romance para ela. Mas o real motivo de sua visita é buscar ajuda da avó para descobrir algo mais sobre o velho diário que carregava, diário esse que pertencia a sua avó paterna e que pode conter vários segredos de família.

E Hyacinth, como boa moça que é, oferece sua ajuda para traduzir o diário, pois mesmo não sendo tão fluente no italiano, ela sabia alguma coisa que poderia ajuda-lo e esse, meus caros leitores, é o ponto crucial do livro, onde desencadeará muitas outras coisas, inclusive um romance entre nossos protagonistas.


Com certeza posso dizer que gostei livro, a história foge um pouco do clichê tão esperado, Julia Quinn traz personagens bem construídos e com personalidade forte. Diferente do livro anterior, este para mim não lá essas coisas e sinceramente falando não sei dizer se era eu e estava lendo o livro no momento errado, ou se isso aconteceria de qualquer forma.

Definitivamente o romance é o ponto alto de toda a trama, no entanto, o que mais chamou minha atenção é a aventura escondida nas páginas e as descobertas dos personagens. É um livro que possui mistério e uma especie de caça ao tesouro bem interessante. E assim como os outros livros da série, esse tem bastante drama familiar misturado com o que os livros da Julia tem de melhor.


Sobre a diagramação, ela está impecável. A Editora Arqueiro caprichou e dessa vez posso dizer que não encontrei nenhum erro chato que as vezes atrapalha a leitura e gente, essa capa é a coisa mais linda! Estou ansiosa para ler o próximo livro já!

Apesar de tudo e de minha leitura não ter sido como deveria, eu faço muitas indicações do livro, para quem gosta de romances e no caso deste, aventuras também. Recomendo que leiam e tirem suas próprias conclusões, porque Julia Quinn é a uma autora maravilhosa e seus livros costumam suprir todas as expectativas dos leitores.


Beijos!

Comentários via Facebook

15 comentários. Comente Também!:

  1. Olá!

    Julie Quinn sempre impecável em todas suas histórias! Este já está na minha lista de leitura do ano. Parabéns pela resenha!

    www.booksimpressions.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Confesso que pulei sua resenha e li mais o final dela, pois ainda não li nem o primeiro e pretendo ler, mas concordo com você, pois essa capa é linda! haha

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?

    Como eu disse em outro blog, apesar de adorar o gênero, sinto que essa série não é algo que eu queira ler no momento. Até cheguei a comprar o primeiro volume, mas, desisti da leitura ao ler uma resenha dizendo que tinha um cunho sexual um pouco apelativo... Sei lá, não curto muito não x) Enfim, gostei da sinceridade de falar que a leitura não foi como deveria, mas que ainda assim a indica.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  4. Amei seu blog, já ouvi falar de livros nessa temática mas nunca li por medo de ser ruim.

    Com certeza será minha próxima leitura.
    Beijos.

    http://labiosconfusos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá! Sou uma pessoa encantada com a escrita da Julia Quinn, vou começar o segundo livro essa semana e estou muito ansiosa. Este sétimo livro me parece ser perfeito, sempre vejo resenha dele e do sexto. haha

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  6. Olá! Sou uma pessoa encantada com a escrita da Julia Quinn, vou começar o segundo livro essa semana e estou muito ansiosa. Este sétimo livro me parece ser perfeito, sempre vejo resenha dele e do sexto. haha

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  7. Que pena a leitura não ter sido tudo o que você imaginava, aconteceu isso comigo numa leitura recente. Eu tente ler os livros da Julia Quinn, mas realmente não é meu estilo, apesar disso, acho alguns aspectos da construção dos personagens válidas e ricas.

    ResponderExcluir
  8. Olá. Pena que a leitura não superou suas expectativas. Eu sou louca para conhecer as obras da autora, pois as personagens determinadas e de personalidade forte são muito bem comentadas. Gostei das resenhas. As fotografias ficaram maravilhosas! ♥

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  9. Eu sou completamente apaixonada por essa série. Esse último livro não supertou o quarto da série, mas eu adorei o enredo, achei super divertido.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eita,que essa série tá fazendo muito sucesso.Confesso que de tanto ver falar sobre estou ficando bastante curioso.Adorei sua resenha e pelo jeito é um grande volume da série.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    mais um blog falando dos livros da Julian Quinn, ai é covardia, lavagem cerebral kkkkkkk. Essa série está fazendo um enorme sucesso, adorei sua resenha, bem escrita e convincente, quem sabe um dia leio os livros da série? www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  12. Pena que a leitura desse livro não foi tão boa como você imaginou que seria, a gente sempre se apega à caçula, né? rs... Li só o primeiro livro da série, mas estou ansiosa para conhecer os outros. Fiquei curiosa com o mistério e a espécie de caça ao tesouro que estão presentes nesse!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Acabei de ler um post só sobre esta série e decidi que assim que tiver a oportunidade irei dar uma chance para a série.
    Entre todos os livros da série que eu já vi até agora esse foi o que menos me chamou a atenção na premissa, mas foi o que teve melhores comentários.
    Estou perdido, haha!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    eu comprei esse livro ontem, e já vou começar a ler hoje, pois aaaamo essa série. Fiquei bem curiosa com o mistério que há na trama. Eu não gostei tanto do livro anterior, por isso tenho altas expectativas com esse, e espero curtir mais do que você, rs.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Eu nunca li nada da autora, mas tenho amigas que morrem de amores por ela. Eu particularmente não sou muito ligado nesse tipo de leitura, mas quem sabe um dia? Bela resenha e um destaque para as fotos, ficaram ótimas :)

    Beijos
    Academia Literária DF

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in