05 fevereiro 2016

[Resenha] Segredos de uma noite de verão - @editoraarqueiro

Nome: Segredos de uma noite de verão - Livro 1
Autor(a): Lisa Kleypas
Páginas: 288
ISBN: 9788580414271
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2015
Comprar: Saraiva, Submarino, Americanas

Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar. Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle. No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso. No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.

Londres,1841. É nessa época que se passa "Segredos de uma noite de verão". Eu confesso que de início não me simpatizei muito pela nossa donzela Annabelle Peyton, minha veia feminista gritou um bocado (rsrs), mas tudo é questão de analisar o livro que temos em mãos e compreendermos o cenário em que a história contada se passa, que as coisas vão se assentando e gostei da história contada por Lisa Kleypas.

"Segredos de uma noite de verão" é o primeiro livro da série "As quatro estações do amor", publicada pela Editora Arqueiro. Seguida por "Era uma vez no outono", "Pecados no inverno" e "Escândalos na primavera". Cada um narra a história de uma moça casadeira: Anabelle, Evie e as irmãs americanas Lilian e Daisy. 


A amizade entre elas começa num baile onde nenhuma delas consegue um pretendente "adequado", então fazem um pacto para conseguir o marido ideal para cada uma delas, iniciando por Anabelle. E o fator que eu mais gostei nesse livro foi justamente esse, a amizade entre as meninas, que na ingenuidade de cada uma buscam ajudar umas as outras, mas a falta de experiência faz com que elas se metam em muitas situações inadequadas, tornando o livro bem divertido.

O contexto histórico e cultural da época onde se passa a história influencia e muito. O cenário que temos é Londres, século XIX. Onde título contava mais do que caráter e uma donzela sem dote estava praticamente condenada a dois possíveis destinos: ficar solteirona ou ser a amante sustentada.


Anabelle não é uma moça sem caráter, porém levava muito a sério essa questão de conquistar um título de nobreza através do casamento, frequentar o high society londrino e manter a pose, é claro. O problema é que ela é uma falida, não tem dote para fisgar um bom marido e possui um orgulho que vou lhes dizer, dá nos nervos. 

Anabelle prefere acabar como amante de um nobre do que casada com um cara como Simon Hunt, que é um  partidão mas não passa de um comerciante que através de muito trabalho, enriqueceu. Confesso que isso me irritou bastante, porque eu não compreendo essa lógica, mas enfim, o contexto é tudo nesse caso.


Simon Hunt é um comerciante que até frequenta as altas rodas e tem alguns amigos nobres, mas não faz questão alguma de agradar ninguém. Não vê a menor utilidade num título que não gera renda e não tem nenhum respeito por quem vive de aparências. Pois bem, romance de cão e gato é o que teremos!

Enquanto Anabelle persegue um nobre, Simon persegue Anabelle e aí é que está. Eles vão se envolvendo pouco a pouco e o que era um flerte e uma possível noite de luxúria se transforma. Por falar em luxúria... rsrsrs têm muita!!! Simon dá bobeira não rsrs (tem um momento em que ele diz: “ Me deixe mimá-la. Me deixe tomar conta de você. Você nunca teve ninguém em quem se apoiar,teve? Eu tenho ombros fortes,Anabelle!” ...eu reflito: Como Anabelle tem auto controle para rejeitar esse sujeito!!!)


Imaginem: uma donzela desesperada por um marido e três amigas doidas como ajudantes, um homem que não se dobra mesmo quando é desdenhado, uma festa em uma casa de campo que durará dias... isso tudo é apenas a metade do livro! O restante fica a cargo de vocês, pode confiar, vocês vão se surpreender.

Como sempre a editora caprichou na diagramação, a capa é linda, livro com páginas amareladas, bem revisado e a fonte no tamanho ideal para a leitura.


Esse foi o primeiro livro que li da Lisa Kleipas, confesso que no início não achei muito legal, mas a autora dá uma reviravolta muito boa na história e no final... amei o fim! A narrativa é bem construída, possui um bom ritmo e a escrita da autora é daquelas gostosas de ler, bem leve, deixando aquele gostinho de quero mais no final.

Resumindo: Estou lascada! Me apaixonei por mais uma série, que venham os próximos três volumes. Nunca mais vou conseguir estudar rsrs

 Até! :)

Esse livro foi uma cortesia da editora.

Comentários via Facebook

12 comentários. Comente Também!:

  1. Milena, eu ameeeeiiii esse livro!
    E ri tanto que cheguei a acordar minha mãe à noite, enquanto eu lia.
    ahahahahahahahahaha
    A história é ótima mesmo. Já pedi o segundo pra editora. Estou ansiosa! :D


    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Esse e o livro que em breve irei ler, eu já conheço a Lisa, sou mega fã dela e espero não me decepcionar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi! Romance de época não é meu forte, mas a capa e o título do livro junto com sua resenha me soou bem convidativo. Quem sabe eu dê uma chance para a série.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  4. Oi Milena, sua linda, tudo bem
    Ah..... Fiquei apaixonada pelo o que ele disse, nossa, o problema dela não é autocontrole, ela não o merece!!! Engraçado, é um livro de época, que critica os valores daquela sociedade, mas eu consigo encaixá-los perfeitamente nos nossos dias. Pessoas que dão mais valor à conta bancária do que ao caráter de alguém. Eu admiro pessoas como ele, que são verdadeiras e não traem seus próprios valores para serem aceitas por um grupo. Acho que não vou gostar dela, mas me apaixonei por ele, risos... Suar resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. adorei sua resenha e o jeitinho como você descreveu o livro *-* já entrou para a minha lista de futuras leituras (:
    beijos :-*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da sua resenha! Eu não sou fã de romances históricos, mas esse parece ter tudo o que aprecio. :) Isso porque gosto de personagens com forte opinião e parece que o Sr. Hunt terá algum trabalho para se mostrar um "bom partido" para a protagonista (rs).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ola, tudo bem?
    Achei este livro muito interessante, vou presentear uma amiga que ama romance de época com ele.
    Gostei muito da sua resenha, achei bem detalhada e também acho que minha veia feminista iria pulsar quando lesse.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  8. Oii,

    Apesar de não ser fã de romances de época, gostei da história proposta.
    E parece ser bem divertida, fiquei interessada em saber como tudo acabará.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Milena,

    Conheço essa autora de outra série da Arqueiro e gosto muito da escrita dela. Já li esse livro e a proposta de quatro solteironas tentando casar me encantou. Tô esperando o segundo para dar continuidade a série.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi. Bem eu sou tão chata com romance de época, acho que esse não faria meu estilo de qualquer forma, mas a tua resenha foi ótima, aqueles são marcadores magnéticos? São lindinhos.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  11. eu tenho uma relação de dúvida e recuou com esse livro, cada resenha que leio dele isso aumenta mais, ele tem elementos que me atraem um pouco mas por ser romance me deixa meio duvidosa sobre ler ou nao.

    ResponderExcluir
  12. Então pessoal, eu já to me preparando para ler o segundo da série,mas , tenho tanta coisa para estudar kkkk to lascada. Mas esses livros me pegam feito visgo, não consigo resistir, a cada dia durmo menos. E quanto à esses marcadores lindos, não sei informar direito, pq , cá entre nós, um segredinho : Quem fotografa qualquer coisa para mim é a Fernanda rsrs minhas fotos sempre saem horríveis. Antes de me entregar o livro para ler, ela fotografa, pq se dependesse do meu talento para a fotografia, ninguém veria a capa dos livros kkkk

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in