02 fevereiro 2016

5 Dicas de livros para começar a ler em inglês

Oi pessoal! 
Olha eu aqui (Fê) invadindo o post do Jorge, hahaha. Essa semana nós da equipe estávamos conversando lá no blog e chegamos a conclusão de que temos muitos assuntos legais para falar aqui, um deles é "Como ler livros em inglês?". Sei que muita gente já possui esse hábito, porém ainda tem muitos leitores com certa dificuldade nisso, eu confesso que sou louca para ler livros em inglês, no entanto, não sei como começar. Então, por isso nós pedimos ao Jorge, que manja dos paranauê todo, para falar um pouquinho sobre isso com dicas bem legais, os posts serão divididos em algumas partes, a primeira sendo dicas de livros para começar a ler em inglês. Com a palavra...



001. THE HUNGER GAMES
Acredito que quase todo mundo que está lendo este post já leu Jogos Vorazes, mas sempre que alguém pede dicas para começar a ler em inglês, é citado que você deve começar por algo que você já leu em português ou já assistiu a adaptação, assim não ficará perdido na história. Eu só havia assistido os filmes, e gostei bastante da leitura em inglês e não achei o vocabulário difícil, então esta é uma ótima dica para começar.


002. THE JULIAN CHAPTER E PLUTO
Outro livro famosinho no meio dos leitores é Extraordinário, e para quem ainda não sabe, a autora escreveu 3 contos, contando a perspectiva de outros personagens. Eu só li o The Julian Chapter (O Capítulo do Julian) e Pluto (Plutão) em inglês e achei a escrita muito fácil, por ser voltado ao público infantil. Provavelmente Shingolin e o livro principal, Wonder, também são ótimas dicas para ler em inglês.



003. THE MARTIAN
Para você que gosta de Ficção Científica e quer começar a ler em inglês, The Martian (Perdido em Marte) é uma dica boa. Pode te confundir um pouco por causa dos termos técnicos e atrasar a leitura, mas a linguagem é simples, pois a maior parte é um diário de bordo, então não tem tanta “sofisticação” na escrita.


004. SIMON VS. THE HOMO SAPIENS AGENDA
Para quem gosta de Literatura LGBT, e de YA, este livro é a sua melhor opção. Pois é um livro voltado para os jovem, a leitura é fácil e rápida, pois é um livro pequeno, tem algumas gírias que podem te confundir, mas nada que a internet não te ajude.



005. THE RED PYRAMID
Um autor famoso por escrever muitos livros, é o Rick Riordan, mas seu público alvo é os jovens e crianças, então a linguagem dos seus livros, consequentemente, tem quer ser fácil. Em inglês eu só li The Red Pyramid (A Pirâmide Vermelha), e achei a leitura bem fácil, com algumas palavras da mitologia egípcia desconhecidas, mas que, mais uma vez, nada que a internet não te ajude. Acredito também que Percy Jackson e Os Heróis do Olimpo também possuem uma leitura fácil, e são melhores opções, pois a mitologia grega é mais conhecida por todos. 

Espero que tenham gostado.
Até a próxima! 


Comentários via Facebook

20 comentários. Comente Também!:

  1. Oi Jorge tudo bem
    Eu não falo e nem leio em inglês, mesmo assim, gostei muito da sua postagem. Pelo o que percebi suas dicas são perfeitas, pois o linguajar dessas livros é mais simples, com vocabulários mais simples que facilitarão em muito a leitura. Concordo com o que você disse, de repente começar por um livro que já leu em português pode fazer a diferença.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bom??
    Eu já li dois livros do Harry Potter, acho o vocabulário complicado pelo fato da autora ter inventado muita nomenclatura diferente, mas, como eu já tinha lido as versões em portuges, ficou mais tranquilo.
    Adorei as dicas;
    Beijos!
    Katrine Bernardo

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostei muito do post porque já um tempão que eu leio inglês e sim concordo que os livros mais juvenis são as melhores opções para quem quer iniciar. Eu li The Mark of Athena em inglês e recomendo toda a série Percy Jackson porque a linguagem é fácil e você não se perde :)

    Abraços

    Mundo Silencioso|www.mundosilenciosoblog.com.br
    @BlogMSilencioso

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jorge! Você está de parabéns por fazer um post assim, porque ler em inglês é uma das melhores formas de treinar! Você estuda e se diverte ao mesmo tempo, aprende sem nem perceber. :)
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  5. Eu indico muito Fangirl pra quem está começando. Foi um dos meus primeiros livros antes de eu me entregar as leituras em inglês.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Jorge!
    Ler em Inglês é um sonho que tenho e adorei suas dicas de livros! Amo Jogos Vorazes então se tiver oportunidade quero começar por eles.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. Bom, fiz muitos anos de vida, TIPO A METADE da minha vida foi estudando ingles, sem exagero... mas não sinto muita vontade de ler algum livro no idioma, porém depois de ler sua postagem quero ir correndo comprar um rs.
    Adorei
    Beijos

    myself-here1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiii, tudo bem?
    Eu não consigo gostar de inglês de maneira nenhuma, gostaria muito de aprender e saber ler e falar fluentemente hahaha mas, fico com meu português <3
    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Hi baby, tudo bem? ótimo post para incentivar a leitura e a prática do inglês, eu tentei ler Eleanor e Park em inglês (pois me indicaram falando que séria uma ótima primeira leitura) mas não me dei muito bem, fiquei boiando em algumas partes. Foi como você falou, o ideal mesmo é ler em inglês algum livro que já tenha lido em Português! histórias infantis que já conhecemos bem também ajudam muito!

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Adorei a dica! Tenho vontade de ler The Martian exatamente pelos termos técnicos, amei Perdido em Marte e acho que seria uma boa pedida.

    ResponderExcluir
  11. Oiii! Eu tenho um grande sonho de saber inglês fluente e conseguir ler livros em inglês, ultimamente vejo cada vez com mais frequência as pessoas se entregando à leitura nessa língua e fico morrendo de vontade também! As dicas foram boas e até salvei aqui para quando for realmente começar :) Flores no Outono

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aléxia, eu não sou totalmente fluente em inglês, mas já consigo ler alguns livro. Como eu disse no post que saiu depois deste sobre inglês, o que é realmente necessário para começar é a força de vontade. Um grande abraço e até mais!

      Excluir
  12. Adorei tuas dicas, Jorge! Fiz inglês durante um aninho apenas, em 2014, mas aprendi muita coisa e consigo ler textos em inglês, claro: se a linguagem for fácil até mediana. Quero muuito ler meu primeiro romance em inglês, então realmente seu post veio a calhar.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiz um ano de inglês só, mas não deixei de parar de estudar em casa. Comece a ler sim, é uma ótima experiência! Um grande abraço e até mais!

      Excluir
  13. Adorei as dicas, bom, quando eu começar a ler em inglês irei seguir as suas dicas!

    Abraços & até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adorei o Post.
    Comecei uma leitura em inglês,minha primeira. Tá sendo até tranquila,todo mundo precisa perder o receio de fazer uma leitura em outra língua.É um ótimo exercício.

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, como eu falei é só ter força de vontade! Que bom que está gostando da experiência! Obrigado por comentar, abraços!

      Excluir
  15. Eu tenho muita vontade de ler em inglês, mas a vontade é proporcional à dificuldade. Já que facilita ler algo já conhecido, vou adicionar THG a minha lista, já que já li varias vezes. Obrigada pela dica <3

    ResponderExcluir
  16. Olá
    Meu sonho é ler e entender em inglês, já comecei a assistir filmes em inglês e gostei da experiência. Estou com vontade de Wonder, sou apaixonada por extraordinário e acredito que será uma leitura leve e cheio de aprendizagem. Adorei as dicas.

    Beijo
    Lovesbooksandcupcakea.blogspot.com

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in