09 janeiro 2016

[Resenha] Todos Os Nossos Ontens - @Novo_Conceito

Nome: Todos os nossos ontens
Autor(a): Cristin Terril
Páginas: 352
ISBN: 9788581637983
Editora: Novo Conceito
Ano de lançamento: 2015
Comprar: Submarino, Saraiva

O que um governo poderia fazer se pudesse viajar no tempo?
Quem ele poderia destruir antes mesmo que houvesse alguém que se rebelasse?
Quais alianças poderiam ser quebradas antes mesmo de acontecerem?
Em um futuro não tão distante, a vida como a conhecemos se foi, juntamente com nossa liberdade. Bombas estão sendo lançadas por agências administradas pelo governo para que a nação perceba quão fraca é. As pessoas não podem viajar, não podem nem mesmo atravessar a rua sem serem questionadas. O que causou isso? Algo que nunca deveria ter sido tratado com irresponsabilidade: o tempo. O tempo não é linear, nem algo que continua a funcionar. Ele tem leis, e se você quebrá-las, ele apagará você; o tempo em que estava continuará a seguir em frente, como se você nunca tivesse existido e tudo vai acontecer de novo, a menos que você interfira e tente mudá-lo...

E olha quem está de volta... O louco das distopias. Bom, e desta vez, venho falar de um livro que mistura o mundo distópico com viagens no tempo. Pode parecer loucura e confuso, certo? De fato. Mas é isso que vamos encontrar em Todos Os Nossos Ontens, lançamento de 2015 da Novo Conceito.

A trama se alterna entre presente e passado. No presente, o mundo está um caos, e tudo isso por causa de Cassandra, uma mulher? Não. Uma espécie de Máquina do Tempo. Baseado nos filmes de ficção científica sabemos que brincar com o tempo é bem perigoso. No passado, acompanharemos 3 amigos, Finn, Mariana e James, e um deles construiu Cassandra.

Ainda no futuro, Finn e Em, terão que voltar para o passado e tentar impedir a construção da máquina do tempo, pois eles possuem uma certa ligação com esse acontecimento, mas como estão sendo mantidos presos e torturados, se tornará uma tarefa difícil, fugir, viajar no tempo e destruir quem fez Cassandra. Eles terão várias chances de mudar o futuro, mas poucas de mudar o destino.


Não vou mentir, eu me senti meio perdido na história, mas é possível ver que a autora fez de tudo para que o leitor não se perdesse, porém com todo estes fatos, achei meio difícil me concentrar, e a leitura demorou um pouco para andar. No entanto quando você consegue "se achar" na trama, a leitura flui e a adrenalina entra em suas veias.

O livro é dividido em capítulos, narrados por Em e por Mariana, ou seja, o presente e o passado, no começo a leitura é mais explicativa para situar o leitor no enredo, mas depois da metade, é ação, tiro e morte, e isso que me fez gostar bastante do livro.

Eu fiquei meio decepcionado em relação a trama, porque, lendo a sinopse, achei que seria uma coisa totalmente diferente, com a viagem no tempo e o governo distópico mais presente na história, mas não é o que acontece. O plot é totalmente voltado na vida de Finn, James e Mariana e na construção de Cassandra, o que não deixa de ser bom, pois a autora vai te envolvendo aos poucos e fazendo você gostar dos personagens e de suas vidas.


O livro não terá continuação, a autora fez um post em seu blog, falando que não conseguiu escrever algo melhor de Todos Os Nossos Ontens, portanto quis deixar só como um stand-alone. Mas não fique preocupado, pois a história tem um desfecho próprio, e bem dramático.

Uma coisa que eu não gostei da parte da editora, é a comparação com Jogos Vorazes, senti até uma vergonha alheia, porque gente... Para que tá feio! Seria até tudo bem se o livro fosse parecido com a trilogia de Suzanne Collins, mas não é, a única coisa que ambos possuem é o mundo distópico. E isso eu venho notando acontecer em vários livros de Distopia.

Enfim, o livro está recomendado, novamente, não vá esperando ser um livro estilo Jogos Vorazes, porque não é, mas se você realmente gosta de Distopias e Viagens no tempo, não deixe de ler Todos Os Nossos Ontens,


Esse livro foi uma cortesia da editora.

Comentários via Facebook

2 comentários. Comente Também!:

  1. eu até tentei embarcar na leitura, mas não é pra mim, verdadeiramente, só leio bons comentários a respeito, mas não me atraiu em definitivo
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho a capa desse livro muito bonita, e pelo visto a história é interessante também :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in