04 janeiro 2016

[Resenha] Teus pés toco na sombra e outros poemas inéditos - @editorarecord

Nome: Teus pés toco na sombra e outros poemas inéditos
Autor(a): Pablo Neruda
Páginas: 144
ISBN: 9788503012508
Editora: Grupo Editorial Record
Selo: José Olympio
Ano de lançamento: 2015
Comprar: Livraria da Travessa, Submarino

Um dos maiores acontecimentos da Literatura nos últimos 30 anos, Teus pés toco na sombra reúne 21 poemas inéditos, encontrados recentemente nos arquivos de Pablo Neruda. Datilografados ou escritos à mão em cardápios ou prospectos de companhias aéreas, os poemas neste livro são um precioso acréscimo à obra completa do autor, pois foram escritos por um período de três décadas, tocam todos os temas centrais de sua poesia e vão do poema curto até outros de grande fôlego e extensão. O poeta e diplomata chileno Pablo Neruda é, sem dúvida, uma das mais altas vozes da poesia de todos os tempos. Prêmio Nobel de Literatura, já foi traduzido para dezenas de idiomas no mundo inteiro e é presença garantida em qualquer lista das maiores personalidades literárias do século XX.

Depois de tirar uma pequenas férias nesses últimos dias, vamos ao primeiro post e resenha do ano. Mas antes de começar a falar do livro preciso dizer que talvez essa resenha seja um pouco diferente do que vocês estão acostumados aqui no blog, por ter mais fotos dessa vez.


Nunca fui muito fã de poesias, desde que comecei minha vida na literatura a poesia não era um dos maiores atrativos para mim, entretanto, depois de um tempo lendo livros com algumas citações, alguns poemas começaram a chamar minha atenção e isso fez com que eu procurasse livros de poesias e sonetos.


Os poemas desse homem são simplesmente apaixonantes para mim e lindos, me identifico muito com grande parte deles e sempre que posso estou lendo. E foi mais ou menos isso o que me fez solicitar esse livro para a editora quando soube de seu lançamento.


Esse novo livro do autor, conta com vários poemas inéditos, em que ele fala de amor, decepções, amigos e si próprio. Trazendo fotos de alguns dos manuscritos originais, o livro é bilíngue, onde podemos ler o poema original, se assim preferir.


Uns poemas aqui, outros aqui, nunca tinha lido nenhum livro do autor, esse é o meu primeiro contato direto e depois desse livro tive uma necessidade muito grande de ter os livros dele na minha estante.

Eu adorei o livro! Pablo Neruda é meu autor amorzinho e não tem como não recomendar esse livro. Os poemas desse homem são maravilhosos! Verdadeiros, capaz de adentrar em nossos corações sem nenhuma dificuldade e permanecer lá por tempo indeterminado.


Esse livro foi uma cortesia da editora.


Comentários via Facebook

2 comentários. Comente Também!:

  1. Quero ler mais poesia esse ano e fiquei muito interessada nesse livro.

    Abraços

    https://rafaelaarteroblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Ah, Fernanda, não tem como não se apaixonar por poesia! Eu também era assim como você, não curtia muito, mas aos pouquinhos fui conquistada pela delicadeza do Drummond e pela agressividade do Bukowisk e hoje não dispenso um bom livro de poesias, seja qual for o poeta. Já anotei a dica aqui, ainda não li nenhuma obra copleta do Neruda, mas tenho certeza que irei me render aos seus encantos também, hahah
    Linda resenha! Lindo post!

    Beijo! ♥ Primeiro Livro

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in