07 janeiro 2016

[Resenha] Tensão - @editoraarqueiro

Nome: Tensão
Autor(a): Gail McHugh
Páginas: 336
ISBN: 9788580413731
Editora: Arqueiro
Ano de Lançamento: 2015
Comprar: Americanas, Saraiva, Extra
+18

Após a morte da mãe, a vida de Emily Cooper vira de cabeça para baixo. Ela precisa de um novo começo, e Dillon Parker, seu namorado, a convence a se mudar para mais perto dele a fim de passarem mais tempo juntos.
Em Nova York, Emily arranja um emprego temporário como garçonete em um restaurante no centro de Manhattan. Ao sair para fazer uma entrega logo no primeiro dia de trabalho, ela esbarra em Gavin Blake, um empresário sexy e bem-sucedido. Assim que seus olhares se encontram, há uma tensão no ar, mas nenhum dos dois consegue entender ou explicar essa forte conexão. Atormentada, Emily tenta não pensar muito naquele desconhecido que mexeu tanto com ela.
Porém, ela descobre que Dillon e Gavin são amigos e que terá de conviver com ele muito mais do que poderia ter imaginado. Perdida em sentimentos confusos, Emily sente o desejo por Gavin crescer e se tornar mais ardente a cada vez que se encontram. Será que os dois vão resistir à tensão ou se entregar a essa paixão, apesar de todas as consequências?
Com certeza o que mais atraiu minha atenção para leitura deste livro, foi a capa, que por sinal é maravilhosa e acreditem, combina bastante com o conteúdo.

Emily acabou de chegar em Nova York, perdeu a mãe recentemente, vítima de câncer e se formou há pouco na faculdade de pedagogia. Contra a vontade de seu namorado, Emily vai dividir um apartamento com sua amiga que conheceu enquanto fazia faculdade e tenta recomeçar, se afastando de tudo o que a fazia lembrar de sua antiga vida.


Seu relacionamento com Dillon é praticamente perfeito, ambos são apaixonados um pelo outro e tem vontade de um dia construir algo mais. E quando digo praticamente perfeito é porque Dillon é daqueles namorados altamente ciumentos e isso é bastante irritante.

Entretanto tudo muda da água para o vinho quando Emily conhece Gavin, rico lindo, sedutor e completamente apaixonante. Gavin é aquele tipico mocinho dos livros de romance. Seu interesse por Emily é imediato, mas mal sabe ele que Emily tem namorado.


A persistência de Gavin com relação a Emily foi algo que me irritou um pouquinho, ele consegue conquistar a moça. Mas praticamente da metade do livro para o final, Emily fica ponderando sobre seus sentimentos em relação a Gavin. É até compreensível ela fazer isso, afinal não quer magoar Dillon, mas era notável que ela não o amava mais e queria ficar com quem seu coração desejava arduamente.


"Tensão" é daqueles romances bem clichês. A narrativa da autora é bastante envolvente e realmente consegue te prender, contudo, depois que o livro passa da metade nos vemos em uma montanha russa dentro da história e particularmente isso me incomodou bastante, porque estava gostando muito até essa parte, sinceramente achava que o livro seria diferente. Talvez tenha ido com sede de mais ao pote e me decepcionado um pouco por isso, mas não posso negar que os personagens me conquistaram, tirando Dillon que por mim teria sido descartado quando Emily conheceu Gavin logo no início. Faltou um pouco de atitude da personagem principal.


A trama foi muito bem construída. Por ser o livro de estreia da autora, acho que ela soube bem faze-lo. No entanto preciso ressaltar que se trata de um triangulo amoroso e romance erótico, mesmo não tendo tantas cenas picantes, então quem não curte muito livros assim e tem vontade de ler este, pode fazer sem medo.

Mesmo não gostando tanto, quero muito ler o segundo, mais porque não gosto de deixar duologias, trilogias ou séries pela metade do que qualquer outra coisa. Tenho esperanças de que o próximo será melhor pelos comentários que vi e estou bastante curiosa.

Por fim, foi uma leitura bastante válida para mim, o livro pode não ter entrado no ranking dos favoritos ou melhores do ano, mas teve lá seus momentos que me deixaram completamente encantada e com um sorriso bobo no rosto, admito.


Esse livro foi uma cortesia da editora.

Comentários via Facebook

0 comentários. Comente Também!:

Postar um comentário

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in