12 janeiro 2016

[Resenha] Sorria, você está sendo iluminado! - @galerarecord

Nome: Sorria, você está sendo iluminado!
Autor(a): Felipe Guga
Páginas: 96
ISBN: 9788501105899
Editora: Galera Record
Ano de lançamento: 2015
Comprar: Saraiva

Um convite ao leitor para visões de mundo mais profundas, ideias jovens e novas atitudes.
Como descreveu o jornal O Globo, “foi um coração partido, esse amargo combustível, que empurrou Felipe Guga em direção a uma série de desenhos que fazem sucesso on-line” – já são quase 100 mil seguidores no Instagram.
De Osho a Gandhi, de Jesus a Neil Young. O trabalho do artista se inspira em aforismos diversos, e as frases motivacionais se misturam a desenhos modernos e contestadores para espalhar luz, amor e gratidão.
Guga traz consigo o dom de acender a esperança nos corações dos que o seguem, mas também sabe adotar um tom provocador, daquele que nos tira da zona de conforto do dia a dia e faz pensar. Sua arte, exposta ao público, vai além do contemplativo.
Um ótimo presente, para os queridos ou para si mesmo, este é um daqueles livros que provoca emoções e faz refletir sobre o poder da fé. Que traduz sentimentos em cores e nos faz sorrir, quando confrontados à iluminação da arte.


Esse foi um livro que chegou na minha vida de repente e veio para ficar, definitivamente. Recebi "Sorria, você está sendo iluminado" de surpresa da editora e assim que folhei as primeiras páginas percebi o quanto aquele livro era encantador. E quando o peguei para ler quase morri de amores.


O livro é uma criação do artista Felipe Guga, que traz ilustrações originais combinando com textos motivacionais, citações de grandes escritores como Neil Young e bíblicas.


A leitura dele durou apenas alguns minutos, mas até agora estou sempre voltando em algumas páginas para reler os trechos que mais gostei.


Até agora só consigo pensar no quanto quero dar de presente esse livro para as pessoas próximas a mim. Atualmente ele está sendo meu xodózinho e ao mesmo tempo que quero compartilhar essa obra prima com os outros, fico apreensiva em faze-lo, pois não quero que ele saia da minha estante nunca mais.


Não tenho muito mais o que falar do livro, por mais que tente minhas palavras jamais expressaram tudo aquilo que senti lendo este livro, só peço para que o Felipe escreva mais livros assim logo.


Esse livro foi uma cortesia da editora.

Comentários via Facebook

1 comentários. Comente Também!:

  1. Esse livro me deixou bastante encantada, e a sua resenha ficou muito boa e rica em detalhes! Admito que agora estou morrendo de vontade de comprar esse livro, essas leituras acabam sendo bem divertidas e é uma experiência bem bacana ler um desses!
    Bjs e sucesso com o blog!
    http://escritorawhovian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in