26 janeiro 2016

[Resenha] O Conde Enfeitiçado - @editoraarqueiro

Nome: O Conde Enfeitiçado
Série: Os Bridgertons - Livro 6
Autor(a): Julia Quinn
Páginas: 304
ISBN: 9788580414400
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2015
Comprar: Saraiva, Livraria Cultura, Extra

Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.
Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.
Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.
Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.
No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo.

Definitivamente não sei porque demorei tanto tempo para ler outro livro da série "Os Bridgertons", já que gostei tanto do primeiro e sou completamente apaixonada por romances de época.

Em "O Conde Enfeitiçado" vamos conhecer Francesca, a sexta Bridgerton. Francesca casou recentemente com John e se tornou a Condessa de Kilmartin. John e Francesca tem uma relação muito boa de amor e amizade, os dois são a coisa mais linda e me conquistaram logo de cara. Ela, John e Michael formam o trio perfeito. Michael e John são primos, mas diferente de John, Michael não é rico e nem possui um titulo importante, porém para ele aquilo nunca foi um problema, vivia razoavelmente bem, saia as noites e tinha até uma certa fama, conhecido como o "Devasso Alegre" (porque será, né?).


Michael e Francesca sempre foram muito amigos. Aquele tipo de amizade com implicâncias, provocações, e boas risadas. Entretanto, ele era completamente apaixonado por Francesca, mas nem ela, nem ninguém soube disso, era algo que ele guardava somente para si e também de que adiantava já que ela era casada com seu primo, certo?

Em uma tarde qualquer, Michael acompanha Francesca numa caminhada, já que John estava se sentindo indisposto e quando chegam em casa Francesca se depara com seu marido imóvel sobre a cama, em outras palavras, morto. Confesso que para mim isso foi um choque já que tinha simpatizado tanto com casal. E antes que me perguntem, isso não é spoiler, pois está na sinopse do livro.


Depois do acontecido, a amizade de Michael e Francesca fica um pouco abalada. Ela precisava de consolo e de seu melhor amigo e ele não estava sabendo lidar com as próprias emoções, pois além de tudo isso, era o próximo na linha de sucessão para o titulo de Conde, algo que ele não almejava nem um pouco, a pressão sobre ele estava muito forte.

"Desejara Francesca. Apenas isso. Mas não dessa forma. Não àquele preço. Jamais invejara a boa sorte de John. Jamais invejara o título, o dinheiro ou o poder dele. Invejara apenas a sua mulher."

Passa um curto período de tempo, ele e Francesca se encontram de novo, um encontro nada agradável diga-se de passagem e Michael toma a decisão de ir para Índia, onde fica por quatro anos.


Quatro anos depois e Michael decide voltar para casa, agora um Conde, as coisas estão um pouquinho diferente para ele, mas ao reencontrar Francesca ele percebe que seus sentimentos por ela continuam os mesmos.

Contudo, logo após isso, todos insistem para que Michael se case, afinal de contas ele precisa de um herdeiro para seu título e tentam de várias formas apresentar as mulheres das melhores famílias para ele, mas mal percebem que a única mulher que quer está bem ali debaixo de seu nariz.


Mais uma vez Julia Quinn nos apresenta uma história encantadora, usando como cenário principal Londres do século XIX. Mas devo confessar que o livro demorou um pouquinho para me prender, até mais ou menos a página 100 eu estava achando o livro bom, porém apenas isso. Não aquela coisa que me fazia suspirar pelos personagens e me apaixonar pela história. Entretanto, de uma forma quase imperceptível, me vi num ótimo ritmo de leitura e depois disso não consegui mais larga-lo.

Antes de dar inicio a leitura, me disseram que esse não era o melhor livro da série "Os Bridgertons" e eu estava com certo receio de não gostar da história, mas resolvi tirar minhas próprias conclusões e vi que estava completamente enganada. Uma das coisas que mais gostei em toda a trama, foi o fato de que dessa vez era o mocinho que escondia seus sentimentos e não o contrario, como costumamos ver. Eu não consigo resistir de forma alguma a mocinhos literários, principalmente se eles forem como os personagens desse livro, contudo, só consigo pensar no quanto Michael é maravilhoso, além de passar momentos difíceis por esconder seus sentimentos e assumir o lugar do primo. Tudo muito conflitante, até mesmo para nós leitores.


O livro é narrado em terceira pessoa, a diagramação está simples, mas com um espaçamento bom, uma letra do tamanho certo e páginas amareladas, que só mantiveram a leitura agradável. Para mim, a capa deste livro é uma das mais bonitas, achei que combinou bastante, a editora manteve o mesmo padrão das outras, só preciso ressaltar que diferente dos outros livros, nesse encontrei alguns erros de revisão e em algumas partes me incomodou bastante.

Enfim, "O Conde Enfeitiçado" é um livro maravilhoso! Uma boa recomendação para quem gosta de romances de época, eu mesma sou completamente apaixonada e suspeita para falar. Divertido, apaixonante, encantador, fácil de ler! No entanto, só consigo pensar que a cada livro que leio de Julia Quinn tenho mais certeza de que ela é uma Jane Austen contemporânea.




Esse livro foi uma cortesia da editora.

Comentários via Facebook

21 comentários. Comente Também!:

  1. Oi, Fernanda! Tenho que confessar que a Julia Quinn não possui uma escrita agradável, para mim. Além de ser um romance de época, este livro, em minha opinião, foi o menos agradável da série, com uns clichês bem tradicionais e senti um tanto de inovação. Bem, não sei se já criei um preconceito com a autora e o gênero enorme que recrimino-a, ou qualquer outra coisa. Enfim, não gostei desta estória.

    Resenha | Mulheres, arafaelagodoy.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ycaro!
      Concordo com você sobre esse não ser o melhor livro da autora, no caso da série "Os Bridgertons", eu mesma demorei um pouco para pegar um bom ritmo de leitura, mas eu gosto bastante dos livros e da escrita da autora :)

      Excluir
  2. Ai, eu sou louca pra ler Julia Quinn, mas ainda não tive oportunidade!
    agora a vontade só aumentou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana!
      Julia Quinn é muito amor para mim <3 Amo os livros dela e recomendo bastante para quem gosta de um bom romance.
      Leia! Você vai gostar :)

      Bjs!

      Excluir
  3. Olá Fernanda...
    Ultimamente tenho lido muitas resenhas sobre esse livro, mas infelizmente não sinto nenhuma vontade de lê-lo. Quem sabe um dia eu mude essa ideia...

    Beijos

    myself-here1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Hi baby, tudo bem? PRECISO começar a ler romances de época, sou apaixonada por filmes de época mas nunca li um romance, quero ler os de Jane Austen e Julia Quinn logo <3 Esse tem uma sinopse bem interessante e sua resenha me deixou com muita vontade de ler ele, gostei do fato do mocinho esconder os sentimentos, deve ser muito fofo <3

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Jane Austen é muito amor <3
      Leia logo! Você vai amar!

      Bjs!

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu amo a série dos Bridgertons! Amo todos os livros que li até agora.
    Esse livro apesar de não ser um dos meus favoritos da série, eu gostei bastante, achei interessante a história e o Michael foi um personagem que eu gostei bastante.
    A Francesca me irritou em alguns momentos, mas mesmo assim foi uma ótima leitura.

    Beijos:*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michael <3333
      Eu me apaixonei por ele, esse não foi o meu preferido dos Bridgetons, mas esse é tão bom quanto um romance deveria ser.

      Bjs!

      Excluir
  6. Olá!!
    Eu sou completamente apaixonada por essa série!
    Comecei a amar romances de época, graças a ela!
    Não li esse livro ainda, mas vou ler sem sombra de dúvida!
    Uma pena o livro não ter sido tão bem revisado né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas não é um fator que atrapalhe totalmente a leitura, se você não se incomoda, vai amar o livro ^-^

      Bjs!

      Excluir
  7. Oi. eu não aprecio muito o estilo do romance, mas já li tantas resenha dessa série que a impressão é que já li todos os livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são bem parecidos mesmo Lilian, mas são tão fofos que na hora da leitura a gente acaba deixando isso de lado =]

      Bjs!

      Excluir
  8. Olá; li e resenhei esse livro recentemente e tivemos opiniões parecidas. Também demorei um pouco para ficar fascinada pela história, talvez por ter expectativas um pouco altas sobre a trama. AMo essa série!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! O anterior mexeu tanto comigo que esperava a mesma coisa desse, mas depois as coisas vão melhorando e... Não tem como não mar =D

      Bjs!

      Excluir
  9. Oie
    sua resenha está ótima e que bom que curtiu a leitura, eu não sou fã desse gênero mas sempre vejo muitos elogios sobre, boa dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não é meu gênero favorito,Mas imagino que pra quem gosta deva ser um "livraço"! Essa série tá fazendo muito sucesso.Sempre vejo falar bem dela. Adorei a resenha,bem estruturada e curti muito as fotos :)
    Beijo.

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu nem sei porque ainda não li o primeiro dessa série, mas eu creio que seja pelo tamanho dela, muitos livros!! Adoreia a resenha e mais um vez vejo o que estou perdendo...

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oee,
    Eu não gosto nem um pouco de romances de época, mas acho essas capas lindas!!!

    Étreintes!!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in