06 janeiro 2016

[Resenha] O Álbum - @Novo_Conceito

Nome: O Álbum
Autor(a): Timothy Lewis
Páginas: 240
ISBN: 9788581637365
Editora: Novo Conceito
Ano de lançamento: 2015
Comprar: Submarino

Para Adam, negociante de objetos usados, a casa de Gabe Alexander é apenas uma propriedade que será esvaziada e vendida pelo maior lance. Entretanto, em meio às prateleiras repletas de relíquias, um álbum antigo atrai sua atenção. Nele há cartões-postais amarelados pelo tempo, escritos ao longo de 60 anos. Intrigado, Adam começa a lê-los: eles estão cheios de frases românticas e delicadas, as provas do amor incondicional entre Gabe e Pearl Alexander.
Gabe cuidava para que um cartão chegasse às mãos de Pearl todas as sextas-feiras. Cada um deles possui não apenas um poema, mas verdades preciosas sobre o cotidiano de um casal que viveu um sonho. A soma de todas essas verdades talvez responda perguntas que Adam se faz há muito tempo.

Sabe aqueles livros de romance que mais parecem um filme do que realmente um livro? Essa foi a sensação que tive durante a leitura de "O Álbum", um livro que devo confessar, não imaginava que fosse gostar.

No ano de 2006 vamos conhecer Adam, um negociante de objetos usados, divorciado, se sente um pouco sozinho. Para ele a propriedade de Gabe Alexander é apenas mais uma a ser esvaziada e leiloada pelo maior valor possível.


No meio das coisas de Gabe, Adam encontra um velho álbum de fotografias, entretanto sem fotos, mas com uma bela história de amor vivida por sessenta anos, contada por cartões postais que Gabe escreveu para sua esposa e entregou todas as sextas-feiras enquanto estavam juntos.

Então nós somos levados para 1926, onde conhecemos Gabe Alexander, um homem simples, porém apaixonado pela vida. Trabalhando em uma peixaria, um dia Gabe avista Huck  e a partir daí tudo muda ao se apaixonar à primeira vista por aquela mulher. 


No entanto, Huck não tinha pretensão alguma de que um dia encontraria Gabe, mal sabia ela que isso aconteceria e da forma mais inesperada possível, no meio do bonde e uma confusão de chapéus.

Os dois acabam passando um dia maravilhoso juntos e se conhecendo melhor. Porém, com isso Gabe acaba descobrindo que a mulher por quem está apaixonado é noiva e o que estava indo bem acaba de desmoronar ao descobrir tal fato.


"O Álbum" apesar de ser um livro de romance, não faz muito meu estilo literário favorito, ao contrário, gosto de coisas mais leves e menos complicadas. Mas, por incrível que pareça, estava numa vibe de romances que possuíssem características diferentes e esse foi uma ótima leitura para esse momento.

O livro traz uma história de amor bastante singela e pura. Sua narrativa foi tão envolvente para mim, que a partir de certo momento de leitura eu não queria mais que o livro voltasse para 2006 e sim permanecesse no outro ano, só para que eu pudesse saborear mais dessa linda história de amor dos personagens.


Há também uma certa carga de drama jogada sobre a trama, mas isso não atrapalha nem um pouco a leitura. Na minha opinião foi até um diferencial.

Sobre a diagramação: Mais uma vez tenho que bater palmas para a equipe da Novo Conceito, eles capricharam bastante, tanto na capa quanto na tradução, isso sem falar que quando muda o ano da história, os capítulos iniciam com os cartões postais.

Há algum tempo não pegava um livro assim, que gostasse bastante. E para um romance de estreia, Timothy Lewis soube bem o que estava fazendo.

Enfim, é um romance que vale muito a pena ser lido, encantador, talvez um pouco clichê, mas escrito de uma forma bastante original. Um livro que principalmente os fãs de Nicholas Sparks deveriam ler.


Esse livro foi uma cortesia da editora.

Comentários via Facebook

3 comentários. Comente Também!:

  1. Oiii!

    Adorei o post e a dica de livro :)
    Adoro livros assim que é basicamente uma história dentro da outra... como essa de Adam que remete à história de Gabe... tão interessante!
    Fora que cartões postais é a coisa mais legal do MUNDO! Adoro qualquer coisa que fuja da tecnologia de hj, postais, cartas, selos, tudo é lindo!
    Fiquei com vontade de comprar e ler!

    Abraços!
    www.caixadeanne.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa Fernanda, que resenha linda! Só de ler o que você escreveu dá vontade de comprar o livro!
    Ainda mais quem é por natureza, romântica como eu! Acho que vou adorar o livro! Beijos querida! Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Oie Fernanda!!
    Assim como você não sou muito fã de romances, mas adoro quando os autores conseguem dar originalidade a uma história clichê. E esse parece ser o caso de O Álbum. Sua resenha me deixou bastante curiosa, principalmente pq eu adoro livros que apresentam histórias em dois momentos diferentes. Com certeza vou conferir!
    Beijos
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in