27 janeiro 2016

5 Livros para terminar de ler até o fim do ano!

Eu estava assistindo o canal da Barbará do Segredos entre amigas essa semana e me deparei com um vídeo muito legal onde ela fala de cinco livros que pretende finalizar e foi então que me dei conta, de que sofro do mesmo mal.

Vocês iniciaram a leitura de um livro e alguém chegou para você e falou que aquele livro não era lá essas coisas, ou disse que esperava mais, coisa e tal? E isso acabou fazendo você desencantar completamente com a leitura, deixando o livro de lado dizendo que não tinha desistido da leitura, mas que não estava com vontade ler ele agora? Se sim, bem-vindo(a) ao clube.


Isso acontece com bastante frequência comigo, muitas vezes acabei deixando um livro de lado por desses comentários e hoje, me vejo com inúmeras leituras não finalizadas na minha estante. Então, me inspirando nisso e no vídeo do canal, claro, separei cinco livros que foram deixados de lado para finalizar até o final do ano. São eles:


CIDADE DOS OSSOS
Eu estava super empolgada quando comecei a ler esse livro, tinha acabado de assistir o filme e antes de chegar a metade do mesmo, não consegui dar continuidade a leitura. Porque? Simples, porque fui cometer a burrada ver o filme antes. Ao contrario de muitas pessoas, eu não ligo para spoiler, até fico procurando na internet quando é de um livro que gosto muito, série ou filme. O problema é que por ter assistido antes, eu estava com a ideia fixa de que os personagens eram daquele modo e eu não curto isso, gosto de imagina-los do meu jeito. Não que eles fossem muito diferentes daquilo, mas definitivamente não eram como os atores.


PROMESSA DE SANGUE
Quarto livro da série "Academia de Vampiros", tinha recebido altas recomendações com relação a esses livros, consegui troca-los no Skoob, comecei a leitura, estava vidrada com os personagens, as expectativas lá em cima. Sofri horrores com o terceiro livro, mas quando chegou no quarto... É... O começo do livro estava tão chato, a história tão parada, que eu simplesmente deixei de lado na esperança de finaliza-lo depois, porém esse dia nunca chega! Já fiz inúmeras tentativas depois para terminar de ler e sinceramente não sei o que houve, mas a leitura simplesmente não flui. Então como última chance, se esse ano não consegui terminar, vou simplesmente desistir. Ou quem sabe deixar para uma outra ocasião onde possa iniciara série de novo.


SANGUE QUENTE
O livro do zumbi mais fofinho que existe. O motivo de ter deixado esse livro de lado foi diferente, simplesmente tempo, me lembro que na época que dei inicio a leitura estava atolada de livros de parceria que precisava ler e ele foi simplesmente deixado de lado, mas quero muito saber como a história de "R" termina.



8 SEGUNDOS
Esse livro foi uma pequena decepção na minha vida, estava com muita vontade de ler, comprei ele logo depois da bienal, mas quando iniciei a leitura... Minhas expectativas foram por água abaixo. Era livro erótico. E sendo sincera, eu gosto de livros eróticos, porém estava meio cansada de livros assim, para mim é muito mais do mesmo, então eu brochei legal com a leitura. Fiquei me perguntando onde estava aquela história maravilhosa que todo mundo estava comentando.


MANHÃ DE NÚPCIAS
Acreditem, eu queria muito ter terminado esse livro há tempos atras, só que por ter demorado um pouquinho para ler o livro, a leitura acabou ficando meio desagradável, e por fim decidi finaliza-lo em outro momento.

Enfim, é isso. 
Vamos encarar como um desafio e colocar as leituras em ordem! :)
Beijos!

Comentários via Facebook

29 comentários. Comente Também!:

  1. Pense num livro que não gostei nem um pouco foi "Sangue Quente"... Demorei muito para terminar de ler!
    Luana Agra - Blog Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, te entendo :)
      Já comigo a leitura fluiu bem rápido.

      Bjs!

      Excluir
  2. Oi, Fernanda!

    Da série Os Instrumentos Mortais, eu só li o primeiro livro e preciso ler o resto da série.
    Vampire Academy, a mesma coisa.
    E taaaaaaantas outras! Me dá uma canseira só de pensar... rsrs.
    Mas também tenho que me animar a ler as que preciso terminar.
    Vou tentar me adiantar neste ano.

    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas! Eu desanimei e se não consegui ler esse ano, vou simplesmente desistir, hahaha.

      xoxo

      Excluir
  3. Já li os Instrumentos Mortais e são perfeitos, leia mesmo haha

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Meu namorado é um zumbi eu já assisti o filme :\ mas o livro ainda nao li
    gostei do post *-*
    aspoesiasdananda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie Fernanda!

    Também vi esse vídeo da Bárbara, e também passo por isso. Tenho uns 4 livros "abandonados" por aqui, e preciso de terminar esse ano!

    Beijos,
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Fê!
    Ainda não li nenhum desses livros que você pretende terminar, mas só ouvi elogios sobre a série da Lisa. Espero que as leituras sejam proveitosas.

    Beijos
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série da Lisa é muito amorzinho! Mas eu acabei demorando pra pegar o livro seguinte e aí aconteceu isso, mas vamos tentar ler de novo!

      Bjs

      Excluir
  7. Desses eu só li Cidades dos Ossos, mas sei bem como é isso de começar um livro e não ter ânimo para terminar, já fiz isso com muuuuitos livros (o meu que está parado no momento é Helena, de Machado de Assis). Espero que consiga terminar esses livros e leitura te surpreenda ☺ Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tudo bem? Dessa lista eu li "Instrumentos Mortais". Leia, acho que você vai curtir. Boa sorte nas suas leituras.
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  9. De todos ainda não li os livros da Lisa, não sou muito fã...
    Mas ótimas escolhas! Boa leitura!

    Beijinhoss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Hi baby, tudo bem? eu não consigo de jeito nenhum abandonar um livro, por mais que a leitura esteja arrastada eu preciso terminar, odeio coisas inacabadas (isso acontece com as séries tb) hehe desses da sua lista quero muito ler Sangue Quente! amoo o filme <3 É tão fofo!

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh queria tanto ser assim... Na verdade eu não gosto de deixar inacabado, mas quando a leitura impaca... rsrs

      Excluir
  11. Nossa, eu sou a rainha dos "abandonos" de livros. Sempre começo empolgada a leitura e acabo parando, acho que tenho no mínimo uns 10 livros não finalizados. O que eu mais empaquei foi Se Eu Ficar, já o li duas vezes até a página 80 e assisti o filme, mas a escrita da autora não me anima a continuar lendo. Vou ver se monto uma listinha assim também :)

    Beijo,
    http://complexodevaneio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Leia Cidade dos Ossos por favor, e venha para o time de apaixonados pela saga. Sei q é difícil quando livro desanima e se viu filme antes é pior, pelo menos p mim. Já li todos da serie e adorei, mas se quiser perfeição (eu acho) e continuar no mundo dos caçadores leia trilogia Peças Infernais é ate melhor ler antes pq no fim as duas series acabam se encontrando de forma mágica :D <3

    Coração leitor

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus, existe um livro que inspirou " Meu Namorado é um Zumbi"? Não sabia!
    Não consegui ler Cidade dos Ossos ainda, parei no começo :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe sim e até onde eu li, é tão legal quanto o filme :)
      Leia!!

      Bjs

      Excluir
    2. Existe sim e até onde eu li, é tão legal quanto o filme :)
      Leia!!

      Bjs

      Excluir
  14. Desses só quero ler SANGUE QUENTE para ver se é diferente do filme.
    Espero que seja porque o filme foi uma bosta kkkkk
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  15. Dos livros que vc disse ai em cima só quero ler Academia dos vampiros, mesmo ficando com pé atras hahahaha
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Fernanda, tudo bem?
    Não li nenhum dos livros que você pretende ler este ano, mas este ano também fiz um acordo comigo mesmo: de ler pelo menos metade dos livros não lidos da minha estante, antes de comprar um novo.
    Espero cumprir :)
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  17. Bem antes de lançarem o filme, eu tinha lido Cidade dos Ossos, meio que forçada por uma amiga que queria que eu lesse logo para nos próximos meses ir ao cinema com ela.

    Li, achei bacaninha, mas não me agradou tanto. Prova disso é que até hoje não li a sequência e mal lembro da história kkkk

    ResponderExcluir
  18. Cinco? Passo de 15, nem sei como fazer. Não li nenhum da sua lista, isso chega a me desanimar. Quem sabe esse semestre. Beijos e sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?
    Quero ler muitos livros esse ano! Bem mais que ano passado que fui muito lerda, rs. Os livros da Cassandra Clare tenho aqui em casa e ainda não li, mas juro juradinho que lerei esse ano.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá, eu tenho alguns livro que também acabei deixando de lado por varios motivos, mas um que eu quero ler logo para terminar a série é Último Sacrifício da AV como tem um personagem que eu não curto e ele é um dos principais me deram alguns spoilers sobre ele que tiraram minha vontade de saber o final, mas vou me esforçar um pouquinho só para saber o que acontece com os outros personagens *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  21. Oiiie
    da lista eu quero muuuito ler Sangue quente, já o tenho aqui e já vi o filme e adoro hahaa espero que consiga cumprir suas metas

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, flor.
    Gostei da sua proposta. Ler 5 livros que, por alguma razão, foram deixados de lado… Menina, tenho vááááários livros que adquiri e ainda não consegui ler. Mas pretendo! E selecionar cinco deles não vai me matar, sabe? Haha. Acho que é um bom número para se começar de algum lugar. Desejo boas leituras! Ah, eu adoro Sangue Quente! Acho que você vai curtir a obra, já que estava gostando do R.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in