16 dezembro 2015

[Resenha] 172 Horas Na Lua - @Novo_Conceito

Nome: 172 Horas Na Lua
Autor: Johan Harstad
Páginas: 288
ISBN: 9788581637099
Ano de Lançamento: 2015
Comprar: Amazon, Extra, Saraiva

O ano é 2018. Quase cinco décadas desde que o homem pisou na Lua pela primeira vez.
Três adolescentes comuns vencem um sorteio mundial promovido pela NASA. Eles vão passar uma semana na base lunar DARLAH 2 - um lugar que, até então, só era conhecido pelos altos funcionários do governo americano.
Mia, Midore e Antoine se consideram os jovens mais sortudos do mundo. Mal sabem eles que a NASA tinha motivos para não ter enviado mais ninguém à Lua.
Eventos inexplicáveis e experiências fora do comum começam a acontecer...
Prepara-se para a contagem regressiva.

Uma vez, eu ouvi falar de 172 Horas Na Lua, em um canal literário, o livro não tinha nem editora para ser lançado aqui no Brasil, e me interessei muito pela a história, e quando soube que a Novo Conceito ia lançar, eu fiquei muito feliz, e quando chegou, já peguei para ler, e gente... QUE LIVRO INCRÍVEL!


Estamos em 2018, a NASA planeja um retorno para a Lua, com interesse em pesquisar e investigar alguns mistérios da primeira viagem ao satélite natural, mas para o povo eles só vão buscar um pouco de tântalo setenta e três. Para alarmar menos ainda, eles fizeram um sorteio entre adolescentes do mundo inteiro, onde 3 seriam escolhidos para ir junto com os astronautas, e é aí que conhecemos Mia, Midori e Antoine, os escolhidos.


De início eles são considerados os sortudos, eu principalmente daria de tudo para ir para Lua (sem malícias, por favor), mas o que o mundo não sabe é que a NASA tinha motivos muito sérios e perigosos para não mandar ninguém de volta, depois de quase 50 anos da primeira viagem lunar.


Lá na Lua eles se instalam na DARLAH 2, uma base lunar, conhecida, até então, somente pelos funcionários de alto escalão do governo dos EUA. Mas algumas coisas estranhas acontecem, há algumas pegadas diferentes na Lua, será que existe vida lá fora? E o autor norueguês intriga o leitor desde o começo até o fim do livro, quando vi já tinha terminado a leitura.


Capa norueguesa do livro
Darlah - 172 timer pâ mânen
E sério pessoal, o que foi aquele final? É muito estilo "blow my mind", coisa que você nunca esperaria que acontecesse, acontecem, e tudo que era para ser bom dá ruim na história (e isso é INCRÍVEL). Eu realmente não posso falar muita coisa, porque senão estragaria totalmente a surpresa, e eu espero que vocês leiam este livro. É o melhor Sci-fi que já li na minha vida inteira, eu tive que favoritar e dar 5 estrelas porque realmente é muito bom.

O livro possui umas fotos muito legais, em preto e branco, meio que ilustrando a história, e isso ajuda muito o leitor, pois quando fala algum termo técnico, sempre tem uma imagem para auxiliar na leitura. A diagramação é muito boa, até porque é Novo Conceito né... A minha única reclamação é que eu realmente não gosto desta capa, eu acho que a editora deveria ter deixado de lado a capa americana e ter feito outra ou ter pego a norueguesa mesmo que eu acho bem mais atrativa, para um livro maravilhoso, a capa tem que chamar bastante a atenção.

Eu achei que seria muito difícil fazer esta resenha, mas não foi, espero muito que ela não tenha ficado muito puxa saco... Então foi isso pessoal, se você já leu o livro, divida a suas opiniões nos comentários que eu irei responder, nos sigam nas redes sociais e até mais!

Esse livro foi uma cortesia da editora.

Comentários via Facebook

3 comentários. Comente Também!:

  1. Gostei bastante da resenha e gosto muito deste gênero, fiquei curiosa sobre o final não esperado. Gosto bastante da Novo Conceito e raramente os livros dela me decepcionam, então vou procurar para comprar.
    Concordo sobre a capa, ficou meio suernatural, como alguém possúido. haha
    Mas acontece, nem tudo pode ser perfeito, não é mesmo?
    Beijos
    Claquete Rosa

    ResponderExcluir
  2. Nossa depois de uma resenha dessa não tem nem como ficar sem vontade de ler o livro né?! hahaha, fiquei muito interessada, apesar de não fazer muito meu gênero todo o mistério que você fez atiçou minha curiosidade, parabéns!!!
    Estou seguindo e adorando o blog!
    Beijos.
    Tenho um blog no qual falo sobre filmes, series e cultura no geral. Se puder dar uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com/ :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Jorge!
    Não sei por que não não passei no blog antes. Essa semana mesmo, cheguei a por o livro no carrinho, mas na última hora desisti da compra. Pelo menos foi por um bom motivo: Jane Austen. \o
    Só que agora fiquei querendo mesmo saber esse final... :/ Foi uma ótima resenha.

    Beijos
    https://perfectpick001.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in