13 dezembro 2015

Livros para entrar em clima de festas de fim de ano


Não sei vocês, mas eu particularmente adoro coisas que me fazem entrar nessa clima nostálgico de final de ano. Pensar em coisas que passaram e mudanças que ocorreram e como uma das coisas que mais amo é a leitura, também amo livros que me trazem esse sentimento. 

Pensando nisso eu separei alguns livros, alguns já lidos, outros tenho vontade de ler, que são passados num cenário totalmente em clima de fim de ano.


ANJOS À MESA 
Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.

O PRESENTE DO MEU GRANDE AMOR
Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança. 


DEIXE A NEVE CAIR
Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem , mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor. Mas os autores bestsellers John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle revelam a surpreendente magia do Natal nestes três hilários e encantadores contos de amor , inteligados, com direto a romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego.

MISTÉRIO DE NATAL
Durante os 24 dias anteriores à noite de Natal, o menino Joaquim acompanha um grupo de peregrinos que voltam no tempo para chegar a Belém, onde vão homenagear um recém-nascido. Uma fábula sobre a tolerância, na qual o autor de O mundo de Sofia traça um roteiro histórico do cristianismo.

***

Dos livros citados acima o único que não foi "Mistério de Natal" e já estou muito curiosa para ler, como todos os livros do Jostein, esse também deve ser maravilhoso. Esse autor é um dos melhores que já li e eu só tenho a fazer mil recomendações positivas sobre ele.

Bom, acho que já da para ir entrando no clima, certo? E ai, me contem se já leram algum desses livros e o que achou, vou adorar ler e responder o comentário!

Beijos!

Comentários via Facebook

3 comentários. Comente Também!:

  1. anjos à mesa é uma graça, leve e divertido como essa época do ano merece ser!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro associar momentos ao clima, e nada melhor que os livros. Tenho muita vontade de ler Anjos à Mesa!!

    Beijos,
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oii!!!

    Nossa que post interessante nunca li nada que fosse da época do Natal... adorei as dicas e esse do John Green me chamou mto a atenção rss

    Abraços!

    www.caixadeanne.blogspot.com

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in