20 dezembro 2015

[Filme] Star Wars Episódio VII - O Despertar da Força

Depois de escrever um post surtando completamente com gifs para demonstrar minha emoção (Texto que pode ser lido aqui!), eis que venho aqui para falar um pouco do que achei do Episódio VII de Star Wars (pelo menos eu acho que me recuperei, hahaha). E juro solenemente que não darei spoilers.


Bom, para quem não sabe, o Episódio VII é o início de uma nova trilogia da saga, lançada na ordem de episódios IV, V e VI, depois I, II e III. Feitos para assistir exatamente nessa ordem, também a mais recomendada pelos fãs, mas para mim não faz nenhuma diferença, pois vi na ordem cronológica e acho que entendi a história muito mais do que se tivesse assistido pela ordem de lançamento, mas enfim, isso não vem ao caso.

O fato é que um novo filme foi lançado e eu estava louca de ansiedade para assistir, minha vida no universo de Star Wars foi iniciada há pouco tempo (sendo mais precisa mês passado), então imaginem, minhas expectativas estavam LÁ EM CIMA. Aí já viu, bate aquele medinho por não saber o que esperar, de se decepcionar e jovens Padawans, só posso dizer: Preparem seus corações! (Quem já assistiu sabe do que estou falando).


O filme nos apresenta muitos personagens novos e fala basicamente sobre a luta da Resistência (antiga Aliança Rebelde) contra a Primeira Ordem (antigo Império Galáctico). 

Rey é a grande personagem do filme e quase toda a atenção está voltada para ela, no inicio fica até um pouco confuso e eu não parava de perguntar quem era aquela garota e porque ela era tão importante (Não, ela não é filha da Princesa Leia), mas só conseguia pensar no quanto essa menina lembra a Keira Knightley. Ela é uma catadora de lixo e luta diariamente pela sua sobrevivência, mas carrega dentro de si um chamado, o que só vamos conhecer lá para a metade do filme.


Finn é um stormtropper que no inicio do filme deixou suas emoções tomarem conta ao ver um homem ser morto e ser obrigado a matar outras pessoas quando Poe, é levado pela Primeira Ordem. Finn faz de tudo para ajuda-lo a escapar, além disse eles precisam encontrar BB-8 (A COISA MAIS FOFA), o droid de Poe que guarda o mapa de onde Luke Skywalker está.


O problema é que Kilo Ren também está atrás desse tal mapa, ele mais do que ninguém quer encontrar Luke e aí é treta atrás de treta! Kilo faz parte da Primeira Ordem, o lado sombrio do filme e parece que o legado de Darth Vader está mais vivo do que nunca. Entretanto, acho que nos deparamos com algo muito pior. 


Nesse filme também nos reencontramos com alguns personagens antigos mais queridos do que qualquer outro, como Han Solo, A Princesa Leia (Suspiros! Esses dois são tão lindos!), Chewbacca, C3-PO, R2-D2 e claro Luke Skywalker.


Algumas pessoas já me perguntaram se podiam assistir esse filme mesmo sem ter visto os outros e sinceramente falando, não aconselho, pois o filme tem muitas referencias aos episódios anteriores, quem não conhece pode ficar bastante perdido, mas aqueles ansiosos que não ligam, bom aí é por sua conta a risco.

Enfim, eu não tenho muito mais o que falar, o filme é simplesmente maravilhoso, valeu muito a pena esperar todo esse tempo, só vejo comentários positivos de pessoas que são fãs há mais tempo, ou seja o meu não podia ser diferente. Já quero o próximo filme PRA ONTEM e espero que eles não demorem muito para lançar, caso contrário meu pobre coração não vai aguentar! A força despertou!


P.S.: O melhor momento da noite foi ver uma criança vestida de padawan acompanhada dos pais e com um sabre de luz, cinema lotado, as pessoas começaram a surtar, mas foi uma fofura ver aquele menino Padawan, meu filho será assim quando tiver um, hahaha.

Beijos!

Comentários via Facebook

2 comentários. Comente Também!:

  1. A Rey pode ser filha de qlqr um, até mesmo da Leia, apesar de eu achar muito achativo mesmo, que ela seja Filha do Luke. De qlqr forma, o filme é maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pensei diversas vezes sobre isso, até mesmo procurei alguns spoilers na internet, ao o que tudo indica é mais certo que ela seja filha do Luke. Porém, ninguém saber o que aconteceu com o cara. O jeito é esperar os outros filmes :p

      Excluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in