04 dezembro 2015

[Aleatoriedades] Férias, final de ano e lista de leituras atrasadas


Essa semana eu estava muito aflita com a minha pilha de leituras que só faz crescer nesses últimos meses. A cada dia que passa e me vejo cada vez mais sem tempo, meu curso está entrando naquele estágio em que nós alunos não fazemos outra coisa senão estudar. Foram livros comprados, livros que peguei na biblioteca e aqueles livros com compromisso, os de parceria. Já deu para imaginar o quão atrasada estou, não é?

Mas o quão estou deixando de lado sentir o prazer da leitura e estou lendo apenas por ler? Essa pergunta ficou pairando por horas na minha cabeça e cheguei a conclusão de que por esses últimos meses tenho lido apenas por ler e que o fato de ter deixado aqueles livros que comprei porque estava com vontade de lado, só tem agravado esse fato.


Seria bom se todos os livros que pegamos para ler a leitura fluísse rápido para poder partir para o segundo e assim suscetivamente. Porém infelizmente as coisas não são tão fáceis. O fato é que eu estou me sentindo meio desanimada para essas coisas, tenho lido sempre as mesmas coisas, histórias de autores diferentes mais que dizem sempre a mesma coisa no final.

Talvez seja eu o problema disso tudo e ainda não descobri. Espero sinceramente que essa crise literária passe logo, quero muito voltar ao normal e poder me perder em novas histórias, cotidianas, românticas, mágicas, com finais felizes ou não.


Então eu decidi que não vou mais me preocupar tanto com isso e irei ler apenas o que tenho vontade naquele momento (A rebelde! Hahaha), claro priorizando os livros de parceria. Decidi que meus poucos dias de férias serão voltados os livros, obvio que sem deixar de me socializar, afinal de contas sou normal como todos os outros.

E para me organizar melhor resolvi criar uma lista com dez livros que estão parados na minha estante e fazer uma pequena TBR Jar. Ainda não sei como vai ser, mas espero poder tirar o melhor dessa experiencia e quem sabe fazer isso mais vezes?

Então é isso, por hoje é só.
E vocês? Como andam as leituras?

Comentários via Facebook

2 comentários. Comente Também!:

  1. Super te entendendo Fernanda
    Me encontro na mesma situação que a sua , cheia de livros para ler e sempre lendo aqueles que eu não quero ler :/
    Estou tentando priorizar os livros da parceria , mas a vontade de ler outros me corroi por dentro kk
    Espero colocar as leituras em dia nesse mês de férias , desejo boa sorte com a suas leituras
    Beijos <3
    http://diariodabrunamacena.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ah, nós leitores sofremos muito kkkk to assim também, ainda mais quando a leitura não flui...mas, eu sempre intercalo, um livro que preciso ler e outro que leio pq quero... nós merecemos!!!

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in