24 novembro 2015

[Filme] A Colina Escarlate

Nunca fui muito chegada em filmes de terror, na verdade sou mais curiosa do que qualquer outra coisa e por causa dessa minha curiosidade e saia assistindo filmes assustadores para morrer de medo depois. 

Porém, no caso desde, tive vontade de assistir, claro que um dos motivos principais para isso foi o fato de um dos meus atores favoritos fazer parte do elenco.


Já deu para perceber de quem estou falando, certo? Tom Hiddleston meus caros leitores, esse homem simplesmente dispensa comentários. Mas voltando...

O filme vai contar a história de Edith, uma jovem escritora que está trabalhando em seu romance inicial. Bastante sonhadora desde criança, Edith nunca foi de acreditar muito em fantasmas, mas isso logo muda quando sua mãe depois de morta fala com a filha numa noite de tempestade e seu aviso fora muito claro quando isso aconteceu: Cuidado com a Colina Escarlate.


Depois desse suposto comunicado, Edith cresce e leva uma vida normal para os padrões da época, até o belo dia em que conhece Sir Thomas Sharpe. Um homem bonito e misterioso que tenta há anos construir uma maquina que pode mudar sua vida, porém sempre falta algo para que isso aconteça, maquina essa que não fica muito claro no filme para que serve.

Não demora muito, e Sir Thomas Sharpe começa a se aproximar de Edith, obviamente ela se rende aos encantos dele logo de inicio. Entretanto, o pai dela tem algo contra o relacionamento desses dois, nem ele mesmo sabe porque, mas não gosta de Thomas e faz de tudo para sua filha se afastar dele, sem sucesso claro.


Edith está determinada a ficar com Thomas e quando seu pai falece ela se casa com ele de imediato, os dois se mudam para uma mansão no alto da colina, habitada também por sua sombria cunhada Lucille Sharpe e é aí que as coisas começam a acontecer.

Os avisos para que Edith fique longe da mansão não cessão. Ela começa a ser assombrada por antigos moradores da casa e começa a ficar intrigada com aquilo. Partindo então, em busca de respostas ela encontra algo altamente comprometedor e quando isso acontece já sabe o destino que a aguarda.


O filme traz um cenário bastante assustador, gosto de filmes em que se passam em outra época e no caso dos filmes de terror eles ficam até mais assustadores por isso. No entanto, não foi bem o caso deste.

Ao contrário do que estava esperando o filme foi bastante leve, não posso negar que tem seus momentos de suspense e os efeitos especiais ajudam bastante para isso, mas devo confessar que estava esperando algo muito mais assustador e menos romantizado.

Mas admito que o desfecho, apesar de tudo foi muito bom e a atuação estava ótima e não pude deixar de me surpreender com Jessica Chastain, não podia ter melhor atriz para fazer a Lucille.


Alguém já assistiu ao filme?
O que achou?

Beijos!

Comentários via Facebook

6 comentários. Comente Também!:

  1. Nossa adorei tudo o que disse do filme, me deixou curiosa, mas confesso que gosto daqueles filmes de terror que você quase morre de medo haha
    Beijos

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito interessado em ver este filme

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tinha ouvido falar desse filme, sua resenha me deixou muito curiosa para assistir! Adoro terror, principalmente se for com espíritos e casas mal assombradas. Esse parece ser muito bom :)
    http://www.thaisnacidade.com/

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por compartilhar a sua dica de cinema. A Colina Escarlate é um dos filmes que eu mais gosto. Uma historia cheia de incríveis personagens e cenas excelentes. Adorei esta história, por que além do bom roteiro, realmente teve um elenco decente, elemento que nem todos os filmes deste gênero tem. Além acho que é um Charlie Hunnam novo filme super bom. Lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo muita evolução, mostra personagens com maior seguridade e que enchem de emoções ao expectador. Eu realmente recomendo. Se vocês são amantes dos filmes desse ator este é um filme que não devem deixar de ver.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in