21 outubro 2015

[Tag] The Beatles Book Tag

Olá pessoas! 
Dando uma fugida no curso (coisa feia, hahaha) para responder essa tag que acabei de ver num blog que acompanho há um tempo. Achei as perguntas muito legais e gente, é Beatles, então... vamos lá!


01. Twist and Shout – Um livro que sempre te deixa feliz
Quando a primeira categoria de uma Tag começa difícil a gente faz o que? Brincadeira, hahaha. Um livro que me deixa feliz, é complicado falar qual livro me deixa feliz, porque sempre serão vários. Então vou escolher um gênero para colocar aqui que acho que se encaixa melhor, chick-lit, livros desse gênero sempre me deixa feliz.

02. All my loving – Um livro com uma história romântica
São muitos os livros com história romântica, mas para não pensar muito, pois senão colocarei vários aqui, vou escolher um de uma série que iniciei recentemente, "A voz do Arqueiro" (Resenha aqui), é uma linda história.

03. Across the universe – Um livro transcendente
"O Mundo de Sofia" acho que é um livro que se encaixaria bem aqui. Meu primeiro contato com o autor Jostein Gaarder. Foi uma leitura que superou tudo aquilo que esperava e fez eu me apaixonar por filosofia.


04. Help! – Um livro onde o protagonista sofra/coma o pão que o diabo amassou
"O Morro dos Ventos Uivantes" apesar de um livro em que todos os personagens sofrem de alguma forma, acho que não supera o que o protagonista Heathcliff passou, esse com certeza sofreu do inicio ao fim da história.

05. Beatles For Sale – Um best seller favorito
"Harry Potter e a Pedra filosofal" minha saga favorita e como não sou capaz de escolher apenas um livro coloco aqui o primeiro, que é onde tudo começa.

06. Penny Lane – Um livro que te lembre o lugar onde você nasceu
Qualquer livro em que a história se passe no estado do Rio de Janeiro. O único livro que me lembro de ter minha cidade como cenário é "Azar o seu" da Carol Sabar.


07. In my life – Biografia ou memória favorita
Ainda não li nenhum livro biográfico ou de memórias, mas tenho muita vontade de ler "As memórias perdidas de Jane Austen", uma das minhas autoras favoritas, acho que seria uma leitura interessante.

08. Strawberry Fields Forever – Um livro que te fez crescer de alguma forma
"O Dia do Curinga". Novamente cito o autor Jostein Gaarder, que atualmente é dos meus favoritos. Não tenho muito o que falar desse livro e mesmo que conseguisse falar não sei se seria capaz de expressar a importância que esse livro tem para mim. Só quem leu e gosta do autor entende.

09. Revolver – Livro policial favorito
Nenhum, nunca li um livro policial.

10. Sgt. Pepper’s Lonely Heart Club Band – Livro fantástico favorito
"Cidade dos Ossos" de Cassandra Clare. Um livro incrível que li há pouco tempo (atrasada, hahaha), mas que gostei bastante e quero muito saber o que vai acontecer nos outros.


11. Magical Mistery Tour – Um livro que contenha um universo mágico, fantasioso, surreal
"A Maldição do Tigre" acho que não li nenhum que se encaixe melhor nessa categoria. O mundo que a Colleen Houck criou é fantástico!

12. White Album – Um calhamaço (só porque o álbum é duplo, rs)
"Outlander - A viajante do tempo" comecei a ler esse livro no começo desse ano, mas a leitura estava tão cansativa que acabei deixando de lado. Não desisti da leitura, no entanto estou bastante desanimada para pega-lo novamente.

13. The long and winding road – Um livro triste
Não muito de ler livros tristes, nem dramáticos, eles simplesmente não me atraem. Porém, inevitavelmente li alguns. "De volta para casa" foi uma leitura bastante densa para mim e mesmo o final dele sendo feliz, a história toda é tão triste que é impossível não pensar do livro dessa forma.

14. Revolution – Um livro com personagem questionador 
Genevive de "Coração envenenado". Um personagem bastante intrigante na verdade, desde o inicio ao fim da história.

Como eu peguei a tag de forma aleatória não vou taguear ninguém, então fiquem a vontade para responder e quem quiser marca o blog nas redes sociais, vou adorar comentar nas respostas de vocês :)



Comentários via Facebook

16 comentários. Comente Também!:

  1. Que TAG mais legal! Acho que vou fazer, se eu fizer mesmo eu vou dar os créditos a você por ter achado aqui, bem bacana.

    Blog
    Facebook

    ResponderExcluir
  2. Geeeente amei a Tag mas não gosto da banda, poxa. Hahaha
    Pode parecer bobeira, mas, acho que acabo de constatar que não serei completa sem ler a voz do arqueiro hHaha.
    Quero forte.
    Bjs
    Tay
    Do Let It Shine

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Adorei as suas respostas! Como assim você nunca leu um policial??? Te recomendo O Hipnotista, romance policial sueco de tirar o fôlego!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a ideia da TAG, e teria dificuldade em responder algumas...
    Por exemplo a do livro favorito, tenho tantos favoritos que nem consigo escolher.
    Nunca li uma biografia, elas não me chamam a atenção, então fica meio complicado.
    Policial, pelo contrário, já li alguns, comecei minha vida literária adulta com a Rainha do Crime Agatha Christie e tenho um favorito que é o Caso dos 10 Negrinhos, ela arrasa demais :)

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bom?
    Amei essa tag, que divertida <3
    Adorei suas respostas, concordo com tantas que nem vou começar a citar senão ficará gigante haha
    Um beijo
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
  6. Essa Tag é um máximo! Tenho tantas Tag para responder mas as que envolve bandas são sempre as melhores. Com certeza irei trazer para o blog, beijos.

    Yasmim
    Mihh e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  7. Fernanda, Beatles não é meu estilo, mas gostei muito da TAG.
    Concordo com você nas suas escolhas de Harry Potter e O mundo de Sofia.
    Preciso ler o dia do curinga.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernanda, eu não conhecia essa tag ainda, mas já salvei para responder em meu blog também :D Sabe que são poucos os livros que você citou que eu conheço? Eu não li nenhum deles, mas o que eu mais tenho vontade é O Mundo de Sofia.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  9. Beatles! Beatles! Beatles! Mais Beatles!!!! Cara, que post sensacional! Muito boa suas respostas e nunca curti tanto uma tag como essa. Show de bola! Com isso estou ouvindo aqui os Beatles.

    ResponderExcluir
  10. Oi Fernanda!
    Adorei a tag, já to até pensando em responder.
    "Comassim" vc nunca leu um livro policial? OMG, estou em choque!!! Leia, leia, leia, tem uns que são maravilhosos! <3 Sei que sou suspeita pra falar, afinal eu sou fissurada nesse gênero, mas acho que todo mundo deveria ler um ao menos uma vez na vida.
    O Mundo de Sofia eu li há anos e amei! Que delícia de leitura! E As Memórias Perdidas de Jane Austen é um livro que vc devora em um dia, excelente! Sem contar que é a coisa mais linda desse mundo! <3
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  11. Oiii!

    Sabia que eu não sou fã de Beatles mas eu gosto dessa TAG. A pessoa que escreveu teve que pensar bastante para criar *-*
    Eu gosto disso, eu não li nenhum dos citados gente :(


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  12. Hey!!
    Estava agora mesmo ouvindo músicas deles e amei encontrar esse post <3
    Bem legal a tag e as suas respostas, encaixaram bem :)

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Fernanda! Também respondi essa tag há um tempo e acho o máximo hehehe. Gostei de você ter falado de O Mundo de Sofia, porque é um livro que estou querendo ler há tantos anos que nem me lembro mais quantos. Com certeza está na minha wishlist e um dia lerei. =)

    Beijinhos, Livro Lab

    ResponderExcluir
  14. Oii,
    Adorei a Tag e as sua respostas.
    Muitos livros eu não conhecia e já anotei na minha lista.

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Fernanda!
    Eu Amo TAGS, mas beatles não é muito o meu estilo... Só que adorei os livros que você escolheu. Acho que seria dificil escolher vários livros pra mim, tipo o que me deixa feliz, porque gosto de livros que acabam comigo, sabe? hahaha
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Adorei a tag, os Beatles formaram uma bando incrível e achei o máximo a ideia de unir suas músicas aos livros.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in