23 outubro 2015

[Resenha] Tocando as Estrelas - @Novo_Conceito

Nome: Tocando as Estrelas
Autor(a): Rebecca Serle
Páginas: 224
ISBN: 978-85-8163-733-4
Editora: Novo Conceito
Ano de lançamento: 2015
Comprar: Saraiva, Submarino

Quando Paige Townsen deixa de ser uma simples aluna do ensino médio para se tornar uma celebridade, sua vida muda do dia para a noite. Em menos de um mês, ela troca as ruas da sua cidade natal por um set de filmagem no Havaí e agora está conhecendo melhor um dos homens mais sexies do planeta segundo a revista People. Tudo estaria perfeito se o problemático astro Jordan Wilder não fincasse o pé em uma das pontas desse triângulo cinematográfico. E Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte.

Posso dizer, que já li de tudo nessa minha vida e que como todo leitor, tenho minhas preferências, por isso não tenho vergonha de assumir: amo romancinhos!!! Então já li muitos, de temáticas e cenários diferentes, de época, futuristas, sobrenaturais, dramáticos, com alta carga psicológica...enfim. Digo isso, pois penso que romances são fáceis de categorizar, sabe?! São fáceis de identificar para que público foram escritos e ‘Tocando As Estrelas’ é um romance que com toda a certeza, agradará o público juvenil. Mas um pequeno detalhe, para livros e enredos  tenho uma memória que não deixa passar nada  e confesso que achei MUITO parecido com um livro chamado ‘Entrelinhas’ da escritora Tamara Webber (por aqui ficou conhecida através do livro Easy, que é bom, já li rsrs). Inclusive a questão de ser uma série. Mistério...


‘Tocando as Estrelas" é o primeiro livro de uma série que ainda não se sabe de quantos volumes será, chamada Famous in Love. O segundo volume ainda não foi publicado aqui no Brasil, mas para os que se aventuram a ler no idioma original, o título é ‘Trully, Madly, Famous’. Quando eu digo que é bem voltado para o público juvenil levo em consideração que as questões levantadas no livro são abordadas de forma leve e retratam aspectos que fazem parte da vida dos adolescentes da idade da Paige, a relação com os amigos, o rumo que a vida profissional tomará, os conflitos com a família e as dúvidas quando o assunto é o coração . E não tem pegada hot, bom para quem ainda não tá nessa vibe, ok? (Juízo, crianças! rs)


Paige Townsen torna-se uma celebridade da noite para o dia, faz um despretensioso teste para a adaptação cinematográfica da sua série de livros preferida, chamada Locked. A série já possui um galã, seu nome é Rainer, agradável, bonitão e charmoso. Rainer e Paige vão construindo todo um jogo de conquista com uma proximidade que a deixa sem acreditar que está realmente flertando com o cara do momento, sonho dourado de todas as garotas.

“ Rainer me acompanha até a porta e nós dois estamos com os olhos inchados, quase dormindo. Então ele faz uma coisa que nunca tinha feito antes. Me puxa contra ele e me abraça. Não um abraço rápido, mas um longo e profundo...”

 E é aí que entra Jordan, a outra ponta desse triângulo amoroso, que mexe com Paige de uma forma que ela não sabe explicar e confesso que nem eu, porque achei uma reação meio exagerada...com o Rainer acontece um flerte, a Paige vai se encantando aos poucos,fica toda apaixonada, a gente até torce por eles, mas com o Jordan é uma coisa meio sem pé nem cabeça, do nada,parece que se desliga no interruptor toda a magia que acontecia com o Rainer, não entendi muito qual era mas enfim, leiam que vocês vão entender o que eu disse.

“Percebo como a forma que ele olha pra mim. Seus olhos parecem dizer por nós dois: Queria que as coisas fossem diferentes...Isso não importa mais. È como um guarda-chuva no meio de uma tempestade depois de estar completamente molhado. Exatamente o que você precisava, o que você queria, mas já é tarde.”

A situação da Paige com relação aos dois rapazes é tensa porque eles já tiveram uma treta no  passado, envolvendo uma ex-namorada, traição...banquete para as revistas de fofoca e paparazzis de plantão. E é aí que a Paige precisa se decidir quanto ao que quer, tanto no set de filmagem quanto fora dele.

No mais, a capa foi uma aposta certeira da editora, pois parece que os holofotes acendem, um efeito visual bem bonito...Queridos, confesso que achei um romance levinho até demais, talvez seja porque sou uma senhora de 30 anos e tal,certos conflitos já não me abalam rsrs mas, é bom para quem quer suspirar por aí.

Esse livro foi uma cortesia da editora.

Comentários via Facebook

18 comentários. Comente Também!:

  1. eu sempre procuro encontrar pontos positivos em histórias que acabo por não curtir tanto, tocando as estrelas tem vários auge, mas não estou colocando muita fé na continuação! não sei se Serle tem enredo para mais livros usando essa premissa do triângulo amoroso
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente amei sua resenha :)
    Primeiro porque já tinha visto esse livro por aí e nunca tinha parado para ler a sinopse e segundo pela sua sinceridade e clareza.
    Pela sinopse e pelo o que você escreveu também achei parecido com Entrelinhas ( que li e achei até bem gostosinho).
    O que me parece é que esse é um livro adolescente, com temas atuais abordados de forma leve, e um romance para se ler no domingo a tarde deitadinha no sol.
    Amei :D

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  3. Olha eu tenho bastante interesse em ler esse livro.
    Ainda não li por falta de tempo e também porque minhas colaboradoras já resenharam, mas mesmo assim a estória me chamou bastante atenção. Com certeza eu irei gostar, mas eu vou ver se leio ano que vem, porque agora estou atolada colocando as resenhas das editoras em dia. Enfim...Mas adorei seu ponto de vista. Espero gostar do livro viu? Porque tem gente falando que não gostou muito por conta do triangulo amoroso. Mas seilá hahahaah

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-nas-proximidades-do-amor.html

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu amo romancinhos. São livros que mesmo não tendo coisas muito marcantes, acabava nos emocionando. Eu tinha visto umas resenhas que falaram que o livro era regular, mas depois da sua resenha fiquei mais empolgada para ler.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olha eu coloquei o link errado
    eh esse aqui - http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-bruxa-da-noite-vl1.html do grupo

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?

    Me encantei pela capa desse livro assim que vi pela primeira vez. Há um tempo atrás li uma resenha muito positiva a respeito dele e tive certeza de que entraria para minha lista de leituras - é, também adoro romances bobinhos adolescentes. Todavia, um triângulo amoroso precisa ser bem trabalho e, principalmente, justificado. Odeio quando a personagem se apaixona por motivo nenhum além de "Oi, te conheci agora e achei que você é bem bonito". Agora fiquei com o pé atrás, rs

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  7. Olá gatíssima,
    Romances não são minha grande preferência, mas leio muitos romances quando largo os outros gêneros e também já li de tudo em contos românticos haha.

    Gosto mais dos romances de época e os hot porque são extremos na construção de suas personagens e tem mais enredo do que os juvenis.
    Tocando as estrelas tem o ar dos romances de John Green e Nicholas Sparks, onde a leveza do romance é visível e o caos recai sobre os personagens.

    Gostei de sua resenha!
    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olááá!

    Eu ainda não li esse livro e na verdade tô meio queesperando para saber quantos livros vão chegar aqui - pior coisa é ficar esperando lançamento - o enredo é bem interessante, mas nada de outro mundo né? Eu acho que é uma leitura bem leve só para passar o tempo.
    Como disse, vou aguardar os proximos para saber se aposto ou não :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Parabéns pela resenha, muito bem escrita! Quanto ao livro, ele não me chamou tanto a atenção, mesmo eu também amando romances água com açúcar. Enfim, por ora ele não é minha prioridade.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Saudações literárias!

    Quando bati o olho nesse livro, logo de cara eu curti muita a capa e sendo da editora Novo Conceito é lógico que é um livro top e seguindo com sua resenha eu amei a forma como você explicou o livro. Com certeza vou marcar como desejado.

    ResponderExcluir
  11. Oi Milena. eu li o livro um tempo atrás e gostei da leitura, realmente é uma leitura leve e é ótima para descontrair após uma leitura pesada, sabe? A trama é bem envolvente, talvez porque eu gosto desses triângulos amorosos haha., mas sempre indico ele quando as pessoas procuram algo leve.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  12. Milena, achei incrível a parte que você diz ser uma senhora de 30 anos e esse tipo de história não te impactar como antes.
    Eu ainda sofro bastante impacto com esse tipo de história, embora seja uma senhora de 26 anos, mas essa especificamente não me chamou muita atenção.
    Achei a ideia muito fraquinha.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  13. Oi Milena!
    Eu não li Tocando as Estrelas, mas como você também acho o enredo muito parecido com Entrelinhas, até o nome do personagem é parecido (Rainer/Reid). Mas eu também adoro romances levinhos e se tiver oportunidade quero ler sim.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Milena!
    Eu amo romancinhos também... Esse, apesar de manjado, eu gostei bastante, mas por causa da escrita da autora. A escrita dela é muito gostosa e ai não torna o cliché tão chatinho como se espera, na verdade, fiquei sedenta pela continuação e espero que só tenha o proximo livro e que não se estenda mais que isso!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  15. Olá Milena, assim como você eu leio de tudo, mas sou fascinada em romances, ainda mais os bobinhos...
    Adorei a sua resenha e estou doida para ler esse livro.
    Pelas suas fotos a diagramação está perfeita assim como a capa que é apaixonante.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  16. Olá

    Eu gostei da premissa,gosto de ler romances leves principalmente,quando tô de ressaca literária,a diagramação pelas fotos que você postou está bem bacana,gostei da resenha é um livro que pretendo ler em breve.


    Bjss

    ResponderExcluir
  17. Então, queridos, muito obrigada pelos comentários e opiniões de vocês, penso que a leitura e o prazer que nos proporciona é algo tão particular e por isso tão fascinante...cada um com uma impressão sobre o livro, amei, lindo de se ver a diversidade de opiniões. Obrigada por nos visitar. Ah, e essas fotos mara são todas da Fernanda, aqui do blog...sou péssima fotógrafa kkk. Bj, até.

    ResponderExcluir
  18. Então, queridos, muito obrigada pelos comentários e opiniões de vocês, penso que a leitura e o prazer que nos proporciona é algo tão particular e por isso tão fascinante...cada um com uma impressão sobre o livro, amei, lindo de se ver a diversidade de opiniões. Obrigada por nos visitar. Ah, e essas fotos mara são todas da Fernanda, aqui do blog...sou péssima fotógrafa kkk. Bj, até.

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in