28 outubro 2015

[Resenha] Não Olhe! - @EdValentina

Nome: Não Olhe! - Trilogia Livro 2
Autor(a): FML Pepper
Páginas: 350
ISBN: 978-85-65859-69-1
Editora: Valentina
Ano de lançamento: 2015
Comprar: Saraiva

Prisioneira de uma sombria dimensão. Possuidora de um dom e de uma maldição. Determinada a encontrar seu caminho e sua identidade. Fugir e sobreviver ou enfrentar seus fantasmas e acabar morrendo? Se justamente a única pessoa que poderia lhe ajudar foi a responsável por reduzir seu coração em pedaços, em quem Nina poderia confiar agora que acaba de descobrir que a morte pode ter muitas faces?


Para os que não leram o primeiro livro, essa resenha é um spoilerzão!!!

“Existe vida após a morte? Bom, isso depende. Depende do que você considera “vida”. Depende do que a morte significa em sua vida. Para mim, dependia do fato quase incompreensível de que, para me sentir, tudo que eu mais desejava era estar nos braços da minha Morte.”

Não Olhe!...mentira, olhe sim (rsrs) e prepare-se pois assim como eu não vai conseguir parar de olhar. Em ‘Não Pare’, Nina Scott descobre que é a híbrida, fruto da relação proibida e miraculosa entre um zirquiniano e uma humana (como  isso foi possível será revelado no terceiro livro, já estou lendo e digo: é surpreendente). Um ser especial que possui o dom de fazer com que os zirquinianos tenham sensibilidade para os sentimentos até então por eles desconhecidos e passa a ser vista como um trunfo para quem a possuir e uma ameaça para quem ainda a caça. E assim é o fim do primeiro volume da série, Nina ultrapassa o portal que a leva até a sombria Zyrk.

Quando chega a essa nova dimensão, muitas perguntas que rondavam Nina e a deixavam perdida recebem respostas, Nina passa por diferentes situações e lugares e acompanhados da híbrida descobrimos a nova dimensão, seus mistérios, as feras que permeiam a noite e a magia que envolve esse lugar . É nesse livro que flui de maneira sublime a sobrenaturalidade proposta pela autora.


Em ‘Não Olhe’, Nina já está em Zyrk e vai aos poucos descobrindo as peculiaridades dessa dimensão desconhecida, dos quatro clãs que disputam por ela e como é a vida daqueles que representam a Morte (trocadilho infame, eu sei). A autora consegue criar um mundo fantástico, com impressionantes detalhes, numa história envolvente, que assim como a primeira têm ação, suspense, impressionantes descobertas, novos personagens que vão montando esse gigante quebra-cabeça ... e um terceiro elemento , deveras interessante chamado John...observem esse rapaz. Vai movimentar a trama e deixar Richard mais atordoado do que o normal.

Também é nesse livro que a personalidade sombria de Richard é exposta, seus motivos e particularidades, seus conflitos e confusão de sentimentos que até então ele próprio não conhecia, tudo isso por conta do envolvimento com Nina...confesso que em alguns momentos a vontade que dá é torcer o seu belo pescocinho e gritar: CARA, PORQUE VOCÊ FAZ ESSAS COISAS?! Eu pergunto e eu mesma respondo: Ele é assim, a essência dele é essa, nasceu para isso, cresceu para ser nada além de um resgatador,um ceifador de vidas... e ele está em pleno conflito, tentando proteger Nina , mas , em luta consigo mesmo. A medida que a intimidade entre eles cresce, também crescem as tramas, certezas são desconstruídas e esse livro te segura e não te solta mais.

Como se dará essa relação?  Eu não conto, vão ter que ler. Eu nunca iria privar vocês da beleza que é essa série, as revelações do último capítulo são eletrizantes... já estou no terceiro volume e estou sendo positivamente surpreendida, pois, Pepper conseguiu melhorar algo que já era sensacional.  



Até :)

Comentários via Facebook

16 comentários. Comente Também!:

  1. Oi Milena,
    me desculpe mais nem li a resenha, você disse que tinha spoilers, como eu li o primeiro livro ate certo ponto e abandonei, mas pretendo ler novamente, quero cuidar com alguns acontecimentos :p

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olha eu só li um pedaço do primeiro livro. Ainda não li tudo para te falar a verdade.
    Mas estou bastante curiosa para fazer a leitura desse livro, porque me parece ser muito bom.
    Espero poder gostar tanto como você. Mas tenho que confessar que não li sua resenha, apenas suas considerações, até porque quero conhecer a estória que o pessoal elogia tanto. Espero gostar muito.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/outubro-rosa-editora-petit.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Milena. confesso que não li sua resenha inteira, li apenas por cima porque não quero pegar spoiler do primeiro livro haahah menina eu estou louca para ler essa série desde que fez o mais sucesso em e-book, e cada resenha que eu vejo me deixa mais animada ainda. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  4. Ai ai...eu vou pegar logo o segundo. Já li o primeiro e adorei o livro.
    FML arrasa...Fofo e divertida até em seus livros.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Flor, não quis ler sua resenha :(
    Por causa dos spoilers...
    Eu li o primeiro e já virei fã da Pepper e na época entrei em loucura por não ter acontinuação, exceto em e-book, que eu evito ao máximo.
    Então dessa vez só fiz uma visitinha mesmo...

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Esse livro, apesar das ressalvas, é bem escrito! Não me encantou tanto quando li, mas admito que a escrita é maravilhosa.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Já havia lido resenhas sobre o "Não Pare" e estou muito curiosa para lê-lo, ainda bem que avisou que haveria spoilers, ahahaha.
    Assim que ler ele volto aqui pra ler essa e comentar o que achei!

    Beijos,
    Adriana.
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  8. Oiii!!

    Menina, mais uma que amou! Lembro que li os três livros de uma vez só foi sensacional.
    A autora tem uma escrita leve, fluida e muito bem elaborada! Não li o impresso ainda. Maaaas tá na meta do mês.

    Adorei a resenha!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Estou aqui nos comentários para dizer que não pude ler a sua resenha por ter spoilers do primeiro e eu ainda não o ter lido o primeiro, na realidade eu pensei que esse fosse o primeiro, então se não fosse o seu aviso eu teria me ferrado bonito, obrigada! haha Mas pela sua avaliação já vejo que ele é uma boa continuação. Depois que fizer a leitura do primeiro volto aqui haha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá

    Eu não li muito da resenha,porque quero ler a série,por isso evitei spoilers,porque quero muito ler.

    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Achei a premissa do livro ainda mais interessante do que o primeiro.
    Estou mega curiosa por ler essa trilogia, pois só escuto coisas boas sobre e parece deixar a gente muito curiosa.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  12. Oi Milena!!
    Você vai me perdoar, mas estou com Não Pare aqui pra ler esse mês e não quis pegar spoiler, então não li sua resenha por completo, me desculpa T_____T Mas, li o ultimo parágrafo e fiquei mais animada sabendo que a autora consegue surpreender ainda mais no terceiro livro *___*
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  13. Oie! Tudo bem?

    Nossa, estrou louca para ler essa trilogia. Estou me segurando para começar a ler, quero ter os três livros físicos em mãos para iniciar a leitura. Sua resenha ficou incrível, só aumentou mais a minha vontade de ler!

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  14. Milena,

    Muito obrigada por mais uma resenha lindíssima! Acho que Não Fuja! vai arrancar seu chão...kkk
    Beijocas,
    Pepper

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Eu li Não Pare! da FML Pepper e confesso que não gostei muito, então não sei se lerei Não Fuja! mesmo com todos os elogios que você trouxe na resenha. Achei o enredo interessante, mas a narrativa, na minha opinião, foi um pouco cansativa.

    B-jusssss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Li Não Pare no mês retrasado e ejá estou com Não Olhe aqui para ler, e não estou me aguentando para ler e saber o que aconteceu com a Nina. Gente, essa série é maravilhosa e viciante, acho que o livro irá fular fila hein... ai meu Deus, vamos conhecer mais sobre a personalidade sombria do Richard, socorro... Sua resenha me deixou mega curiosa!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in