14 outubro 2015

[Resenha] Manhã de Núpcias - @editoraarqueiro

Nome: Manhã de Núpcias - Os Hathaways IV
Autor(a): Lisa Kleypas
Páginas: 272
ISBN: 9788580412895
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2014
Comprar: Saraiva, Submarino, Livraria Cultura

Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará.
Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem.
Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça.
Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira – e única – mulher com quem ele considera se casar.
Catherine, por sua vez, tem uma opinião igualmente negativa a respeito do patrão. Além disso, ela esconde alguns segredos do passado e um deles pode destruir a vida que tão cuidadosamente construiu para si.
Agora Leo e Catherine precisam um do outro, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas eles terão que superar as turras e as diferenças, num romance intenso e sensual que só Lisa Kleypas poderia ter escrito.

Quem me acompanha aqui no blog sabe que sou completamente apaixonada por romances de época, para mim uma das melhores coisas que a Editora Arqueiro fez, foi investir neles, uns até bem pouco conhecidos por serem originalmente romances de banca. "Os Hathaways" foi uma das melhores séries que já li do gênero, senão a melhor, adoro a forma como as autoras do gênero constroem os enredos e as características dos mocinhos, totalmente fora dos padrões da época.

Vamos então ao quarto livro da série, e o mais aguardado - pelo menos para mim. "Manhã de Núpcias" terá como protagonista um dos meus personagens preferidos, o atrevido, engraçado e mais charmoso dos irmãos Hathaways, o Leo! (♥)


Ao ler os outros livros, somos apresentados a todos os personagens e chega uma altura da história que já sabemos quais serão os protagonistas dos volumes seguintes, por isso quando cheguei ao quarto livro não me aguentava de ansiedade para descobrir o que iria acontecer mesmo tendo uma ideia.

Leo é um personagem que vem amadurecendo ao longo dos livros, começando com "Desejo à meia-noite" quando ele era um bêbado que não queria nada com vida, passando a ser um homem responsável que agora cuida de suas irmãs e da propriedade. Entretanto, Leo é um homem que sofreu muito na minha e um de seus maiores sofrimentos foi ter perdido a noiva para uma doença que matou muitas pessoas na época.


Leo e Cat se odeiam. A rincha entre os dois vem crescendo desde o segundo livro, onde sempre que se viam se alfinetavam e Leo tentava se convencer de era indiferente ao desprezo dela, porém, apesar das implicâncias entre eles, Leo não pode negar que a acha fascinante.

Neste livro, os Hathaways estão correndo um grande risco de perder a mansão para a Condessa Ramsay e sua filha. Mas a casa tem valor inestimável para eles e a condição para que isso não aconteça é Leo que se case e produza um filho no período de um ano. O problema é que Leo não que saber de casamento, nem que seja apenas um de faixada.

Inevitavelmente, no meio de toda essa confusão, Leo e Cat acabam se aproximando e... Bom já devem imaginar o que acontece, certo? Tretas, muitas tretas que não posso contar.


"Manhã de Núpcias" é um livro maravilhoso! Apesar de ser cheio de clichês, Lisa Kleypas não deixa nada a desejar quando o assunto é romance. Mas, embora tenha gostado muito, preciso dizer que a partir da metade do livro a narrativa perdeu um pouco o ritmo, se tornando também em algumas partes, repetitiva com relação aos personagens principais.

No entanto, apesar disso, Lisa nos apresenta um enredo ótimo, com personagens envolventes e divertidos, adoro a forma como a autora escreve, narrando um livro em terceira pessoa com uma escrita simples, fazendo com que a narrativa flua fácil para o leitor.


"Manhã de Núpcias" é sem dúvida uma leitura recomendada, e mesmo fazendo parte de uma série independente, no caso deste pelo menos, acho que a leitura dos outros seja importante, pois causam uma expectativa maior e tenho certeza que no final a opinião será diferente. A série "Os Hathaways" é uma leitura obrigatória para os fãs de romance de época!



Comentários via Facebook

14 comentários. Comente Também!:

  1. Olá!

    Adorei a resenha, mas esse livro, por ser de época, não lerei, não é meu gênero favorito. Mas, pra quem gosta, é prato cheio hahah essa autora só escreve livros de época?

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii!

    Menina eu estou encantada com esse estilo literario. Sério! Todos os livros que eu li me encantaram. Eu tô acompanhando outra série da autora que eu estou amando.
    Realmente, a escrita dela é maravilhosa!! E fico feliz que ela consegue mesmo com clichês ela consegue nos encantar e supreender.
    A sua resenha está linda e as fotos maravilhosas. AMEI!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Fer. Também adoro romances de época, mas ainda não tive o prazer de conhecer a escrita da Lisa. Com certeza será uma de minhas próximas leituras!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Realmente a editora Arqueiro está investindo em romances de época. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler nenhum deles mas não me falta vontade, rs. Confesso que não li o post todo porque como é o 4º livro e eu quero ler a série não quero pegar spoiler
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, menina eu estou doida para começar a ler essa série, eu tenho os três primeiros livros e só estou esperando um pouco para completar todos e começar. Pela sua resenha tenho certeza que vou amar!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  6. Fernanda, ainda não comecei a ler essa série, mas quero muito.
    Sou apaixonada por romances de época também e concordo que foi a melhor ideia da Arqueiro.
    História maravilhosa como sempre.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Amo tudo que é de época...Com exceção de romances...Também não simpatizo com gente na capa. Que bom que você gostou do livro :)

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu leio alguns romances de época, ano passado fiz até uma maratona, mas infelizmente nunca me interessei pelos Hathaways, apesar das lindas capas, mas com esse seu comentário de ser obrigado para quem gosta de romances de época, me interessei um pouco, espero não ter pego spoiler dos anteriores.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Fernanda!
    Eu quero demais ler essa série, primeiro pelas capas, depois pela história. Ainda não me entreguei de vez aos romances de epoca e sei que essa série vai me ajudar muito. Parabéns a Arqueiro por publicar tanta coisa linda pra gente!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Confesso que não li a resenha completa, lia a sua opinião. E fiquei muito feliz de perceber que a série só melhora, eu li o primeiro volume e estou com o segundo livro aqui já doida para ler. Bom saber que o Léo vem amadurecendo, odiei ele no primeiro livro mas depois pude compreender melhor a sua situação. As capas são maravilhosas, da vontade de emoldurar rs'

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olha eu ainda não li essa série, mas tenho bastante interesse, pois todos tem comentado muito bem.
    Eu ainda não sei o que esperar, mas como estou começando só agora ler romance de época, estou com bastante
    expectativa e espero gostar bastante.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/lancamento-editora-novo-seculo.html?m=1

    ResponderExcluir
  12. Pode parecer engraçado, mas, eu olho essas capas dessa autora é não imagino um hot intenso
    Acho um hot trágico
    Parece que elas morreram ou foram estupradas e largadas nessas posições hahahaha.
    Enfim, não, curtos hots.
    Bjs
    Tay do Let It Shine

    ResponderExcluir
  13. eai, tudo bom?
    Gostei da resenha! Adoro o quanto a Arqueiro tem investido nesses romances de época, e, apesar de nunca ter lido nenhum, tenho muito interesse em ler esse ai. Principalmente depois dessa sua crítica maravilhosa.
    Beijos,
    www.entreleitores.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Estou muito curiosa para começar essa série, já que vejo muitos elogios a ela e adoro o gênero. Sei que vou me divertir e me apaixonar muito pelos personagens, mas infelizmente me falta tempo. Por enquanto vou começar outra série da autora, e espero curtir bastante.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in