22 setembro 2015

[Resenha] Renascida - @grupopensamento

Nome: Renascida: Os Sobrenaturais - Acampamento Shadow Falls ao Anoitecer Livro I
Autor(a): C.C Hunter
Páginas: 392
ISBN: 9788564850965
Editora: Jangada
Comprar: Saraiva

Della Tsang tinha uma vida perfeita, até ser transformada em vampiro e abandonada por todos que ama. Ela se refugia em Shadow Falls, um acampamento para adolescentes com poderes paranormais. Della está treinando para ser uma agente de investigação paranormal – e ela não vai deixar nada nem ninguém desviar sua atenção desse objetivo! Isso significa que não tem tempo para investir no romance com Steve, um metamorfo apaixonante. Quando um novo vampiro chamado Chase aparece no acampamento, a vida de Della fica mais confusa do que nunca. Della terá de enfrentar assombrações fantasmagóricas, uma teia de segredos de família e um novo caso que põe a vida dos seus amigos em perigo.

Sabe aqueles livros que você escolhe por um acaso e não da nada por ele mas no final ele acaba sendo uma leitura ótima? "Renascida" foi um desses livros para mim.

Ele foi sugerido na hora de uma nova solicitação e quando chegou estava muito curiosa para ler. Pois sempre tinha ouvido falar muito bem da saga Acampamento Shadow Falls de C.C Hunter, porém nunca tive oportunidade de ler.


"Renascida - Os sobrenaturais" é o primeiro livro da serie spin-off da saga Acampamento Shadow Falls, fazendo parte da nova serie Acampamento Shadow Falls ao Anoitecer.

Della Tsang será nossa protagonista nesse livro, uma mocinha um tanto durona, sem aqueles "mi-mi-mis" e com muitas atitudes.

O livro começa quando Della Tsang está passando um final de semana na casa de seus pais. Ela é uma vampira que foi transformada há pouco tempo e que, ao contrario do que os outros de sua espécie fazem - simular sua morte e seguir com a vida - Della resolveu tentar permanecer próxima a sua família. Em consequência disso e por sua repentina mudança de comportamento, seus pais acham que ela é uma viciada em drogas e já não a tratam mais como antes.


Em contrapartida, Della tem visto o acampamento cada vez mais como seu lar e sonha em um dia poder entrar para a FPS, algo como departamento de investigação sobrenatural.

Porém, ao voltar para o Acampamento Shadow Falls, Della se depara com um novo vampiro, que de inicio ela tenta matar por pensar que ele era um invasor. Chase é um bad boy tipico, lindo, de olhos verdes que chamam muito a atenção e com alguns segredos. O sentimento de repulsa pelo vampiro é imediato e ele não colabora muito para que as coisas mudem. Pelo menos por enquanto.


Ha também outros detalhes na historia que intrigam nós leitores e fica impossível de largar o livro até que a última página seja lida, como o fato de o tio de Della ser ou não um vampiro e os sentimentos que a nossa protagonista também nutre pelo metamorfo Steve (Acho que temos um triangulo amoroso a vista).

"Renascida" é o meu primeiro contato com a autora e confesso que no inicio a leitura demorou a fluir para mim, embora o livro possua uma narrativa bem fácil e em terceira pessoa. Entretanto, acho que o fato de não saber bem o que esperar e ver como os seres sobrenaturais aparecem no livro dificultou um pouco as coisas.


A capa e a diagramação do livro estão ótimas, no entanto, encontrei alguns errinhos mínimos, que devem ser de digitação, mas que não dificultam a leitura.

Eu gostei bastante da escrita da autora e fiquei bem curiosa para saber mais sobre a historia, quero muito ler a continuação deste e ler como a saga se iniciou.

Sem duvida é uma historia que recomendo bastante para quem gosta do gênero sobrenatural. É uma leitura diferente, divertida e intrigante. Com muitos mistérios do inicio ao fim.



Comentários via Facebook

7 comentários. Comente Também!:

  1. Olá
    Já conheço a autora e a série, mas nunca li e olha que gosto dessa temática sobrenatural,essa série tá na lista, vou tentar ler ela ainda esse mês, gostei da resenha.
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Oie! É tão bom quando uma leitura nos surpreende né?! Achei a premissa bem interessante. Mas a capa, eu ainda estou decidindo se gostei ou achei esquisita! rs

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda! Eu li e tenho todos os livros, inclusive esse e mais um menorzinho As Crônicas de Della Tsang que ainda não li. Sou fascinada por eles, quando vi que tinha saído Renascida e As Crônicas logo comprei porque sei quem é Della, pois em toda Saga ela aparece como uma das melhores amigas da Kyllie. Se puder leia os anteriores, você vai amar!
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
  4. Olha uma das minhas colaboradoras resenhou os 3 primeiros livros dessa série. Eu até gostei de tudo que ela contou e agora lendo a sua resenha também gostei bastante. Mas eu ainda não os li, até porque são 5, agora 6 com esse né? Então, eu estou esperando uma hora oportuna para fazer a leitura, porque quero muito aproveitar sabe? Eu já andei dando uma espiada nas primeiras páginas do primeiro livro e gostei bastante. Vamos ver se eu vou gostar de continuar lendo ele. Eu adorei tudo que abordou em sua resenha e principalmente seu ponto de vista. PARABÉNS

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-menina-que-semeava.html

    ResponderExcluir
  5. Não consigo gente, não ornou pra mim essa vampira da capa. Achei a mina esquisita pra caramba, e vampiro não atraente é novidade pra mim.
    Esse papo de os pais mudarem, to fora também, algumas pessoas simplesmente nunca estão satisfeitas e pra coroar o clichê, triângulo.
    Nuss, não gente!
    Mas amei a resenha, tudo explicadinho e os pontos salientem enfatizados, parabéns.
    Tay do Let it Shine

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adoro a série Shadow Falls e me divirto demais com a Della, ela é uma vampira muito durona e muito implicante. Eu vi esse livro na livraria pela primeira vez, não sabia que tinha um spin-off da série. A capa desse livro é linda assim como os outros li sua resenha por alto para não pegar algum spoiler dos outros livros. Mas fiquei muito curiosa para saber mais sobre a Della. Recomendo a série Shadow Falls.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  7. Oi Fernanda, tudo bom?
    Eu não sou uma leitura assídua de livros sobrenaturais, mas algumas séries chamam minha atenção. Essa é uma série que escuto falar há muito tempo e até fico curiosa com a trama, ainda mais sabendo que a história deixa dúvidas no leitor. Amo as capas também.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in