29 setembro 2015

[Resenha] O Aroma da Sedução - @madraseditora

Nome: O Aroma da Sedução
Autor(a): Jéssica Anitelli
Páginas: 320
ISBN: 9788537009543
Editora: Madras Hot
Ano de lançamento: 2015
Comprar: Livraria Saraiva
+18

Mariana é uma mulher linda e extrovertida, e apesar de fazer sucesso entre os homens, está longe de querer um compromisso sério. Uma má experiência no passado fechou o seu coração para relacionamentos, então faz de cada encontro que tem uma noite perfeita que não se repetirá. Esse esquema funciona bem, e ela se sente confortável assim. Pelo menos, era o que achava até que um admirador secreto entra em sua vida.
Ele enxerga Mariana melhor que todos. Não vê só sua pele, sua beleza, sua sensualidade devoradora e dominante, vê, além de tudo e, sobretudo, uma mulher que precisa ser lapidada para o amor!
Quanto um buquê de flores pode instigar uma mulher? E vários deles, podem enlouquecer? E se não estivermos falando só de flores, mas de um processo excitante e torturante de descoberta de sentimentos?

Mariana é uma mulher muito bonita, daquelas que fazem os homens virarem a cabeça por onde passa, universitária, Mariana é muito independente. Mora na cidade de São Paulo com sua amiga, com a qual divide um apartamento e nunca saí duas vezes com o mesmo homem.

Tendo sofrido muito quando era mais nova ao se envolver com um homem do crime, Mariana não quer nem pensar em relacionamentos sérios com o sexo oposto. Para ela basta seus acompanhantes de uma noite e seus amigos.

"- Estou defendendo você, minha amiga. Por mais que eu superapoie esse seu modo desapegado, que não tem medo de falar "eu sou mulher e gosto de sexo sim!", acho que você merece um amor de verdade. Você teve um péssimo começo de relacionamento com aquele seu ex e tenho certeza de que é por isso que você tem medo de se envolver novamente..." (página 72)


No entanto, tudo começa a mudar quando ela começa a receber flores de um admirador secreto, flores essas que estão sempre acompanhadas de um bilhete, capaz de mexer com qualquer mulher. 

Coincidentemente, na mesma semana em que Mariana começa a receber tais flores, um antigo amigo de faculdade retorna do intercâmbio. Léo está completamente diferente, lindo e bem mais sociável, isso acaba abalando um pouco as estruturas de Mariana e ela decide então que irá conquista-lo, nem que seja apenas para uma noite.

"- Você precisa confiar em mim... – repeti sua fala do dia anterior."


"O Aroma da Sedução" é o segundo livro que leio da autora Jéssica Anitelli e devo confessar que meu primeiro contato com ela não foi lá essas coisas (Resenha de "O Punhal" aqui), por esse motivo tive certo receio antes de começar a leitura. Imaginem qual não foi minha surpresa quando me vi completamente entretida na história e amando os personagens.

Não sou muito de ler livros eróticos, para mim eles precisam ser muito bem escritos, principalmente as cenas de sexo, caso contrário fica parecendo algo pornográfico e isso me incomoda bastante. Por isso, os poucos que eu li posso falar que foram muito bons e que recomendaria para qualquer um.

Entretanto, o livro da Jéssica não tem nada disso, ele se tornou um dos melhores do gênero que já li e também o primeiro nacional desse tipo. Ele possui uma narrativa, sendo ela em primeira pessoa envolvente e bastante fluida, preciso dar os parabéns para a autora por escreve-lo tão bem.


A Editora Madras fez um ótimo trabalho com o livro, a capa e a diagramação ficaram ótimas e a donte cursiva usada no início dos capítulos combinaram bastante.

Bom, não tenho muito mais o que falar, apenas que recomendo bastante da história. Contudo, faço uma ressalva para aqueles que não curtem o gênero, ele possui muitas cenas de sexo e quem não está acostumado com esse tipo de leitura pode se assustar um pouco. E para quem gosta, esse é um romance maravilhoso que precisa ser lido.



Comentários via Facebook

18 comentários. Comente Também!:

  1. Olá, Fernanda.
    Fico muito feliz em saber que gostou do livro, principalmente por ter se tornado um dos melhores do gênero que vc leu *-*
    Vc citou "O Punhal", meu primeiro livro. Só posso dizer que mudei muito de lá p cá hehe
    Obrigada pela resenha.
    bjuuss

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Eu curto eróticos, mas assim como você, gosto de livros que sejam bem escritos. E, se ainda fr nacional, então vejo que vale a pena. Pena que é da Madras, uma editora que não confio muito. Tirando isso, o livro pareceu bem interessante.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amo os livros da Jess e amei o blog também!!
    Se der dá uma passadinha lá no meu!
    www.facesdeumacapa.com.br!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Fernanda.
    O livro não é muito o tipo de literatura que eu gosto, mas é muito bom quando pecebemos a evolução da autora e que ela está agradando os fãs do nicho que ela escolheu

    www.poyozodance.blospot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olha a estória até que parece ter uma trama muito boa, mas sinceramente não é um estilo de gênero que estou acostumada a ler. Eu não gosto de livros eróticos e acho que ele não iria funcionar comigo de jeito nenhum, mas sua resenha ficou muito bem escrita. Espero que a autora venha a fazer muito sucesso com sua obra, porque me parece um belo romance. Mas tem quem goste mais do gênero do que muitos que não gostam, por isso eu já não pegaria para ler por conta disso, porque eu sei que não vou curtir. Já tive uma experiência e não curti não =/

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-vou-lhe-mostrar-o-medo.html

    ResponderExcluir
  6. Linda esse link é de um outro grupo de comentario
    deleta assim que tu pegar o link, porque n precisa...eu ja comentei...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-segredos-dos-elfos.html

    ResponderExcluir
  7. Oi Fê, tudo bom? Olha, eu confesso que os hots não são meus gêneros preferidos mas eu até curto sim. E essa história parece realmente ser bem envolvente. Eu digo logo que se fosse a Mariana já ia me derreter toda com o admirador secreto kkkkkk Adorei a resenha, bjos.

    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Bem ultimamente larguei os new-adults por algo que me chame mais atenção, pelo visto esse é bem escrito, mas acho que não leria tão cedo não.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  9. Hello!
    Não conhecia o livro e consequentemente a autora. Parece ser um história super envolvente e com uma personagem ótima. Adoro livros hot, mas não tenho lido ultimamente. É bom quando damos outra oportunidade a autora e ela nos surpreende né? A capa não me conquistou, mas a história é o tipo que gosto. parabéns pela resenha!

    beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  10. Fernanda, nunca li nada da Jéssica, mas tenho muita vontade.
    Adoro quando livros hot não são só sexo e tem toda uma história escrita e bem escrita.
    Espero ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  11. Oiii!

    eueu não sou fã do genero e até conheci a autora em uma palestra. Sempre vejo elogios para a escrita dela e tenho certeza que deve ser ótima. ADOREI saber que você se surpreendeu. Mas eu passo a leitura por não gostar do genero mesmo.
    A capa está linda!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da sua resenha, principalmente por citar que o livro não é só sexo, e sim tem uma história por tras disso, acho que vale muito a pena ler livros assim

    ResponderExcluir
  13. Aaah hahaha.
    Adorei a sinceridade da ressalva, realmente não é pra mim, lí amigo secreto da Silvya Day e quase infartei... kk

    Bjs
    Tay do Let It Shine

    ResponderExcluir
  14. Que bom que curtiu o livro,a sinopse me parece boba,mulher atraente que tem seu coração fechado por uma desilusão,já vi muito disso em várias midias,mas pelo que ce disse,parece que foge do clichê,que bom que gostou!

    ResponderExcluir
  15. Eu deixei de ler livros da Madras desde a confusão que teve pelo facebook com escritores e blogs literários, então podem ser bons, mas o desrespeito que partiu dos responsáveis pela editora me fizeram perder a credibilidade pela mesma.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Nunca li nada da Madras ou dessa autora, mas gostei muito da sua indicação. Gosto de livros hot e sempre anoto indicações dentro do gênero. A premissa do livro não é original, mas parece ser interessante.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie Fernanda! ^^
    Menina mas que capa é essa? O.O Quando coloquei os olhos já fiquei encantada, uma pena que o livro seja de um gênero que eu não costumo ler, mas para tudo tem sua primeira vez né?
    A cada dia que passo fico mais feliz em ver as autoras nacionais conquistando o seu espaço na literatura! <3

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi Fernanda, tudo bem?
    Não conhecia o livro e fiquei bem curiosa com a história. Adoro livros do gênero e esse parece ser uma boa pedida.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in