Lançamentos da @esextante - Set/2015

28 setembro 2015

“Salsichas galácticas é uma aventura loucamente 2015 divertida!” – Lincoln Peirce, autor da série Nate.
Eu sou Cosmo, o Garoto Terráqueo. Sou o capitão da nave Salsicha Néon. Vivo me metendo em confusão, mas minha maior paixão é a culinária – quando não estou ocupado em salvar o mundo, é claro. Junto com Herman, meu melhor amigo, vendo o melhor cachorro-quente da galáxia. Passamos os dias cruzando o cosmos e...
1) Preparando o Mega Cachorro-Quente. (Cara! Esse cachorro é do tamanho de um jipe!)
2) Fugindo de vermes mutantes, piratas zumbis do espaço e robôs rabugentos.
3) Jogando videogame. (Tapa na orelha turbo: 9.000 pontos!)
4) PROTEGENDO A GALÁXIA do Mal Supremo. (Na verdade, sou um cara incrível!)

“Um livro excelente. Faz você se sentir melhor com a vida, com a humanidade e com você mesmo.” – Nassim Taleb, autor de A lógica do cisne negro.
Adam Smith se tornou o pai da economia moderna depois de escrever A riqueza das nações. Mas pouca gente sabe que o filósofo escocês do século XVIII também tinha muito a dizer sobre comportamento e ética.
Ele desenvolveu suas ideias sobre o modo como nos relacionamos, a maneira como tratamos as pessoas e as decisões que tomamos no livro Teoria dos sentimentos morais.
O pesquisador e economista Russ Roberts examinou essa obra-rima esquecida e descobriu um tesouro de sabedoria prática e atemporal. Em Como Adam Smith pode mudar sua vida, ele mostra que as reflexões do pensador sobre a natureza humana são tão relevantes hoje quanto eram há 300 anos.
Como conhecer a si mesmo? Como ser feliz? Como não se enganar? Como ser amado e amável? Como tornar o mundo um lugar melhor? Como viver no mundo moderno? As respostas inesperadas de Adam Smith, analisadas no contexto dos acontecimentos, da literatura, da história e da cultura pop atuais, são profundas, surpreendentes e até divertidas. Russ Roberts reinterpreta os pensamentos do filósofo e lança uma nova luz sobre questões simples e complexas do nosso dia a dia.


Allan Percy é autor de Nietzsche para estressados. Seus livros já venderam mais de 600 mil exemplares no Brasil.
Einstein para distraídos é um livro inspirador, dedicado a todas as pessoas que buscam relativizar preocupações, resolver problemas e encontrar a fórmula mais simples e poderosa para uma vida plena.
Albert Einstein foi uma das figuras mais carismáticas do século XX, graças não só às suas significativas contribuições no campo da física, mas também ao seu modo único de pensar sobre a vida.
Neste livro, Allan Percy reúne 85 citações e aforismos de um dos maiores gênios da História, trazendo-os para o mundo da psicologia cotidiana a fim de refletir sobre temas como autoconhecimento, amor, criatividade, força de vontade, sucesso, aprendizado e inovação.
Veja abaixo algumas frases que você irá encontrar neste livro:
• O importante é não deixar de fazer perguntas.
• É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito.
• A teoria é assassinada, cedo ou tarde, pela experiência.
• A adversidade mostra ao ser humano quem ele realmente é.
• Muitas pessoas dizem que é o intelecto que faz um grande cientista. Estão erradas: é o caráter.
• Uma vez por dia, dê a si mesmo a liberdade de sonhar.

Da lista de mais vendidos do The New York Times.
“Uma visão ousada, inspiradora e prática que vai transformar o futuro do trabalho. Leitura obrigatória para todos os profissionais. - Adam Grant
“Algumas pessoas pensarão que este é um livro sobre o Google, mas ele vai muito além disso. Escrito com clareza, baseado em evidências e voltado para a prática, ele chegou para transformar o mundo do trabalho.” — Jeffrey Pfeffer
“Você passa mais tempo trabalhando do que fazendo qualquer outra coisa na vida. Não é justo que a experiência no trabalho seja tão desmotivadora e desumana quanto se vê por aí”, é o que diz Laszlo Bock, vice-presidente de Operações de Equipes do Google, a empresa que transformou a forma como o mundo interage com o conhecimento.
O líder visionário realizou uma grande investigação sobre como a filosofia certa de trabalho é capaz de atrair os maiores talentos para o seu negócio e garantir que eles se desenvolvam, sejam felizes e tenham sucesso.Um novo jeito de trabalhar apresenta os bastidores da gigante do Vale do Silício, compartilhando detalhes sobre os processos de recrutamento e seleção, a importância da cultura e as ferramentas de gestão e avaliação de pessoas. Também revela por que o Google é eleito ano após ano um dos melhores lugares para se trabalhar.

Um plano para você dar um basta na sensação de esgotamento que vem tirando seu sono, sua energia e sua alegria de viver.
Eliminar o estresse é impossível – afinal, os engarrafamentos, as cobranças do trabalho, a falta de tempo e os conflitos não deixarão de existir. Mas quando você muda sua maneira de enfrentá-los, eles perdem o efeito nocivo sobre sua saúde e seu bem-estar.
Este método fará você enfrentar seus estilos de pensamento, remover os obstáculos para uma vida saudável e reforçar seus amortecedores naturais contra o estresse.
Você aprenderá habilidades concretas para:
• Identificar as armadilhas comuns do seu pensamento
• Livrar-se de emoções negativas que o colocam para baixo
• Manter a calma quando estiver sob pressão
• Dormir melhor e livrar-se do cansaço
• Conquistar o controle de seus hábitos alimentares
• Eliminar a falta de disposição para exercitar-se
• Identificar seu propósito mais profundo e alinhar suas ações com seus objetivos
• Recuperar a clareza, o foco e o controle sobre o seu tempo
• Voltar a encher sua vida de satisfação e alegria

“Eu não falhei. Apenas descobri dez mil soluções que não funcionavam.” – Thomas Edison, inventor
Durante muito tempo, acreditamos que a capacidade de produzir e utilizar ferramentas era o que nos distinguia dos animais. Hoje se sabe que várias outras espécies também são capazes de fazer isso, mas não resta dúvida de que o ser humano possui uma inventividade inigualável para descobrir novas maneiras de melhorar sua vida – e, às vezes, de destruí-la.
Você encontrará aqui as mais malfadadas invenções que o homem já foi capaz de criar. Algumas mataram o próprio inventor (como o voo com propulsão humana), outras dizimaram populações inteiras (como a bomba atômica). E há também aquelas que simplesmente não trouxeram benefício algum (como o fast-food e o refrigerante).
Apresentado em ordem cronológica, este livro lança luz sobre o trabalho de célebres cientistas como Leonardo da Vinci, bem como de dezenas de outros desconhecidos que, com a intenção de criar algo novo, acabaram causando sérios problemas para a humanidade.


Reino Animal 
Personalize essas belas ilustrações e crie sua própria versão do reino animal. Do pequeno besouro ao belíssimo polvo, você vai encontrar aqui um mundo de fauna e flora à espera de diferentes matizes. Você só precisa de lápis, canetas e da sua imaginação. E você ainda pode destacar cada página para guardar, emoldurar ou dar de presente a alguém especial.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!