25 agosto 2015

[Resenha] A Lista - @Novo_Conceito

Nome: A Lista
Autora: Cecelia Ahern
Páginas: 384
ISBN: 9788581636832
Editora: Novo Conceito
Ano de Lançamento: 2015
Comprar: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva

Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente. Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira. Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.

Como podemos ler na sinopse, A Lista contará a história de Kitty, uma jornalista, que vê a sua vida se desmoronar após confiar em fontes não confiáveis e fazer uma matéria sobre um professor de Educação Física, que supostamente estaria abusando de suas alunas. O professor em questão, vai a justiça e acaba ganhando a causa.

Kitty perde tudo, emprego, alguns amigos, e etc, mas tem Constance, uma amiga de profissão que vem apoiando-a desde o início, porém está com sérios problemas de saúde, e no seu leito de morte, deixa a Kitty uma lista com 100 nomes, para ela investigar a fundo, e conseguir fazer a matéria que futuramente poderia mudar a sua vida. E ela sai a procura dessas pessoas.

Buscando informações, as vezes sem resultados, Kitty terá que descobrir o que as 100 pessoas têm em comum, e vai adquirir vários conhecimentos, que a ajudarão na difícil vida de jornalista, que vem tendo, sendo discriminada por seu erro fatal.




"Contar uma história, ou, como eu gosto de dizer, procurar pela verdade não significa necessariamente sair para uma missão armada até os dentes com o objetivo de revelar uma mentira. Nem quer dizer que você deve ser particularmente original. A Questão é aprender a parte mais importante do que é real".

A escrita da autora, como em Simplesmente Acontece, consegue prender o leitor, ela conseguiu dar um toque de mistério para o livro, de uma maneira em que ele não ficasse chato em momento algum.

As frases escritas na capa do livro, podem dar um spoiler para o leitor, porém para mim, essas frases passaram despercebida, e o livro inteiro eu achei que o tema da matéria seria diferente, por isso o final do livro não me surpreendeu muito.


"A Lista" é um livro que tem uma personagem guerreira, o mundo inteiro estava contra Kitty, mas ela não desistiu, perseverou em sua matéria, foi contra seus superiores. É um livro motivador, e mostra como o ser humano pode ser cruel a ponto de fazer coisas bizarras com outras pessoas por causa de um erro cometido. Enfim, o livro mostra que independente de cor, raça, religião, idade, gênero todos temos alguma história para contar.

Se você gosta de um romance misturado com mistério, que te prende, e faz você passar horas e horas lendo, A Lista é um prato cheio para você!


Esse livro foi uma cortesia da editora.

Comentários via Facebook

1 comentários. Comente Também!:

  1. Quero muito ler esse livro,
    nunca li nada da autora,
    mas vejo muitos elogios

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in